Confira os motivos de ficar hospedado no Hotel Casa das Senhoras Rainhas, dentro das antigas muralhas da cidade medieval de Óbidos, em Portugal.
HOTEL CASA DAS SENHORAS RAINHAS
O Hotel Casa das Senhoras Rainhas é um hotel 4 estrelas localizado na simpática cidade de Óbidos, famosa por seu castelo e seu passado medieval. O hotel fica bem pertinho das muralhas, que podem ser avistadas das janelas e varandas de cada um dos seus quartos (um quarto duplo na torre e nove quartos duplos do piso interno, sendo 7 com varanda).









Além disso, conta um bar e um restaurante (Restaurante Comendador Silva) de comida típica portuguesa e, como cortesia, todos os hóspedes podem degustar a Ginginha de Óbidos, a famosa bebida da cidade, que é um tipo de licor bem doce.




A estadia no hotel também inclui um café da manhã caprichado, com uma grande variedade de pães, croissants, suco de laranja, pastel de nata tipicamente português, cafés, chás e até mesmo leite vegetal. O café da manhã é servido no Restaurante Comendador Silva, acessado diretamente por uma escada.








QUARTOS DO HOTEL CASA DAS SENHORAS RAINHAS
Os quartos do hotel não têm número, mas sim nomes! Cada um deles leva o nome de uma das antigas rainhas-consorte portuguesas, tais como Santa Isabel, D. Maria I, D. Urraca, D. Leonor, D. Beatriz de Gusmão, D. Filipa, entre outras. Eles têm uma decoração acolhedora e estão equipados com ar condicionado, cofre, televisão LCD e frigobar e quase todos possuem uma pequena varanda com vista para a muralha medieval. O hotel também oferece pacotes especiais para quem está celebrando alguma data específica e quer comemorar em grande estilo.








CURIOSIDADE: O PROPRIETÁRIO DO HOTEL
Um fato que descobrimos lá é que, desde 2015, o escritor de novelas Aguinaldo Silva (famoso por “Vale Tudo”, “Tieta”, “Pedra sobre Pedra”, “Fera Ferida”, “A Indomada”, “Senhora do Destino”, “Duas Caras”, “Império” e tantas outras novelas) é proprietário do hotel. Ao assumir a propriedade ele fez uma renovação completa para que se torna-se uma referência no estilo “hotel boutique” na região. Acabamos por descobrir que ele era proprietário porque as áreas do bar e do restaurante estão repletas de fotografias do escritor com atores, atrizes e celebridades televisivas.




Em 2018, a renovação de uma casa ao lado do hotel promoveu a criação de uma hospedaria chamada Guesthouse Vila de Óbidos, uma opção mais econômica de hospedagem com 4 quartos, recepção 24 horas e cozinha partilhada totalmente equipada.
NOSSA EXPERIÊNCIA NO HOTEL CASA DAS SENHORAS RAINHAS
Nossa passagem por Óbidos estava inclusa em uma viagem de carro que fizemos de norte a sul de Portugal ao longo de 3 semanas. Mas, estar de carro em Óbidos não é uma tarefa fácil porque a cidade é murada e é proibido entrar na muralha, em teoria. Mas, mesmo tendo sinalização para não entrar de veículo na muralha, esta regra não é respeitada e nos fomos instruídos pelo hotel a não respeitar as placas para chegar ao hotel de carro. É claro que o hotel não possui garagem e é preciso contar com a sorte de encontrar alguma vaga nas ruelas estreitíssimas de Óbidos. Tivemos uma boa dose de paciência e conseguimos estacionar o carro relativamente perto. Não recomendo de jeito nenhum ir a Óbidos com malas grandes, pois não há calçadas, as ruas são de paralelepípedo e a chance de você ter que parar longe do hotel é grande.




Bem, passado o sufoco para entrar na muralha e encontrar vaga, chegamos ao hotel e fomos atendidos por uma funcionária super solícita (que já havíamos falado por telefone minutos antes) que nos recebeu, entregou a chave do nosso quarto e nos informou que tínhamos direito de tomar uma Ginjinha de Óbidos a hora que quiséssemos. É claro que não recusamos!








CAFÉ DA MANHÃ NO HOTEL
Uma vez que Óbidos é uma cidade super pequena, apenas uma noite no hotel. Nosso quarto era simples, porém muito confortável. Também havia água mineral como cortesia aguardando por nós. No momento do check-in recebemos um formulário para informar o que gostaríamos de tomar no café da manhã e o horário em que queríamos comer. Pela manhã, chegamos ao restaurante do hotel e nossa mesa já nos aguardava. Por conta da pandemia, há protocolos de distanciamento social e as mesas são organizadas de modo que um hóspede não fique perto dos demais. O café da manhã estava delicioso, com tudo o que havíamos pedido (veganos, fiquem tranquilos porque há muitas opções: pães, geleias, frutas, cereais, suco de laranja, chá, café).




Com quarto espaçoso, cama e travesseiros confortáveis, excelente localização, funcionários educados e excelente café da manhã, é impossível não recomendar muito esse hotel. Acreditamos que é uma excelente opção de hospedagem na cidade, mas lembre-se de que ficar dentro das muralhas de Óbidos tem seus contratempos.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Hotel Casa das Senhoras Rainhas
- Endereço: R. do Padre Nunes Tavares, 2510-070 Óbidos, Portugal
Guarde esta dica no Pinterest!
Leia mais sobre Portugal:
PORTO
- Portugal: O que fazer no Porto – Roteiro de 2 ou 3 dias
- Portugal: Como ir do Aeroporto do Porto ao centro
- Porto: Hotel One Shot Aliados Goldsmith 12
- Portugal: Tour guiado no belo Palácio da Bolsa no Porto
- Restaurante Onze: Alta gastronomia no Porto
- Porto: Restaurante Francesinhas Al Forno da Baixa
- Cálem: Tour na cave mais visitada de Vinho do Porto
- Vícios à Mesa – Maus Hábitos: Pizza e cultura no Porto
- Porto.CARD: Dica de economia na cidade do Porto
- Porto: Livraria Lello, a mais bela livraria do mundo
- Portugal: Restaurante Ribeira Square no Porto
- Kind Kitchen: Comida casual vegana no Porto
- Portugal: Curiosidades e Passeios nas 6 Pontes do Porto
LISBOA
- Portugal: Como ir do Aeroporto do Porto ao centro
- Dica de hospedagem em Lisboa: Brown’s Downtown Hotel
- Portugal: O que fazer em Lisboa – Roteiro de 3 dias
- Portugal: Guia de onde comer em Lisboa (com mapa!)
- Lisboa: Jantar com apresentações de fado na Adega Machado
- Lisboa Card: Dica de economia na capital portuguesa
- Portugal: O histórico Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa
- Portugal: Como visitar o Castelo de São Jorge em Lisboa
- Portugal: Visitando a Torre de Belém em Lisboa
- Portugal: Como ir do Aeroporto de Lisboa ao centro
- Portugal: Conheça o Panteão Nacional em Lisboa