Emirados Árabes: O que fazer em Dubai – Roteiro 2, 3, 4+ dias

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
 

Confira este post completíssimo para curtir o melhor que Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, tem a oferecer! Informações importantes, atrações, dicas de hospedagem, restaurantes, onde comprar e muito mais!

A CIDADE DE DUBAI

Dubai é praticamente um milagre do deserto. A cidade se desenvolveu em tempo recorde em poucas décadas e, atualmente, uma das mais modernas do mundo. Com pouco menos de 3,5 milhões de habitantes, Dubai é a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos e a capital do Emirado de Dubai, um dos 7 Emirados que compõem o país, formado em 1971. Embora o árabe seja a língua oficial, o inglês é extremamente comum e amplamente falado por quem se encontra nesta cidade tão globalizada. Misturando luxo e tecnologia no meio do deserto, Dubai é uma das cidades com o maior número de hotéis 5 estrelas do mundo e onde fica o edifício mais alto do planeta, o Burj Khalifa.

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
O novo e o antigo estão presentes no cotidiano da cidade

Centro de comércio regional e internacional desde o início do século XX, a economia de Dubai depende das receitas do comércio, turismo, aviação, imóveis e serviços financeiros. A cidade cresceu rapidamente e se tornou, no início do século XXI, uma metrópole cosmopolita e um destino muito popular no Oriente Médio.

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Sistema rodoviário incrível e resorts de luxo fazem parte da Dubai moderna

UM POUCO DE HISTÓRIA…

Há registros muito antigos de assentamentos na região. No entanto, a Dubai moderna foi fundada no século XVIII como uma pequena vila de pescadores às margens do Golfo Pérsico e do Dubai Creek, um riacho que divide a área antiga da cidade em duas partes principais: Deira, a leste, e Bur Dubai a oeste. A proximidade geográfica de Dubai com o Irã tornou a cidade em um importante porto comercial. Até 1930, era conhecida por suas exportações de pérolas, prejudicadas pela Grande Depressão de 1929. Com o colapso da indústria de pérolas, Dubai caiu em uma profunda depressão e muitos moradores viviam na pobreza ou migraram para outras partes do Golfo Pérsico. A partir de 1958, a infraestrutura de Dubai começou a ser transformada, incluindo eletricidade, serviços telefônicos e operadores portuários e aeroportuários. Ao longo da década de 1960, Dubai se tornou centro de um próspero comércio de ouro.

Old Dubai: Um passeio pelas áreas tradicionais da cidade
Indo em direção a Deira, na outra margem do Dubai Creek

Em 1966, o petróleo acabou sendo descoberto em Dubai, embora em quantidades muito menores que na vizinha Abu Dhabi. Em 1968, Dubai deixou de ser um protetorado britânico e, a partir de 1971, os emirados se unificaram, criando o país conhecido como Emirados Árabes Unidos. Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, que encabeçou a união dos 7 emirados, tornando primeiro presidente do país até a sua morte em 2004. Durante a década de 1970, Dubai continuou a crescer com as receitas geradas pelo petróleo e comércio. A Guerra do Golfo no início de 1991 teve um efeito financeiro negativo na cidade, mas Dubai acabou se recuperando, posteriormente, com os grandes aumentos nos preços do petróleo.

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Dubai se tornou uma metrópole cosmopolita em poucas décadas

Após a morte do Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, seu filho mais velho, o Sheikh Khalifa bin Zayed bin Sultan Al Nahyan assumiu o poder. Visto como um modernizador pró-ocidental, os Emirados Árabes Unidos se tornaram uma potência econômica regional durante sua presidência. O prédio mais alto do mundo, originalmente conhecida como Burj Dubai, foi renomeado para Burj Khalifa em sua homenagem. O Sheikh Khalifa bin Zayed bin Sultan Al Nahyan faleceu em maio de 2022 e foi sucedido por seu irmão, Mohamed bin Zayed Al Nahyan, que se tornou o terceiro presidente do país.

QUANDO IR A DUBAI

Dubai tem um clima desértico quente, com céu azul e dias ensolarados a maior parte do tempo. A melhor época para visitar Abu Dhabi é entre abril e maio ou de setembro a outubro. As estações de primavera e outono proporcionam clima mais agradável, menos turistas e tarifas de hotel a preços razoáveis. O verão é totalmente desaconselhável porque as temperaturas são realmente muito altas (podem ultrapassar os 50ºC) e o clima extremamente seco, provocando uma sensação térmica quase insuportável. Durante esse período, tempestades de areia ocorrem de forma intermitente.

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Dubai tem várias praias artificiais para refrescar nas altas temperaturas

Como os turistas evitam esta época, os preços dos hotéis costumam baixar muito. O inverno (de dezembro a março) é mais úmido e frio, nada extremo, com uma temperatura média por volta de 19ºC. Esta época é alta temporada para o turismo, já que as temperaturas estão mais amenas e as praias costumam ficar cheias de turistas. Em média, janeiro é o mês mais frio do ano, enquanto agosto é o mais quente. Nós estivemos durante o inverno, em fevereiro, e pegamos dias excelentes, com sol e uma temperatura agradável, e brisa. À noite, precisávamos usar blusa de frio leve para nos aquecermos por conta do ventinho frio.

EVENTOS ANUAIS EM DUBAI

Além do clima, outro fator é considerar são os eventos que ocorrem anualmente na cidade. Eles costumam ocorrer, geralmente, no inverno (dezembro a março) por conta das temperaturas mais amenas. Não se esqueça de que muitos serviços fecham ou mudam de horário durante o Ramadã (9º mês do calendário islâmico que, por seguir o calendário lunar, varia a cada ano). Entre os principais eventos, podemos citar:

  • DUBAI INTERNATIONAL JAZZ FESTIVAL (fevereiro): É o mais antigo e de maior destaque do país. Os ingressos tendem a esgotar com meses de antecedência, por isso certifique-se de reservar online.
  • DUBAI TENNIS CHAMPIONSHIP (fevereiro): Torneio profissional de tênis organizado pela Dubai Duty Free.
  • REDFESTDXB (fevereiro): Festival de música com duração de dois dias realizado no Dubai Media City Amphitheatre.
  • ART DUBAI (março): É a principal feira internacional de arte do Oriente Médio, celebrando a arte em todas as suas formas, tornando a arte acessível para todos.
  • TASTE OF DUBAI (março): Festival com grandes restaurantes e música, perfeito para quem quer ter um gostinho de Dubai.
  • DUBAI INTERNATIONAL BOAT SHOW (março): É o principal e mais estabelecido show de barcos nos Emirados Árabes Unidos e Oriente Médio.
  • SWIM THE BURJ (março): Com um cenário magnífico, esta prova permite nadar ao redor do icônico Burj Al Arab Jumeirah. Cerca de 700 participantes de todos os níveis participam desta prova de 1600 metros ou 800 metros.
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
O icônico Burj Al Arab visto da praia
  • DHOW RACE (abril): Al Gaffal Dhow Race é uma competição de vela de longa distância que acontece na primavera em Dubai, criada para homenagear a herança marítima do país.
  • DUBAI SHOPPING FESTIVAL (dezembro e janeiro): Durante o mês do festival, lojas oferecem descontos em suas mercadorias, sorteios e queima de fogos. Há também uma série de atividades familiares e shows ao vivo que acontecem por toda cidade.
  • UAE NATIONAL DAY (02/dezembro): O “Dia Nacional dos EAU” marca o aniversário formal da independência dos Emirados Árabes Unidos do Reino Unido e a união dos 7 emirados em um único país.
  • MARATONA DE DUBAI (dezembro): Tradicional prova de maratona de rua sediada em Dubai. É o evento esportivo com maior participação no Oriente Médio.
  • DUBAI INTERNATIONAL FILM FESTIVAL (dezembro): É o principal festival de cinema da região árabe, servindo como uma plataforma para cineastas e talentos árabes em nível internacional, liderando o movimento cinematográfico na região.
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Região da marina de Dubai

COMO IR DO AEROPORTO AO CENTRO

Localizado a pouco menos de 5 km a leste do centro de Dubai, o Aeroporto de Dubai (DXB) é o aeroporto mais movimentado do mundo considerando o trânsito de passageiros internacionais. Ele conta com 3 terminais: Os terminais 1 e 3 atendem a passageiros internacionais, enquanto o Terminal 2 é para voos de companhias aéreas de baixo custo e voos para o subcontinente e região do Golfo Pérsico.

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Sobrevoando Dubai a caminho do aeroporto

Entre as principais formas de ir para o aeroporto de Dubai ao centro estão:

  • ALUGUEL DE CARRO: Para comparar os valores das principais locadoras de carro em Dubai e checar as melhores ofertas, acesse o site da RentCars, nosso parceiro, site no qual costumamos fazer nossas reservas de carro quando viajamos.
  • METRÔ: O Aeroporto de Dubai conta com duas estações de metrô, uma no Terminal 1 e outra no Terminal 3, ambas atendidas pela Linha Vermelha. Os trens são super novos, limpos e automáticos (sem condutor). Leva-se menos de 20 minutos até a região do Burj Khalifa. Você pode utilizar o Nol Card, um cartão eletrônico que funciona em todos os modos de transporte público de Dubai.
  • ÔNIBUS: É uma opção de baixo custo, indicada principalmente para residentes ou pessoas que conheçam a cidade, pois a rede é extensa. A rede é composta por 119 linhas internas, incluindo 35 linhas com ligação a estações de metrô, 12 linhas intermunicipais para transporte de passageiros para outros emirados, 62 linhas internas e 8 linhas rápidas.
  • TRANSFER: Se você não quer ter nenhuma preocupação com transporte quando chegar em Dubai, pode contratar um transfer a partir do aeroporto. Confira essa opção de serviço de transfer privado neste link, que também oferece o serviço no sentido oposto (do centro da cidade para o aeroporto).
  • TÁXI / UBER / CAREEM: Uma opção é usar os serviços de uma das empresas mais conhecidas de táxi em Dubai, a Dubai Taxi Corporation, que oferece vários tipos de opções de transporte. O serviço de Uber também está disponível em Dubai, assim como a subsidiária Careem, baseada em Dubai e presente em mais de 15 países do Oriente Médio, África e Sul da Ásia.

Leia mais: Emirados Árabes: Como ir do aeroporto de Dubai ao centro
Emirados Árabes: Como ir do aeroporto de Dubai ao centro
Terminal 3 do Aeroporto de Dubai | Foto: divulgação

COMO SE LOCOMOVER EM DUBAI

Uma dúvida que pode surgir durante o planejamento de sua viagem é como se deslocar de uma atração para outra em Dubai. Abaixo, confira as principais formas de se locomover na cidade.

>> CARRO

Nós não vamos mentir que alugar um carro é a melhor opção para se locomover em Dubai. As atrações ficam distantes umas das outras e ir caminhando não parece ser uma boa opção, já que é uma cidade feita para carros. Além disso, devido às altas temperaturas que a cidade pode atingir, é desaconselhável que você caminhe sob o sol forte. Se preferir, pode alugar o carro ainda no aeroporto, como nós fizemos.

Emirados Árabes: Como ir do aeroporto de Dubai ao centro
Locadoras de veículos no Aeroporto de Dubai | Foto: divulgação

Inicialmente, estamos com receio de alugar carro nos Emirados Árabes, mas acabou sendo uma das melhores decisões da viagem (mesmo o GPS não colaborando às vezes) porque as estradas são excelentes e todas as placas de rua estão indicadas em árabe e inglês. A cidade funciona ao redor da Sheikh Zayed Road, a principal via de Dubai, espinha dorsal de um complexo rodoviário incrível, repleto de viadutos, pontes e túneis.

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Sheikh Zayed Road, a principal via rodoviária de Dubai, é cercada de prédios altíssimos

Se a sua carteira de motorista não está em inglês ou em árabe, você vai precisar tirar uma Permissão Internacional para Dirigir (PID) no Detran mais próximo para autorizarem a retirada do veículo. Essa permissão funciona uma carteira internacional de habilitação e você só consegue retirá-la tendo uma carteira nacional de habilitação válida. No Detran de São Paulo, a PID custa R$ 362,67, segundo dados de junho de 2022. A única coisa que achamos ruim foram os parquímetros que aceitam somente moedas ou cartões de crédito cujo telefone precisa ser local.

>> METRÔ

Dubai conta com uma rede excelente de transporte público e uma boa opção é o metrô. Ele não leva para todos os principais pontes, mas faz você chegar perto deles, pelo menos. Talvez seja necessário pegar um Uber ou táxi para terminar o trajeto em alguns casos. Os trens são super novos, limpos e automáticos (sem condutor). Horário de funcionamento é de sábado a quarta-feira de 5h da manhã à meia-noite; na quinta de 5h da manhã à 1h da manhã (do dia seguinte); e na sexta-feira de 10h da manhã à 1h da manhã (do dia seguinte).

Emirados Árabes: Como ir do aeroporto de Dubai ao centro
Mapa das zonas de metrô | Figura: site oficial

O preço depende da distância de quantas zonas você viaja (o preço varia entre AED 4 a AED 8.50). Você pode utilizar o Nol Card, um cartão eletrônico que funciona em todos os modos de transporte público de Dubai desde 2009 e tem desconto na tarifa. Lembre-se de que o primeiro vagão do metrô é chamado de “gold class” e é preciso pagar uma tarifa premium (varia de AED 8 a AED 17). Veja tabela de tarifas aqui. Há também um vagão exclusivo para mulheres e crianças, caso prefira.

Emirados Árabes: Como ir do aeroporto de Dubai ao centro
Metrô de Dubai | Foto: divulgação

>> ÔNIBUS

O ônibus é uma opção de baixo custo, indicada principalmente para residentes ou pessoas que conheçam a cidade, pois a rede é extensa. A rede de serviços de ônibus de Dubai, com uma grande frota de 1.518 ônibus, cobre 87% da área urbana do Emirado de Dubai. A rede é composta por 119 linhas internas, incluindo 35 linhas com ligação a estações de metrô, 12 linhas intermunicipais para transporte de passageiros para outros emirados, 62 linhas internas e 8 linhas rápidas. Para rotas e horários atualizados e para planejar sua viagem, visite a Roads and Transport Authority (RTA). Não se esqueça de que você precisa comprar um Nol Card com antecedência, pois não é possível pagar em dinheiro ao motorista. Os ônibus têm uma tarifa fixa de AED 0.75 usando o cartão.

COMO SE VESTIR E SE COMPORTAR EM DUBAI

Os Emirados Árabes Unidos são um país muçulmano e, embora mais “moderno”, ainda possui algumas regras de conduta importantes que costumam ser mais rígidas em Abu Dhabi do que em Dubai. Veja algumas recomendações abaixo:

  • Embora seja recomendado se vestir de maneira mais comedida, não é preciso usar roupas típicas ou andar encapotado. Evite roupas transparentes, muito curtas, justas, decotadas, sem manga e de barriga de fora para visitar lugares mais tradicionais. Evite roupas com mensagens que podem ser consideradas ofensivas pelos locais. Dubai é bem mais descontraída do que Abu Dhabi, mas não abuse. No mês do Ramadã, é melhor se vestir de forma mais conservadora.
  • Para visitar as mesquitas, mulheres devem cobrir a cabeça com um lenço (escondendo o cabelo), usar saia longa ou calça larguinha que não marque o corpo e cobrir os braços. Apenas o rosto e as mãos podem estar aparentes.
  • Tatuagens também não são muito bem-vindas e os locais podem olhar “torto” caso alguma seja muito extravagante.
  • Consumir bebidas alcoólicas pode ser considerado crime se for feito fora dos bares e hotéis que possuem licença para este fim. Não se arrisque.
  • Evite falar alto ou fazer algo que possa ser considerado arruaça ou perturbação da ordem pelas autoridades locais. Apontar com o dedo indicador também pode ser considerado ofensivo. Evite ficar fazendo sinais com as mãos.
  • Fotografar os habitantes locais em trajes típicos sem autorização também deve ser evitado porque pode ser considerado ofensivo e até mesmo criminoso. Há também locais onde é proibido fotografar, incluindo palácios, embaixadas, prédios governamentais e militares. Respeite as regras locais.
  • Desrespeito às crenças religiosas é considerado ofensivo e pode resultar em prisão. Evite fazer sinais, falar palavrões ou fazer algum comentário que possa ser considerado desrespeitoso.

DICA DE ECONOMIA: 4 TIPOS DE PASSES DE DESCONTO

Se você está planejando visitar diversas atrações diferentes, a dica de ouro é usar cartões de desconto que oferecem uma economia de até 50%! Com eles, você terá a oportunidade de usar os ônibus turísticos hop-on hop-off, visitar as principais atrações da cidade, participar de tours e excursões, fazer um safári pelo deserto e muito mais! Confira abaixo 4 tipos de passes de desconto e adquira o seu.

Emirados Árabes: O que fazer em Abu Dhabi Roteiro de 2 dias
Explorer Pass | Foto: divulgação

O Explorer Pass é a nossa dica de economia em Abu Dhabi e Dubai. Trata-se de um passe que proporciona até 35% de desconto quando comparado com a compra separada de bilhetes para diversas atrações de Dubai e Abu Dhabi, incluindo ônibus turístico hop-on hop-off, o topo do Burj Khalifa, Aquaventure Waterpark, entre outras atrações. O passe é recebido instantaneamente para usar no celular e você pode usá-lo em 1 único dia ou tem até 60 dias para usá-lo. Caso você compre e algum imprevisto acontece, você pode cancelar o passe com até 24 horas de antecedência para obter reembolso integral da sua compra. Você pode comprar o passe para entrar gratuitamente em 3, 4, 5 ou 7 atrações à sua escolha. Para conhecer todos os detalhes, atrações incluídas e comprar o passe, clique aqui.

Emirados Árabes: O que fazer em Abu Dhabi Roteiro de 2 dias
iVenture Card | Figura: divulgação

O iVenture Card Dubai é um cartão válido por até 7 dias a partir do primeiro uso que oferece uma série de benefícios para os usuários. Por um preço único, pode-se escolher 3 atrações em Dubai (uma de cada grupo de atrações). O iVenture Card possui um aplicativo muito informativo com detalhes de todas as atrações disponíveis. O cancelamento da compra pode ser feito com até 24 horas de antecedência a partir da data selecionada para o primeiro uso. Para conhecer todos os detalhes, atrações incluídas e comprar o passe, clique aqui.

Emirados Árabes: O que fazer em Abu Dhabi Roteiro de 2 dias
Dubai Pass | Figura: divulgação

Este passe é válido por 3 ou 5 dias a partir do primeiro dia de uso e oferece escolha entre 3, 5 ou 7 atrações ou experiências. Com este passe é possível fazer uma economia de até 50% em excursões ou atividades, incluindo visita ao topo do Burj Khalifa, Safári no Deserto, Dubai Frame, Ain Dubai, entre muitas outras. Para conhecer todos os detalhes, atrações incluídas e comprar o passe, clique aqui.

Emirados Árabes: O que fazer em Abu Dhabi Roteiro de 2 dias
Foto: divulgação

SuperSaver Pass é um passe válido por 30 dias que oferece economia nas maiores arações de Dubai. É possível escolher entre 3, 5 ou 7 atrações e o passe é enviado por email para fazer login em um aplicativo. Com este passe é possível fazer uma economia de até 40% em excursões ou atividades.  É possível cancelar a compra com até 24 horas de antecedência. Para conhecer todos os detalhes, atrações incluídas e comprar o passe, clique aqui.

SAFÁRI NO DESERTO DE DUBAI

Dubai é uma cidade super moderna, repleta de prédios altíssimos e muita tecnologia. Mas, ainda é possível conhecer um pouco mais sobre a Dubai mais tradicional, ter contato com a cultura, história, gastronomia, dança e tudo mais que os Emirados Árabes têm a oferecer. Para isso, um dos passeios mais buscados são os safáris no deserto nos arredores da cidade. Entre as principais empresas que oferecem o serviço estão: OceanAir Travels (empresa que utilizamos), Ammar Tours, Dream Journey Tourism, Funtours Dubai, entre outras. Nós fizemos um dos passeios e contamos detalhes da experiência em um post dedicado.

Leia mais: Safári no Deserto de Dubai com jantar e dança típica
Safári no Deserto de Dubai com jantar e dança típica
Curtindo o lindo pôr do sol no deserto

Confira abaixo algumas das opções de tours disponíveis:

O QUE FAZER EM DUBAI

Para ajudar você a organizar a sua viagem a Dubai, separamos as atrações sugeridas neste post em 6 grupos distintos, de acordo com a proximidade entre elas, conforme pode ser visto no mapa interativo abaixo. Além de atrações, também colocamos dicas de restaurantes, hospedagem, compras e outros lugares importantes.

Legenda da divisão por áreas (separadas por cores):
  • DOWNTOWN DUBAI
  • OLD DUBAI
  • PALM JUMEIRAH
  • DUBAI MARINA E BLUEWATERS ISLAND
  • DUBAILAND
  • JUMEIRAH E UMM SUQEIM

Em seguida, vamos descrever em detalhes todas as atrações mencionadas, como visitá-las, informações importantes e dicas interessantes para aproveitar o melhor de cada uma delas.

>> DIA 1: DOWNTOWN DUBAI & OLD DUBAI

Downtown Dubai é formado por um complexo que começou a ser desenvolvido a partir do ano 2000 e abriga alguns dos maiores ícones de Dubai: o Burj Khalifa, o maior prédio do mundo; o The Dubai Mall, um dos maiores shoppings centers do mundo, junto às fontes dançantes, The Dubai Fountain. A região contém diversos hotéis sofisticados, o belo mercado árabe Souk Al Bahar, além de uma variedade enorme de lojas, restaurantes e Cafés.

>> DOWNTOWN DUBAI

1. BURJ KHALIFA, DUBAI MALL E THE DUBAI FOUNTAIN

Construído entre 2004 e 2010, o Burj Khalifa é o edifício mais alto do mundo com 160 andares. Ele possui uma altura total de 829,8 metros e uma altura do telhado! O Burj Khalifa foi projetado para ser a atração principal de um complexo que inclui 30 mil casas, nove hotéis, 3 hectares de parque, pelo menos 19 arranha-céus, o shopping center Dubai Mall e o lago artificial Burj Khalifa com 12 hectares. Além da torre do edifício Burj Khalifa, as principais destaques do complexo são:

  • Observation Deck: O deck de observação ao ar livre, chamado At the Top, foi inaugurado em 2010 no 124º andar, a 452 metros de altura. Em 2014, um aberto um novo deck de observação no 148º andar a 555 metros de altura.
  • Dubai Mall: Aberto em 2008 e com 502 mil m², abriga mais de 1.200 lojas; o aquário Dubai Aquarium & Underwater Zoo; entre outras atrações.
  • The Dubai Fountain: Um sistema de fontes iluminado por 6.600 luzes e 50 projetores coloridos lança água a 150 metros de altura, acompanhada por músicas. Esta é a maior fonte coreografada do mundo e abriga vários passeios interessantes para a família toda. 
  • Burj Khalifa Park: Parque de 11 hectares cujo projeto foi baseado na flor da Hymenocallis, uma planta do deserto. No centro do parque está a sala de água, que é uma série de piscinas e fontes de jato de água.
Leia mais: Dubai: Como visitar o Burj Khalifa, o maior prédio do mundo
Dubai: Como visitar o Burj Khalifa, o maior prédio do mundo
A grandiosidade do Burj Khalifa
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Passeios de barco típico podem ser feitos no lago em frente ao Burj Khalifa

Agradecemos ao JES Media pelos ingressos para visitar o At the Top, Burj Khalifa.

2. SKY VIEWS OBSERVATORY

Pertinho do complexo do Burj Khalifa fica o Address Sky View, um hotel 5 estrelas que conta com um observatório e oferece diversas experiências para os visitantes. Estão disponíveis quatro experiências:

  • Sky Views Observatory: É a experiência padrão oferecida com um deck de observação com vistas de 360° da cidade a 219,5 metros acima do solo. Horários: de 9h às 21h (última entrada) | Tickets: AED 80 – compre aqui
  • Sky Views Edge Walk: É essa uma das aventuras mais emocionantes de Dubai. Trata-se de uma caminhada mais alta da cidade em uma borda que circunda o topo da cápsula principal da torre, a mais de 219,5 acima do solo. Esta caminhada leva os visitantes ao longo do lado de fora do edifício sem janelas ou outras barreiras de proteção. Horários: de 11h às 18h30 (último passeio) | Tickets: AED 704
Dubai: Como visitar o Burj Khalifa, o maior prédio do mundo
Sky View Observatory | Foto: divulgação
  • At The Top + Sky Views: Experiência dupla no At the Top Burj Khalifa e no Sky Views Observatory. Vistas incríveis de Dubai aguardam no deck de observação mais alto do mundo, no Top Burj Khalifa (andares 124 e 125) e no Sky Views, experiências emocionantes para apreciar vistas da cidade a partir do Edge Walk.  Horários: 10h às 21h (última entrada) | Tickets: AED 215
  • At The Top Sky + Sky Views: Experiência dupla no At the Top Burj Khalifa e no Sky Views Observatory. Vistas incríveis de Dubai aguardam no deck de observação mais alto do mundo, no Top Burj Khalifa (andares 124, 125 e 148) e no Sky Views, experiências emocionantes para apreciar vistas da cidade a partir do Edge Walk. Horários: 12h às 21h (última entrada) | Tickets: AED 598

3. MUSEUM OF THE FUTURE

Aberto no final de fevereiro de 2022, o Museum of the Future é um espaço de exposição para produtos, serviços inovadores e ideias futuristas. O objetivo deste museu é promover o desenvolvimento tecnológico e a inovação, especialmente nas áreas de robótica e inteligência artificial, trazendo soluções para os desafios do futuro. A intenção é o museu abrigar laboratórios de inovação dedicados a diversos setores, incluindo saúde, educação, cidades inteligentes, energia e transporte. Também apoiará e testará novas invenções em parceria com institutos de pesquisa e universidades.

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Vista aérea da área em que fica o Museum of Future | Foto: divulgação

E como não poderia ser diferente, o museu está instalado em um prédio de 7 andares com um design mega futurista. No topo do edifício ficam 1.024 painéis compostos ignífugos revestidos em aço inoxidável, com uma forma 3D única para criar a escrita árabe. A fachada do edifício compreende janelas que formam um poema árabe. São 3 citações do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos:

  • Não viveremos por centenas de anos, mas podemos criar algo que durará centenas de anos.
  • O futuro será para quem for capaz de imaginar, projetar e construir, o futuro não espera, o futuro pode ser projetado e construído hoje.
  • O segredo da renovação da vida, do desenvolvimento da civilização e do progresso da humanidade está em uma palavra: inovação.
  • Endereço: Sheikh Zayed Rd, Trade Centre, Trade Centre 2, Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • Horários: diariamente de 10h às 18h
  • Entrada: AED 145 | compre tickets neste link
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Arquitetura modernista do museu | Foto: divulgação
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Área interna do museu | Foto: divulgação

4. LA MER

La Mer é mais do que uma praia em Dubai, sendo composto por quatro zonas distintas: a praia, um centro de lazer e entretenimento, Ilha Norte e Ilha Sul. O local possui ruelas movimentadas, amplos espaços abertos com avenidas decoradas por palmeiras, murais artísticos, uma diversidade de lojas, excelentes opções gastronômicas, atividades aquáticas, atrações para entretenimento. Este local cheio de charme é um dos poucos lugares nos Emirados em que é possível tomar bebidas alcóolicas. Um dos locais perfeitos para as crianças é o Hawa Hawa, um emocionante conceito de playground inflável. As famílias também adoram o Laguna Waterpark de La Mer, que inclui uma máquina de surfe, cinco toboáguas, um passeio descontraído no Lazy River e áreas de recreação para crianças.

  • Endereço: 45 2 A St, JumeirahJumeirah 1, Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • Horários: de domingo a quinta de 10h às 23h | sexta e sábado de 10h à meia-noite
  • Entrada: gratuita
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
La Mer | Foto: divulgação

5. JUMEIRAH MOSQUE

Aberta em 1979, a Jumeirah Mosque é uma mesquita em estilo tradicional islâmico fatímida, que remonta ao século IX no Egito. A mesquita tem várias colunas como uma estrutura de suporte no interior, conhecida como design hipostilo, que é visto comumente em muitas mesquitas arquitetônicas islâmicas. O exterior da mesquita é construído com arenito rosa e outras peças de mármore multicoloridas com versos do Alcorão gravados com pedras moldadas. Há dois minaretes e um belo desenho intrincados nas cúpulas, com escrituras árabes desenhadas. Seu interior é decorado em tons azuis e amarelos e ornamentos bonitos e elegantes letras árabes. Há uma sala de oração e parede Qibla (voltada para Meca) que também faz parte do interior da mesquita.

  • Endereço: Jumeirah, Jumeirah 1, Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • Horários: aberta para visitas de sábado a quinta-feira de 10h às 14h | fechada às sextas-feiras
  • Entrada: AED 35
  • Dica: Não se esqueça de que, por se tratar de uma mesquita, é obrigatório o uso de roupas adequadas e as mulheres precisam cobrir a cabeça com um lenço.
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Jumeirah Mosque | Foto: divulgação

6. ETIHAD MUSEUM

Fundado em 2016, o Etihad Museum tem como objetivo inspirar os visitantes com a história da fundação dos Emirados Árabes Unidos, preservando e exibindo o patrimônio social, político e cultural. Ele está localizado exatamente onde o país foi fundado em 1971, no local onde a primeira bandeira foi hasteada e onde ocorreu a assinatura histórica da Constituição dos Emirados Árabes Unidos.

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Fundadores dos Emirados Árabes Unidos | Foto: site oficial

Com um design super moderno, o museu é formado por vários pavilhões que abrigam exposições que exploram a cronologia de eventos que culminaram na unificação dos Emirados em 1971, com destaque para o período entre 1968 e 1974. As exposições incluem desde passaportes antigos até artefatos pessoais dos governantes dos EAU. Entre os principais destaques estão: um documentário sobre a história dos EAU; um mapa interativo panorâmico sobre a época anterior à formação dos EAU; uma linha do tempo interativa com os eventos históricos antes da união dos emirados; um guia interativo sobre a formação dos EAU; uma homenagem aos importantes momentos e desafios enfrentados antes da fundação do país em 1971; a exposição da Constituição dos EAU; e uma galeria aberta que celebra o nascimento da nova nação. Veja os detalhes no mapa oficial.

  • Endereço: 1 Jumeirah St, Al Mina, Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • Horários: diariamente de 10h às 20h
  • Entrada: AED 25
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Constituição dos EAU | Foto: site oficial

7. DUBAI GARDEN GLOW

O Dubai Garden Glow é o maior parque temático do tipo no mundo com conceitos incomuns. Ele é dividido em zonas de atividades distintas, cada um com atrações e aventuras exclusivas para pessoas de todas as idades.

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Dubai Garden Glow | Foto: divulgação
  • GLOW PARK: o maior jardim que brilha no escuro, feito de 10 milhões de lâmpadas que se inspira na natureza, nos fogos de artifício e nas maravilhas do mundo, mudando de forma a cada estação
  • DINOSAUR PARK: maior parque de dinossauros que exibe mais de 100 dinossauros animatrônicos e conta com laboratórios interativos e até mesmo um museu onde é possível aprender mais sobre essas criaturas pré-históricas
  • ICE PARK: local onde a arte e a natureza convergem para absorver a beleza e a glória dos animais selvagens esculpidos no gelo – em manutenção
  • MAGIC PARK: combinação de arte e ciência com mais de 25 exposições divertidas e obras de arte em 3D, ilusões de ótica e muito mais
  • ART PARK: cria uma plataforma única para o Dubai Garden Glow para exibir a distinção e a imaginação na forma de criações variadas
  • Endereço: Zabeel Park, Gate No 6 & 7 Area B, Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • Horários: de domingo a sexta de 17h às 22h | sábado de 17h às 23h
  • Entrada: AED 65
  • Dica: Veja algumas opções de tours para o Dubai Garden Glow neste link.
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Luzes do Dubai Garden Glow
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Noite iluminada em Dubai

8. DUBAI FRAME

Inaugurada em 2018, Dubai Frame é uma gigantesca moldura (ou porta-retrato) de 150 metros de altura por 95 metros de largura. O Dubai Frame foi construído em vidro, aço, alumínio e concreto armado com desenhos do logotipo da exposição mundial Expo 2020 na fachada externa. Ele está localizado no Zabeel Park em uma posição que os marcos representativos de Dubai moderno podem ser vistos de um lado, enquanto do outro lado, pode-se ver as partes mais antigas da cidade, conhecida como Old Dubai. Uma plataforma de observação abrange o topo da estrutura, com pisos com fundo de vidro com vista para quase 150 metros no vão inferior do edifício. O vão inferior contém um museu que mostra a história da cidade e uma exibição de vídeo prevendo o futuro da cidade.

  • Endereço: Portão 4, Zabeel Park, Za’abeel, Al Kifaf, Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • Horários: diariamente de 9h às 21h | visitas podem ser agendadas a cada meia hora
  • Entrada: AED 50 adultos | AED 20 de 3 a 12 anos | gratuito para menores de 3 anos | evite filas na bilheteria e compre ingressos online neste link
Leia mais: Dubai Frame: Visitando a maior moldura do mundo
Dubai Frame: Visitando a maior moldura do mundo
A bela moldura dourada

>> OLD DUBAI

A cidade de Dubai foi fundada no início do século XVIII como uma pequena vila de pescadores às margens do Golfo Pérsico e do Dubai Creek, um riacho que divide a antiga área da cidade em duas partes principais: Deira, a leste, e Bur Dubai a oeste.

  • DEIRA: Deira é uma área conhecida historicamente como centro comercial de Dubai, embora grande parte do local tenha passado por uma grande modernização ao longo dos anos, ainda há um ar mais tradicional na região, o que atrai muitos turistas em buscas de boas pechinchas. Os principais destaques de Deira são os souks (ou souqs), os mercados tradicionais que além de abrigar comerciantes, também contam com a presença de artesãos e produtores locais.
  • BUR DUBAI: Bur Dubai é um dos bairros mais antigos da cidade a oeste de Dubai Creek era o local do assentamento original da cidade. Ali fica o Forte Al Fahidi, o edifício mais antigo da cidade, construído originalmente com objetivo de defesa, atualmente funciona como um museu histórico. O Distrito Histórico de Al Fahidi é, sem dúvida, um dos destaques Old Dubai.

Confira nosso post completíssimo sobre Old Dubai com todas as principais atrações, dicas de restaurantes, hospedagem e muito mais!

Leia mais: Old Dubai: Um passeio pelas áreas tradicionais da cidade
Old Dubai: Um passeio pelas áreas tradicionais da cidade
Abra, o tradicional barquinho de madeira, cruzando o Dubai Creek

>> DIA 2: PALM JUMEIRAH

The Palm Jumeirah é um arquipélago de ilhas artificiais nos Emirados Árabes Unidos, localizado na zona costeira de Jumeirah. A construção da ilha começou em junho de 2001 e, atualmente, além de ser uma grande área residencial, The Palm Jumeirah é um complexo de entretenimento, compras, gastronomia e lazer. O arquipélago abriga diversas atrações interessantes e sempre está se renovando e inovando. Entre as principais atrações desta área estão:

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
O incrível hotel Atlantis, The Palm
  • PALM WEST BEACH: Praia privada ótima para nadar e relaxar que funciona de 8h à meia-noite com várias opções de restaurantes, além de diversas atividades aquáticas.
  • AL ITTIHAD PARK: Parque inaugurado em 2012 com mais de 60 variedades de árvores e plantas nativas com uma pista de corrida de mais de 3 km, áreas piquenique e cercado por vários Cafés e restaurantes.

Recomendamos ler o nosso post completo sobre Palm Jumeirah com todas as atrações detalhadas, opções de hospedagem, restaurantes e várias dicas.

Leia mais: Palm Jumeirah: Atrações na ilha artificial de Dubai
The View At The Palm: Lindas vistas de Palm Jumeirah em Dubai
Vista incrível de The Palm Jumeirah a partir do The View at the Palm, o observatório em The Palm Tower

Agradecemos ao The View at The Palm e Nakheel Malls pelos tickets para visitar a atração.

>> DIA 3: DUBAI MARINA E BLUEWATERS ISLAND & DUBAILAND

Dubai Marina é um bairro residencial super interessante e agradável, que reúne áreas de lazer, opções gastronômicas, mercados de artesanato, um calçadão de pedestres super gostoso, um grande shopping center repleto de marcas internacionais, praias e uma variedade de atividades aquáticas. Você pode começar o dia nesta região e, mais tarde, ir para Dubailand, uma área mais afastada do litoral que se tornou um complexo de entretenimento, fechando o dia na Global Village.

>> DUBAI MARINA E BLUEWATERS ISLAND

1. BLUEWATERS ISLAND & BLUEWATERS PEDESTRIAN BRIDGE

Construída entre 2013 e 2018, a Bluewaters Island é um novo arquipélago artificial de Dubai com 500 metros de comprimento, perto da Dubai Marina. A ilha é uma região linda, super nova com muitas opções de restaurantes, lojas variadas, atrações como o Madame Tussauds, Dubai, o hotel Caesars Palace Dubai e, de quebra, vistas deslumbrantes de algumas das principais atrações de Dubai, além de uma vista maravilhosa do Golfo Pérsico.

Ain Dubai: A maior e mais alta roda-gigante do mundo
O complexo é repleto de lojas e restaurantes
Ain Dubai: A maior e mais alta roda-gigante do mundo
Bluewaters Island com a região da Marina ao fundo

A Bluewaters Pedestrian Bridge é uma ponte pedonal ao longo do canal, que liga a praia em frente ao Jumeirah Beach Residence até a região de Bluewaters Island. O comprimento total da jornada de pedestres, de uma extremidade à outra, é de aproximadamente 265 metros através do calçadão.

2. AIN DUBAI

Inaugurada no final de 2021, na Bluewaters Island, a Ain Dubai se tornou a maior e mais alta roda-gigante do planeta (250 metros), com quase o dobro do tamanho da icônica London Eye, em Londres. Com capacidade para até 1750 passageiros e composta por 48 cabines luxuosas e climatizadas, algumas com um Skybar, ela oferece vistas majestosas e uma perspectiva totalmente diferente da cidade.

  • Endereço: Bluewaters, Bluewaters Island, Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • Horários: de quinta a domingo de 12h às 21h | terça e quarta de 10h às 21h | fechado às segundas-feiras
  • Entrada: a partir de AED 130
Leia mais: Ain Dubai: A maior e mais alta roda-gigante do mundo
Ain Dubai: A maior e mais alta roda-gigante do mundo
Embaixo da gigante roda-gigante!

Agradecemos ao Ain Dubai e IPN Dubai pelos tickets para visitar a atração.

3. DUBAI MARINA, MARINA WALK E PRAIAS

Dubai Marina é um bairro residencial conhecido pela The Beach at JBR, um complexo de lazer com refeições ao ar livre e trechos de areia para relaxar. Ele está situado em um trecho de 3 km de areia de frente para o Golfo Pérsico. Há diversos passeios de barco que saem a partir da região de Dubai Marina para ver tomar uma taça de champagne, jantar e, claro, admirar o belo pôr do sol de Dubai. Confira alguns destaques:

>> DUBAI MARINA WALK

Cafés, restaurantes, lojas e mercados de artesanato se localizam no Dubai Marina Walk, um calçadão à beira-mar, enquanto o shopping Dubai Marina Mall está repleto de boutiques luxuosas e lojas de departamento. Iates de luxo cruzam a grande marina artificial, onde as atividades variam de jet-ski a paraquedismo. Faça uma volta ao longo da costa, passando pela marina, avistando superiates atracados no Dubai’s International Marine Club. Também é possível alugar uma bicicleta e andar pela margem do canal ao longo do The Walk, já que cada ponte e trilha tem uma pista dedicada aos ciclistas.

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Marina Walk
>> “THE TALLEST BLOCK”

Aproveite para apreciar o conjunto de arranha-céus mais alto do mundo, conhecido como “The Tallest Block”. Cada um dos edifícios mede mais de 300 metros de altura, como a contorcida Cayan Tower, com 310 metros e Princess Tower com seus 414 metros. Como tratam-se de torres residenciais, elas não são acessíveis por dentro, mas já vale para apreciar a bela arquitetura do local.

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
“The Tallest Block”
>> PRAIAS DE DUBAI MARINA

As duas principais praias de Dubai Marina são Marina Beach (ou somente The Beach) e a Jumeirah Beach Residence Beach, conhecida também como The Beach at JBR. Ambas são bonitas praias com areias douradas e águas turquesa que oferecem uma série de atividades aquáticas, parques aquáticos infláveis, quadras de vôlei de praia, jetski, entre outras. Além disso, há um calçadão com diversos restaurantes de culinárias do mundo todo e uma grande variedade de lojas. Nos arredores, ficam diversos hotéis super charmosos e de qualidade. Se preferir nadar em uma piscina ao invés do mar, a piscina infinita de 23 metros do Jumeirah Living Marina Gate, cercada por folhagens e com vista para o oceano, é o lugar perfeito!

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Caminhando pelo calçadão da Marina Beach
>> ZERO GRAVITY DUBAI

Zero Gravity Dubai  é um clube de praia com piscina infinita que, durante à noite, se torna um incrível restaurante e casa noturna com DJs internacionais e terraços ao ar livre que proporcionam vistas incríveis do Golfo Pérsico, Dubai Marina e Bluewaters Island.

>> DUBAILAND

1. DUBAI MIRACLE GARDEN

O Dubai Miracle Garden é um imenso jardim de flores que ocupa mais de 72 mil m² de área, o que o torna o maior jardim de flores naturais do planeta segundo o Guinness Book of World Records! O jardim é composto por mais de 50 milhões de flores e mais de 250 milhões de plantas! A cada temporada, o Dubai Miracle Garden muda, procurando trazer novidades para os visitantes. Por isso, nunca uma vista é igual à anterior.

  • Endereço: Al Barsha South 3, Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • Horários: de segunda a sexta de 9h às 21h | sábado e domingo de 9h às 23h
  • Entrada: AED 55 | AED 95 (sem fila e com cancelamento grátis) – compre aqui
Leia mais: Dubai Miracle Garden: Maior jardim de flores naturais do mundo
Dubai Miracle Garden: Maior jardim de flores naturais do mundo
Enorme avião de flores no Dubai Miracle Garden

2. DUBAI BUTTERFLY GARDEN

Praticamente ao lado do Dubai Miracle Garden fica um segundo jardim (ticket separado), inaugurado em 2015 pelo mesmo grupo responsável pelo Miracle Garden. O Dubai Butterfly Garden é o maior do mundo e o primeiro jardim interno de borboletas e santuário da região. Ele possui mais de 15 mil borboletas de 26 espécies diferentes.

  • Endereço: Al Barsha South 3, Dubailand Area, Beside Dubai Miracle Garden, Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • Horários: diariamente de 9h às 18h
  • Entrada: AED 55
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Dubai Butterfly Garden | Foto: divulgação

3. GLOBAL VILLAGE

Global Village é um complexo que reúne atrações turísticas, entretenimento, lazer e compras combinando culturas de 90 países ao redor do planeta em um só lugar.  A atração abre todos os anos durante o “inverno” nos Emirados Árabes, ou seja, os meses de temperaturas mais amenas, que vão geralmente de novembro a abril. Existem quatro áreas principais na Global Village que possibilitam os visitantes conhecerem mais sobre culturas, histórias, rituais e comidas de todos os cantos do planeta. Essas área consistem em eventos e shows, carnavais, comida e compras. A área de comida tem opções gastronômicas de todo o mundo! A entrada é bem baratinha porque a ideia é que você entre neste grande parque e pague separadamente pela atração que quiser, como nos parques de diversão de antigamente.

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Área do Carnival na Global Village | Foto: site oficial

As atrações da Global Village mudam todos anos, com renovações e inovações, procurando sempre trazer atividades diferentes e atuais para os visitantes, incluindo shows, eventos, parque de diversões, jogos, experiências variadas mais de 200 restaurantes, Cafés e opções de comida de rua para que os visitantes tenham a oportunidade de provar os melhores pratos ao redor do mundo.

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Várias opções gastronômicas | Foto: site oficial

O destaque da visita são os quase 30 pavilhões que representam países e regiões do mundo todo, com destaque para o Oriente Médio e Ásia, é claro. Em cada pavilhão é possível conhecer um pouco mais sobre a cultura de cada local! Há muitas lojinhas que vendem produtos típicos, condimentos, comidas, cafés, itens de vestuário, decoração e souvernirs. A variedade é enorme! Entre os destaques estão os pavilhões do Iraque, Irã, Síria, Líbano, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Egito, Marrocos, Afeganistão, Paquistão, Turquia, Tailândia, Índia, Rússia, Japão, Coréia do Sul, China, África, Europa e Américas!

  • Endereço: Sheikh Mohamed Bin Zayed Road & Emirates Road, Exit 37 – E311, Dubai,  Emirados Árabes Unidos
  • Horários: de outubro a abril de domingo a quarta de 16h à meia-noite | de quinta a sábado de 16h à 1h da manhã
  • Entrada: AED 15
  • Observação: Terças-feiras são reservadas exclusivamente para mulheres e famílias
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Pavilhão da Turquia | Foto: site oficial
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Pavilhão das Américas | Foto: site oficial

>> DIA 4: JUMEIRAH E UMM SUQEIM

Jumeirah é uma área costeira formada por residências privadas e resorts luxuosos. A região é muito procurada por expatriados para morar e por turistas para se hospedar em alguns dos melhores hotéis do mundo. Ao lado, fica a comunidade de Umm Suqeim, formada por três subcomunidades (Umm Suqiem 1, Umm Suqiem 2 e Umm Suqiem 3) que abrigam áreas residenciais, além de atrações turísticas e centros comerciais.

1. MADINAT JUMEIRAH

Madinat Jumeirah, uma reinterpretação contemporânea de uma cidadela árabe. Com entrada gratuita (o estacionamento é pago), a cidadela é composta por hotéis luxuosos, souks tradicionais, áreas à beira-mar e jardins paisagísticos. No coração do complexo fica o Souk Madinat Jumeirah, um bazar com cerca de 75 lojinhas alinhadas em uma estrutura feita de madeira. Ali ficam cerca de 25 cafés, bares e restaurantes, alguns com vista para as vias navegáveis e para o Burj Al Arab. Devido a presença de muitos restaurantes e atmosfera super relax e belas vistas, o local é um destino popular, principalmente durante à noite. Aproveite para fazer uma refeição ou somente tomar um café admirando a linda paisagem que o local oferece.

  • Endereço: King Salman Bin Abdulaziz Al Saud St, Al Sufouh 1, Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • Horários:
    • Lojas: de 10h às 23h
    • Restaurantes: de 8h às 2h da manhã
  • Entrada: gratuita
Leia mais: Madinat Jumeirah: incrível árabe em Dubai
Madinat Jumeirah: incrível vila árabe em Dubai
O magnífico hotel Burj Al Arab decora a paisagem

2. BURJ AL ARAB

Burj Al Arab é um icônico hotel de luxo instalado em uma ilha artificial que se conecta ao continente por uma ponte. Construído, entre 1994 e 1999, para se parecer com uma vela de um iate, a arquitetura inovadora do edifício impressiona. Ele possui 280 metros de altura e 56 andares, embora grande parte de sua altura seja de um espaço não ocupado. Apesar de seu tamanho, o Burj Al Arab possui apenas 28 andares duplos que acomodam 202 quartos. O hotel oferece muitos serviços, incluindo serviço de transporte com uma variedade de veículos de luxo como Rolls Royce e Lamborghini. Além disso, tem um heliponto no 59º andar, que já foi usado como pista de corrida de carros, ringue de boxe, partida de tênis e ponto de partida para o maior salto de kitesurf da história.

Madinat Jumeirah: incrível vila árabe em Dubai
Arquitetura inovadora do Burj Al Arab | Foto: divulgação

Para quem não vai se hospedar, mas quer ter um gostinho do que o Burj Al Arab tem a oferecer, uma opção é fazer o InSide Burj Al Arab Tour, um tour de 90 minutos a partir de AED 249. Os tours estão disponíveis entre 9h30 e 20h30 a cada meia hora. Veja o video oficial aqui.

Hotel 7 estrelas? O Burj Al Arab é um hotel cinco estrelas, embora o hotel às vezes seja erroneamente descrito como “o único hotel sete estrelas do mundo”, a gerência do hotel afirma nunca ter falado isso. O termo surgiu quando um jornalista britânico visitou o hotel antes de sua abertura oficial e se referiu a ele como um hotel de sete estrelas devido ao seu luxo e beleza.

3. PRAIAS

Existem algumas praias interessantes para conhecer nessa região para ter a oportunidade de se banhar nas águas do Golfo Pérsico. Não se esqueça do filtro solar e de se manter hidratado.

  • Jumeirah Public Beach: Localizada pertinho do Burj Al Arab, esta praia (também chamada de Nessnass Beach) é a melhor praia pública de Dubai. É bonita, com águas em tons azul-turquesa, areia branca e boa para a prática de esportes aquáticos. Também está equipada com playground e área para churrasco e piquenique. Localizada atrás do Sunset Mall, ela está aberta diariamente de 7h às 23h ou 23h30, dependendo do dia. O acesso é gratuito, mas o estacionamento mais próximo é pago.
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Jumeirah Public Beach | Foto: visitdubai.com
  • Kite BeachEsta é uma das praias mais populares de Dubai, boa para quem quer tomar um banho de sol, nadar e praticar esportes aquáticos como kitesurf, wakeboard e stand-up paddle. Para quem gosta de se exercitar, a praia oferece 14 km para caminhar ou correr. Há também várias lojas e food trucks. Por ser uma praia repleta de serviços, é ótima para famílias. Esta praia também abriga o Aqua Parks Leisure, o primeiro parque aquático de piscina de água doce de Dubai.
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Kite Beach | Foto: visitdubai.com
  • Jumeirah Beach: Praia de areia branca com águas azul-turquesa que inclui os bairros Jumeirah (1, 2 e 3), Umm Suqeim (1, 2 e 3) e Al Sufouh. A praia abriga grandes hotéis, resorts e conjuntos habitacionais, além do parque aquático Wadi Wild Waterpark, o Jumeirah Beach Hotel e o Madinat Jumeirah.
Madinat Jumeirah: incrível vila árabe em Dubai
Praia em frente ao Jumeirah Beach Hotel | Foto: divulgação

4. MAJLIS GHORFAT UMM-AL SHEIF

Construída em 1955, a partir de uma mistura de adobe, gesso e coral com madeira, a Majlis Ghorfat Umm-Al Sheif tem uma grande importância histórica. Trata-se de uma casa de verão preservada de um ex-governante de Dubai que se tornou patrimônio da cidade. Em 1994, passou por um processo de restauração, incluindo a construção de um pequeno jardim com tamareiras e um sistema de irrigação tradicional.

  • Endereço: Al Mehemal Street, Jumeirah, Umm Al Sheif, Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • Horários: de segunda a sexta de 7h30 às 15h30 | fechada aos sábados e domingos

5. SAFA PARK

Criado em 1975, o Safa Park é um parque arborizado de 64 hectares localizado no centro de Dubai com rica fauna e flora, incluindo 3 lagos, mais de 200 espécies de pássaros e quase 17 mil tipos de árvores e arbustos. Além de ser um local tranquilo, ótimo caminhar ou correr ou apenas relaxar e recarregar as energias, o parque oferece lindas vistas do Burj Khalifa e dos arredores. Um dos mais belos locais é nas proximidades do Dubai Water Canal, que conta com Dubai Water Canal Boardwalk, um calçadão incrível para caminhadas. O local é decorado por uma cachoeira, a Dubai Waterfall, que fica linda durante à noite, quando é iluminada cor luzes coloridas. O parque também possui diversas instalações esportivas (quadras de tênis, basquete e campos de futebol), além de ser um bom local para piqueniques. O estacionamento é gratuito.

  • Endereço: Sheikh Zayed Rd, Al Safa, Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • Horários: de domingo a quarta de 8h às 22h | de quinta a sábado de 8h às 23h
  • Entrada: AED 3 por pessoa | gratuita para menores de 2 anos
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Safa Park | Foto: divulgação
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Dubai Waterfall durante a noite | Foto: divulgação

6. AL HABTOOR CITY

Al Habtoor é uma área muito agradável que proporciona vistas encantadoras, além de incluir muitos lugares para conhecer, lojas e boutiques e fazer uma refeição em um dos restaurantes e Cafés elegantes. A partir daqui é possível fazer cruzeiros de barco pelo rio para admirar Dubai. O complexo de Al Habtoor City abriga três hotéis: Habtoor Palace Dubai, LXR Hotels & Resorts; Hilton Dubai Al Habtoor City; e V Hotel Dubai, Curio Collection by Hilton.  É neste complexo que fica o teatro onde é apresentado o incrível espetáculo La Perle by Dragone, o primeiro show permanente da região (tipo um Cirque du Soleil), exibido em um teatro aquático de última geração e encenado por cerca de 65 artistas. Ingressos a partir de AED 400 (compre aqui e com jantar aqui). Nesta brochura você pode conferir tudo o que o complexo tem a oferecer.

  • Endereço: Al Habtoor City, Sheikh Zayed Rd, Dubai, Emirados Árabes Unidos
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
O Espetáculo Le Perle | Foto: divulgação

>> DIA 5: DIA EM ABU DHABI

Localizada a cerca de 140 km de distância de Dubai, a nossa sugestão é que você reserve pelo menos um dia para conhecer Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes. Temos um roteiro completo para conhecer a cidade e, caso tenha apenas um dia, sugerimos que você faça siga o “DIA 1” do nosso roteiro em Abu Dhabi.

Leia mais: Emirados Árabes: O que fazer em Abu Dhabi – Roteiro de 2 dias
A Grande Mesquita do Sheikh Zayed em Abu Dhabi
Vista da Grande Mesquita de Abu Dhabi a partir do magnífico pátio

O mais indicado é alugar um carro para conhecer a cidade, mas você também pode chegar de transporte público ou através de uma excursão guiada saindo de Dubai. Veja algumas opções abaixo:

>> MAIS TEMPO? PARQUES DE DIVERSÃO, PARQUES AQUÁTICOS E OUTROS

Para quem tem mais tempo na cidade e/ou quer incluir passeios em parques de diversão, parques aquáticos ou outras atividades divertidas e de aventura em Dubai, aqui está uma lista resumida com as principais atrações disponíveis na cidade.

Legenda da Localização:
  • Palm Jumeirah:
  • Dubai Marina e Bluewaters Island:
  • Dubailand:
  • Jumeirah & Umm Suqeim:
  • Downtown Dubai & Arredores:
  • Old Dubai:
  • Mais Distantes:

>>> PARQUES DE DIVERSÃO

  • Legoland® Dubai : Parque com mais de 40 brinquedos, shows e atrações com temática dos famosos bloquinhos de montar Lego. O parque também abriga o “Miniland”, uma versão miniatura da cidade de Dubai. Compre ingressos com cancelamento grátis neste link.
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Legoland Dubai | Foto: divulgação
  • MOTIONGATE™ Dubai : Aberto em 2016, é o maior parque inspirado em Hollywood dos Emirados Árabes. Com 27 brinquedos e atrações, o parque é dividido em 4 zonas temáticas, inspiradas em gigantes de Hollywood como a Columbia Pictures da Sony, a DreamWorks Animation, os Smurfs e a Lionsgate. Compre ingressos com cancelamento grátis neste link.
  • BollywoodParks™ Dubai : Este é o primeiro parque temático de Bollywood, uma celebração da icônica indústria cinematográfica de Mumbai em 5 zonas inspiradas nos blockbusters de Bollywood, a Hollywood Indiana. Compre ingressos com cancelamento grátis neste link.

Dubai Park and Resorts: Combine o ingresso para 2 parques temáticos, escolhendo entre MOTIONGATE™ Dubai, BOLLYWOOD PARKS™, LEGOLAND® Dubai e LEGOLAND® Water Park com um preço especial acessando este link.
  • IMG Worlds of Adventure : Um dos maiores parques temáticos cobertos do mundo, ele é dividido em 4 zonas de aventura com 22 brinquedos e atrações em que é possível liberar a imaginação com dinossauros vagando pela Terra ou transformando-se no Homem de Ferro. Confira este combo promocional de tour por Dubai + ingresso para o parque neste link.

>>> PARQUES AQUÁTICOS

  • LEGOLAND® Water Park Este é o único parque aquático dos Emirados Árabes Unidos que atendem especificamente crianças de 2 a 12 anos e suas famílias. Compre ingressos neste link.
  • Aquaventure Waterpark : Localizado no belíssimo hotel Atlantis the Palm, oferece uma experiência incrível com toboáguas, praias tranquilas, áreas de recreação infantil e muito mais para toda a família aproveitar. Compre ingressos neste link.
  • Wild Wadi Waterpark : Situado em frente ao famoso hotel Burj Al Arab em Jumeirah, o Wild Wadi oferece 30 passeios e atrações. O tema do parque é baseado no conto de Juha, um personagem conhecido do folclore árabe. Muitos dos passeios e toboáguas são interconectados, com piscinas e montanhas-russas de água. Compre ingressos neste link.
Madinat Jumeirah: incrível vila árabe em Dubai
O belo parque aquático Wadi Wild Waterpark | Foto: divulgação
  • Aqua Parks Leisure : Localizado na Kite Beach, este é 1º parque aquático de piscina de água doce de Dubai adequado para crianças e adultos com espírito infantil. Conta um caminho com obstáculos com mais de 21 jogos e atividades.
  • Splash ‘n’ Party : Ótimo parque aquático para crianças e famílias. Enquanto os pequenos se divertem nos splash pads e toboáguas, os pais podem relaxar no restaurante e bar de sucos.
  • Laguna Waterpark O parque oferece uma variedade de atrações cheias de adrenalina, desde passeios em gravidade zero nos toboáguas tubulares e ilusões de ótica de ir além da borda até uma deriva constante ao longo do Lazy River.
  • Jungle Bay Waterpark : Localizado no Le Meridien Mina Seyahi Beach Resort, o parque aquático oferece vistas incríveis do mar e cercado por uma vegetação exuberante, o local oferece um dia divertido para toda a família.

>>> OUTRAS ATIVIDADES

Há muitas outras atividades interessantes para experimentar em Dubai. Grande parte delas está inclusa nos passes de desconto que comentamos no início do post (clique aqui para relembrar).

  • Ski Dubai : Localizado no enorme shopping center Mall of Emirates, essa atração leva a neve ao deserto! Além de pistas de esqui e snowboard para todas as idades e habilidades, o Snow Park oferece uma ampla variedade de opções de entretenimento de inverno, incluindo bobsledding, tubbing, tobogã, escalada, zorbing e para-choques de neve. Há ingressos para uma sessão de 2 horas ou para o dia inteiro que você pode reservar com cancelamento grátis com até 24 horas de antecedência.
  • Thrill Zone – Laser Tag Esta é uma experiência de alta tecnologia que proporciona muita diversão para crianças e adultos. A zona de laser tag é totalmente única e projetada para imitar um tipo de tema do Jurassic Park, essa zona evoca muita diversão e talvez um pouco de medo.
  • Virtual Worlds : Este é o primeiro café de jogos de realidade virtual em no Oriente Médio que oferece uma experiência imersiva de realidade virtual com tudo que tem direito, desde instalações que o movem fisicamente pelo espaço enquanto você experimenta o mundo virtual ao seu redor, até recursos que o mantêm sentado, mas sentindo que está se movendo.
  • iFLY – Indoor Skydiving Experience Essa atração dá a sensação de voar, combinando elementos de skydiving, bungee-jumping e base- jumping. Você cairá através de um túnel de vento vertical para ter uma experiência emocionante.
Emirados Árabes: O que fazer em Abu Dhabi Roteiro de 2 dias
Ski Dubai | Foto: divulgação
  • VR Park Descubra outros mundos através de uma variedade de passeios individuais e para vários jogadores, jogos interativos e experiências imersivas. Você pode sentir a adrenalina de uma queda livre do topo do Burj Khalifa no Burj Drop e depois relaxar no PVRK Café.
  • KidZania KidZania ajuda as crianças a expressar sua criatividade e aprimorar suas habilidades de tomada de decisão enquanto se divertem muito! As crianças podem escolher entre 80 profissões, incluindo odontologia, aviação, moda e construção, e experimentar como é trabalhar e gastar o dinheiro que ganharam.
  • The Green Planet Visite o único biodomo de Dubai, uma floresta tropical coberta com mais de 3 mil plantas e animais, descobrindo as muitas camadas diferentes da floresta tropical seguindo pelas passarelas do chão da floresta até o dossel. A instalação aumenta a conscientização sobre o delicado equilíbrio da natureza e a preciosidade de um dos ecossistemas vivos mais antigos do mundo.

SUGESTÕES DE ROTEIRO DE 2, 3, 4+ DIAS

Como separamos as atrações em grupos, é possível “brincar” com diversas combinações de acordo com os seus interesses. Abaixo, estão algumas sugestões para montar o seu roteiro de 2, 3, 4 ou mais dias de viagem.

>> 2 DIAS EM DUBAI

  • DIA 1: DOWNTOWN DUBAI & OLD DUBAI
  • DIA 2: PALM JUMEIRAH + DUBAI MARINA ou SAFÁRI NO DESERTO

>> 3 DIAS EM DUBAI

  • DIA 1: DOWNTOWN DUBAI & OLD DUBAI
  • DIA 2: PALM JUMEIRAH + DUBAI MARINA E BLUEWATERS ISLAND
  • DIA 3: JUMEIRAH E UMM SUQEIM + SAFÁRI NO DESERTO

>> 4 OU MAIS DIAS EM DUBAI

  • DIA 1: DOWNTOWN DUBAI & OLD DUBAI
  • DIA 2: PALM JUMEIRAH + SAFÁRI NO DESERTO
  • DIA 3: DUBAI MARINA E BLUEWATERS ISLAND & DUBAILAND
  • DIA 4: JUMEIRAH E UMM SUQEIM 
  • DIA 5: DIA EM ABU DHABI
  • +DIAS: +1 DIA EM ABU DHABI, PARQUE DE DIVERSÕES, ETC.

TOURS EM DUBAI E ARREDORES

Existem vários tours e excursões para visitar os principais pontos de interesse em Dubai. Além do famoso ônibus hop-on hop off, há alguns tours que consistem pela cidade e Safári no deserto. Confira algumas das opções abaixo e também neste link separado por tipo de passeio:

ONDE COMER EM DUBAI

Dubai possui tantas opções gastronômicas interessantes que fica até difícil listar todas. Aqui estão algumas sugestões de locais para comer na cidade e, alguns deles, fizemos um review para contar um pouco da nossa experiência.

>> DOWNTOWN DUBAI

Dubai: Como visitar o Burj Khalifa, o maior prédio do mundo
As lindas fontes dançantes vistas do restaurante Bebabel

>> OLD DUBAI

Para ver dicas de onde comer em Old Dubai, recomendamos o nosso post super completo recheado de informações nesta região.

Leia mais: Old Dubai: Um passeio pelas áreas tradicionais da cidade
Old Dubai: Um passeio pelas áreas tradicionais da cidade
Arabian Tea House

>> PALM JUMEIRAH

A região de The Palm Jumeirah é repleta de restaurantes. A maior parte fica concentrada no The Pointe, Nakheel Mall, hotel Atlantis, The Palm, Palm West Beach e Club Vista Mare. A variedade gastronômica é enorme, com culinárias do mundo todo. Entre as nossas sugestões estão, no hotel Atlantis, The Palm: o Ronda Locatelli (italiano com várias opções veganas Nossa experiência aqui); Ayamna (restaurante libanês) e Gordon Ramsay’s Bread Street Kitchen & Bar (restaurante britânico). Outras dicas são o Koko Bay (bar, culinária asiática e internacional), na West Beach; e Torno Subito (restaurante italiano) no W Hotel Dubai. Todos esses restaurantes citados são bem democráticos e possuem algumas opções veganas no cardápio.

Palm Jumeirah: Atrações na ilha artificial de Dubai
Pizza vegana do restaurante Ronda Locatelli

>> DUBAI MARINA E BLUEWATERS ISLAND

Soul Santé Café: Restaurante Vegano em Dubai
Prato colorido do Soul Santé Café

>> JUMEIRAH E UMM SUQEIM

Wild & The Moon: comida vegana nos Emirados Árabes
Panquecas de laranja com banana e coco do Wild & The Moon

ONDE COMPRAR EM DUBAI

>> DOWNTOWN DUBAI

  • The Dubai Mall (maior shopping de Dubai com mais de 1200 lojas, rink de patinação no gelo, aquário e cinema – entrada para o topo do Burj Khalifa)
  • Souk Al Bahar (em estilo árabe com lojas de antiguidades, tapetes)
  • Boxpark (complexo de compras colorido com lojas, cinema e restaurantes)
  • Galleria Mall (complexo sofisticado com academia de escalada coberta e cinema ao ar livre na cobertura)
  • City Walk (Cafés e restaurantes em complexo comercial ao ar livre, que abriga a Coca-Cola Arena, que recebe diversos eventos e o The Green Planet, biodomo de Dubai com uma floresta tropical coberta)
  • Mercato Shopping Mall (em estilo renascentista italiano com lojas, restaurantes e cinema)
  • La Mer (ruas com restaurantes, cafés e boutiques, além de uma praia de areia e um parque de trampolins para crianças)
Dubai: Como visitar o Burj Khalifa, o maior prédio do mundo
Área de lojas de luxo no Dubai Mall

>> OLD DUBAI

Para ver dicas de onde comprar em Old Dubai, recomendamos o nosso post super completo recheado de informações nesta região.

Leia mais: Old Dubai: Um passeio pelas áreas tradicionais da cidade
Old Dubai: Um passeio pelas áreas tradicionais da cidade
Souks (mercados tradicionais) não faltam em Old Dubai

>> PALM JUMEIRAH

  • Nakheel Mall (shopping onde fica o complexo do The Palm Tower)
  • The Pointe (complexo de lojas e restaurantes com vistas incríveis)
  • Atlantis Mall (lojas variadas que ficam dentro do complexo do hotel Atlantis, The Palm)
  • Golden Mile Galleria (galeria de lojas que fica na região do AlIttihad Park)
Palm Jumeirah: Atrações na ilha artificial de Dubai
Nakheel Mall

>> DUBAI MARINA E BLUEWATERS ISLAND

  • Blue Waters Dubai (complexo de lojas e restaurantes recém inaugurado)
  • The Beach (complexo de lojas e restaurantes à beira-mar e praia de areia com esportes aquáticos)
  • Dubai Marina Mall (shopping center com mais de 140 lojas à beira-mar)
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Exterior do Dubai Marina Mall

>> JUMEIRAH E UMM SUQEIM

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Mall of Emirates
  • Sunset Mall (mais de 100 lojas sofisticadas e restaurantes gourmet)
  • Souk Madinat Jumeirah (mercado em estilo tradicional do Oriente Médio com lindas vistas para o famoso hotel Burj Al Arab)
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Souk Madinat Jumeirah

ONDE SE HOSPEDAR EM DUBAI

Abu Dhabi tem muitas opções de hospedagem e elas se concentram principalmente em Downtown Dubai e Dubai Marina. Nós já ficamos hospedados em 3 hotéis diferentes em Dubai e temos posts dedicados sobre cada um deles para detalhar as nossas experiências.

>> DOWNTOWN DUBAI

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Um dos quartos do Address Downtown | Foto: divulgação
Rove Downtown: Hotel incrível perto do Burj Khalifa em Dubai
Quarto semelhante ao que nos hospedamos no Rove Downtown | Foto: site oficial

>> OLD DUBAI

XVA Café: Restaurante no bairro histórico de Al Fahidi em Dubai
Recepção do XVA Art Hotel | Foto: site oficial

>> PALM JUMEIRAH

5 ESTRELAS

Palm Jumeirah: Atrações na ilha artificial de Dubai
Atlantis, The Palm | Foto: divulgação

4 ESTRELAS

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Adagio Premium The Palm | Foto: divulgação

>> DUBAI MARINA E BLUEWATERS ISLAND

5 ESTRELAS

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Crowne Plaza Dubai Marina, an IHG Hotel | Foto: divulgação
Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Rove Dubai Marina | Foto: divulgação

>> JUMEIRAH E UMM SUQEIM

TIME Asma: Hotel perto do Mall of Emirates em Dubai
Um dos quartos do TIME Asma Hotel | Foto: site oficial

3 ESTRELAS

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro 2, 3, 4+ dias
Park Regis Boutique Hotel Jumeirah | Foto: divulgação

>> PERTO DO AEROPORTO DE DUBAI

O porquê não recomendamos o ibis Styles Dubai Airport Hotel
Um dos quartos do Grand Mercure Hotel and Residences Dubai Airport | Foto: divulgação

3 ESTRELAS

Guarde estas dicas no Pinterest!

Emirados Árabes: O que fazer em Dubai - Roteiro de 2, 3, 4+ dias - Viajonários | https://viajonarios.com/dubai/ | #viajonarios #emiradosarabes #eau #uae #dubai #roteiro #oquefazer


Leia mais sobre Dubai:

ROTEIRO E DICAS
ATRAÇÕES
HOSPEDAGEM
RESTAURANTES
VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
 INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
  TICKETS EVENTOS ESPORTIVOSCompre online ingressos para os principais eventos esportivos nos EUA com HelloTickets!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a EasySim4U e saia com o chip funcionando antes de viajar!
  COMPRA DE MOEDA ESTRANGEIRA com as melhores taxas de câmbio com a Exchange Now!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui