Conheça o Restaurante Ribeira Square, localizado em uma das áreas mais bacanas do Porto, Portugal, servindo comida tradicional portuguesa.
RESTAURANTE RIBEIRA SQUARE
Localizado na Praça da Ribeira, área turística famosa do Porto, a poucos minutos a pé do Palácio da Bolsa, o Restaurante Ribeira Square serve pratos portugueses tradicionais em um ambiente informal, acolhedor e com decoração caseira. Além de pratos conhecidos da gastronomia local, o restaurante tem uma carta que inclui boas pedidas de Vinho do Porto, cervejas e vinhos.



O Restaurante Ribeira Square tem um cardápio bastante variado e inclui sopas, tapas (bolinhos, bruschetta, petiscos, tábuas de queijos), saladas, peixes, carnes, massas, além de sobremesas. O menu já vem com a marcação de opções vegetarianas e veganas para facilitar a vida do cliente. Por estar em um dos lugares mais movimentados da cidade, recomenda-se fortemente reservar com antecedência para garantir uma boa mesa no restaurante.
NOSSA EXPERIÊNCIA NO RIBEIRA SQUARE
Nós não tínhamos feito reserva para o restaurante e tivemos que esperar em torno de 5 minutos até uma mesa vagar para podermos sentar. Subimos até o andar de cima onde havia mesas de madeira para sermos atendidos por um funcionário simpático. Deve ser bem bacana sentar ao lado da janela, para ter uma vista bacana da praça, mas não tivemos essa sorte. Essa região não tem muitas opções de restaurantes com pratos veganos e, por isso, achamos uma boa pedida experimentar as opções poucas existentes no menu do Restaurante Ribeira Square.


Começamos com um Couvert (pão, azeite com vinagre balsâmico e orégano, com patê de atum – que pedimos para não vir – e azeitonas), vinho verde para mim e cerveja para o Paulo. Enquanto estávamos aguardando nossos pratos, ficamos reparando nos pratos das mesas ao lado, super bem servidos e, aparentemente, suculentos.

O cardápio inclui dois pratos veganos e fomos eles que pedimos: Migas de Feijão Frade (com broa e couve galega) e Espetada de Cogumelos com Pimentos (espeto de cogumelos, pimentão, cebola, batata ao murro e legumes salteados). Os pratos estavam saborosos, porém eram muito pequenos. Na verdade, não são pratos completos como o cardápio sugere, na verdade, são complementos e não fomos avisados de que seria pouca comida.


Se soubéssemos que seria pouca comida, além do Couvert, teríamos pedido sopa de legumes, tapa de pimentões, salada mista ou até mesmo um linguini ratatouille. Como estávamos com pressa para continuar visitando a área (tínhamos horário reservado na Cave Cálem), acabamos não pedindo mais nada.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Restaurante Ribeira Square
- Endereço: Praça Ribeira 16, 4050-513 Porto, Portugal
- Horários: de quinta a segunda de 12h30 às 14h30 e de 19h às 22h30 | fechado às terças e quartas-feiras
Guarde esta dica no Pinterest!
Leia mais sobre Portugal:
PORTO
- Portugal: O que fazer no Porto – Roteiro de 2 ou 3 dias
- Portugal: Como ir do Aeroporto do Porto ao centro
- Porto: Hotel One Shot Aliados Goldsmith 12
- Portugal: Tour guiado no belo Palácio da Bolsa no Porto
- Restaurante Onze: Alta gastronomia no Porto
- Porto: Restaurante Francesinhas Al Forno da Baixa
- Cálem: Tour na cave mais visitada de Vinho do Porto
- Vícios à Mesa – Maus Hábitos: Pizza e cultura no Porto
- Porto.CARD: Dica de economia na cidade do Porto
- Porto: Livraria Lello, a mais bela livraria do mundo
- Portugal: Restaurante Ribeira Square no Porto
- Kind Kitchen: Comida casual vegana no Porto
- Portugal: Curiosidades e Passeios nas 6 Pontes do Porto
LISBOA
- Portugal: Como ir do Aeroporto do Porto ao centro
- Dica de hospedagem em Lisboa: Brown’s Downtown Hotel
- Portugal: O que fazer em Lisboa – Roteiro de 3 dias
- Portugal: Guia de onde comer em Lisboa (com mapa!)
- Lisboa: Jantar com apresentações de fado na Adega Machado
- Lisboa Card: Dica de economia na capital portuguesa
- Portugal: O histórico Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa
- Portugal: Como visitar o Castelo de São Jorge em Lisboa
- Portugal: Visitando a Torre de Belém em Lisboa
- Portugal: Como ir do Aeroporto de Lisboa ao centro
- Portugal: Conheça o Panteão Nacional em Lisboa