Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes – Roteiro e Dicas

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
 

Conheça Mammoth Lakes, uma pequenina cidade que fica em uma região incrível, cercada por muita natureza, montanhas, lagos e belezas naturais. Confira o que encontrar por lá.

A CIDADE DE MAMMOTH LAKES

Fundada em 1984, Mammoth Lakes é a uma cidade localizada no Condado de Mono na Califórnia. Ela fica a uma altitude de mais de 2,4 mil metros e possui uma população de menos de 10 mil habitantes. Parece pouco interessante conhecer uma cidadezinha que fica tão longe e é tão pequena, não é mesmo? Mas, não se engane! Mammoth Lakes é cheia de surpresas. A cidade fica à beira do Long Valley Caldera e a área ao redor da cidade é geologicamente ativa, com fontes termais e cúpulas de riólito (um tipo de rocha vulcânica equivalente ao granito) com cerca de mil anos de idade.

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
A beleza de Twin Lakes

A cidade é cercada por florestas cadeias de montanhas, a Mammoth Mountain a oeste e a Cordilheira Sherwin ao sul. A entrada leste do Yosemite National Park fica localizada a cerca de 50 km da cidade. A região de Mammoth Lakes proporciona vistas lindas através de trilhas cênicas, além de possuir lagos, geysers e uma cúpula de obsidiana (um tipo de vidro vulcânico).

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Estátua de mamute em frente ao Adventure Center em Mammoth Lakes
Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Lagos de Mammoth Lakes vistos do alto da Mammoth Mountain

UM POUCO DE HISTÓRIA…

Mono (nome do Condado onde fica Mammoth Lakes) é uma referência ao nome dos povos nativo americanos que moravam na região central de Sierra Nevada. Em 1877, teve início a história “europeia” de Mammoth Lakes, com a descoberta de minério de ouro na região, causando uma Corrida do Ouro. No final de 1878, 1500 pessoas se estabeleceram no campo de mineração chamado Mammoth City. Pouco tempo depois, a empresa de mineração que havia se estabelecido no local fechou e a população despencou. No início de 1900, a cidade de Mammoth foi estabelecida informalmente perto do riacho Mammoth. A economia da cidade original era baseada na exploração madeireira e no turismo.

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
O belíssimo Convict Lake

MAMMOTH LAKES NOS DIAS DE HOJE

Mammoth Lakes é uma cidade totalmente voltada para o turismo. A maior parte da receita da cidade é proveniente do setor hoteleiro. O Mammoth Mountain Ski Resort é o principal destino dos esquiadores no estado da Califórnia. Durante o verão, quando a neve derrete, a região também recebe muitos turistas em busca de belos lugares para caminhar, acompanhar e relaxar.

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Twin Falls Overlook: uma das vistas mais belas de Mammoth Lakes

Além disso, duas cervejarias estão estabelecidas em Mammoth Lakes, a Mammoth Brewing Company (com mais de uma dúzia de cervejas artesanais) e da Distant Brewing (anteriormente conhecida como Black Doubt Brewing Company), e também a destilaria Shelter Distilling, para quem gosta de whiskys artesanais. Durante o verão, Mammoth Lakes recebe um festival de blues.

O CLIMA EM MAMMOTH LAKES

Mammoth tem um clima mediterrâneo quente de verão, com invernos longos e com muita neve e verões quentes e secos. Cai muita neve na região de dezembro a março. Este é o melhor período para conhecer a região se o seu interesse é esquiar ou praticar esportes de inverno. Se procura por temperaturas mais quentes, o ideal é conhecer a região entre os meses de junho e agosto. Mas, lembre-se que essa época é muito procurada e as tarifas de hotéis costumam estar mais elevadas. Embora no outono (setembro e outubro), as temperaturas já comecem a baixar, é uma boa época para conhecer o local porque é menos visitado, tornando as hospedagens mais baratas.

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Vista panorâmica do Lake George

COMO CHEGAR A MAMMOTH LAKES

  • CARRO: Carro é a forma mais comum de visitar Mammoth Lakes. Geralmente, quem visita a cidade de San Francisco, aproveita para dar um pulo em Lake Tahoe, Yosemite National Park e acaba incluindo Mammoth Lakes no roteiro. Mammoth Lakes fica a cerca de 530 km de San Francisco, a 225 km de South Lake Tahoe e a 65 km da entrada leste do Yosemite National Park (essa estrada, conhecida como Tioga Pass, fica fechada no inverno). Para fazer isso é preciso pagar o ticket de acesso ao parque (US$ 35 por carro válido por 7 dias). Nós temos o passe de 1 ano para acessar todos os parques nacionais americanos (custa US$ 80) e só mostramos o cartão. Além disso, por conta da pandemia, em 2021 está sendo necessário ter o day use entry (com validade de 3 dias) que precisa ser reservado com antecedência, caso você queira fazer paradas ao longo do trajeto.
Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Passando de carro por dentro do Yosemite National Park
Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
No caminho para Mammoth, fizemos uma paradinha no Tenaya Lake, em Yosemite, para admirar a beleza do local

  • AVIÃO: Em Mammoth Lakes fica o Mammoth Yosemite Airport (MMH) um aeroporto localizado a 11 km a leste de Mammoth Lakes que recebe voos regionais e sazonais pela United Express a partir dos aeroportos de Los Angeles (LAX), Denver (DEN) e San Francisco (SFO) e pela JSX a partir dos aeroportos de Burbank (BUR) e Orange County (SNA).
  • ÔNIBUS: Durante o verão, é possível encontrar ônibus que fazem conexão entre Mammoth Lakes e o Yosemite. Veja mais informações neste link. Outras rotas de ônibus partindo de outros destinos, podem ser consultados aqui.
  • TOURS: Caso você tenha interesse em fazer uma aventura guiada de 4 dias partindo de San Francisco que leve até Yosemite, Lake Tahoe e áreas próximas, consulte este link.

SHUTTLE GRATUITO EM MAMMOTH LAKES

A companhia de trânsito Eastern Sierra Transit Authority (ESTA) oferece um serviço conveniente e gratuito de transporte ao redor da cidade de Mammoth Lakes. São várias linhas de ônibus que são identificadas por cores. As linhas podem variar de acordo com a época do ano e, por isso, consulte o site oficial de Mammoth Mountain antes de utilizar o serviço.

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes
Mapa das linhas de ônibus durante o inverno | Figura: mammothmountain.com

O QUE FAZER EM MAMMOTH LAKES

A sua visita a Mammoth Lakes pode ter início pelo Centro de Visitantes conhecido como Mammoth Lakes Welcome Center (Endereço: 2510 Main St, Mammoth Lakes, CA 93546 | Horários: diariamente de 8h às 17h), que fica localizado no centro da cidade e fornece materiais impressos, dá informações e dicas do que conhecer na região. É um bom ponto de partida para começar o seu passeio pela área. Recomendamos passar pelo menos 3 dias na área para conhecer as principais atrações. Abaixo, colocamos todas as nossas dicas para aproveitar o melhor que Mammoth Lakes tem a oferecer. Aqui estão atraçõesdicas de hospedagem, restaurantes e pontos de referência importantes. Em seguida, veja no detalhe o que encontrar por lá.

1. LAGOS EM MAMMOTH LAKES & ARREDORES

>> MAMMOTH LAKES BASIN

Mammoth Lakes conta com a Mammoth Lakes Basin uma bacia com mais de uma dúzia lagos que é um oásis ao ar livre cercado por imponentes florestas de pinheiros e lagos azuis. Selecionamos estão alguns dos principais lagos de Mammoth Lakes. Você conhecer a região de carro, de bicicleta ou até mesmo ir com a linha laranja de um shuttle a partir do The Village na Mammoth Mountain.

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Mapa de Lakes Basin
  • TWIN LAKES: Localizado a 2621 metros, Twin Lakes é o lago mais baixo desta região, conhecida como Lakes Basin (Bacia dos Lagos). Ele é acessível por carro, basta estacionar para apreciar a beleza do lago. Nesta área fica um acampamento, um alojamento e restaurante, uma capela para casamentos ao ar livre, uma galeria de arte, uma loja que oferece suprimentos básicos, equipamento de pesca e aluguel de barcos. No inverno, é possível praticar ski Cross-country nesta área. Existe um mirante para avistar os lagos que se chama Twin Falls Overlook, o qual fica acima da cachoeira Twin Falls.

LAKE MARY: Este lago é uma joia nessa região, acessível por estrada no verão e por trilhas de esqui e neve no inverno. É possível alugar um barco para passear pelo lago, fazer piqueniques e relaxar curtindo lindas vistas.

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Lake Mary
Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Explorando Lake Mary
  • LAKE MAMIE: Situado entre o Lake Mary e o Horseshoe Lake, o menor Lago Mamie é um local popular e mais protegido para pescar, andar de barco ou simplesmente relaxar. Ele fica do lado oposto do mirante das Twin Falls, mencionadas anteriormente.
  • LAKE GEORGE: É o lago mais alto acessível por estrada da região. Deixe o carro no estacionamento e aproveite o local para fazer um piquenique, acampar, alugar uma cabana rústica perto do lago. Ali também fica uma doca de barcos que podem ser alugados e várias trilhas. Há uma lojinha que vende equipamentos e lanches durante os meses de verão. No inverno, o acesso ao local é apenas por esqui ou com calçados próprios para caminhar na neve.
Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Lake George
Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Águas cristalinas do Lake George
  • CRYSTAL LAKE: Após fazer uma trilha de quase 2 km, chega-se a Crystal Lake, um lago que fica escondido sob montanhas de granito. É um lugar bastante famoso durante o verão, perfeito para um piquenique. Na primavera, fica todo cercado por flores selvagens.
  • HORSESHOE LAKE: O Horseshoe Lake é uma área de recreação e ponto de parada popular para as trilhas Mammoth Pass e McLeod Lake. Em períodos de pouca chuva, o lago diminui drasticamente ao longo do verão, proporcionando grandes áreas de “praia”. É não oficialmente conhecida como a praia dos cachorros e muitos brincam nesta área, pois é permitido nadar no lago. A água límpida e é perfeita para um mergulho refrescante no verão, embora geladinha para os meus padrões. O Horseshoe Lake Loop é uma trilha cênica perfeita para passear com cães, caminhadas fáceis, ciclismo e trilhas. A trilha de 2,7 km circunda o lago através de uma floresta de pinheiros sombreados e atravessa alguns riachos da primavera. Nós estivemos neste lago e voltamos outro dia porque foi o local em Mammoth Lakes que a Luna melhor pode aproveitar. Ela nadou muito e não cansava de buscar a bolinha e correr livremente.

MCLEAD LAKE: Também conhecido como McLeod Lake, ele fica a uma curta distância do Horseshoe Lake e é um lugar excelente para famílias que fazem piqueniques no local e pescadores. O lago oferece longas praias de areia branca ótimas para brincar.

>> CONVICT LAKE

Confesso que, inicialmente, Convict Lake não estava no meu roteiro, mas após ver uma postagem do @visitmammoth no Instagram, não tinha como não incluir uma passagem pelo local. E foi uma decisão acertada decidir visitá-lo, pois poucos lagos do mundo conseguem ser tão bonitos e com acesso tão fácil quanto ele. Localizado a pouco menos de 20 km do centro de Mammoth e acessado pela Highway 395, esse pequeno paraíso conta com uma pequena marina e uma trilha em loop de 5 km que é dog friendly. O lago tem água cristalina e é delimitado pelo cenário íngreme de Sierra Nevada, com destaque para o Mount Morrison de 3.731 metros de altura. O lago foi originalmente esculpido por geleiras e sua profundidade pode atingir até 43 metros, sendo um dos mais profundos da região. Sério, cena de filme!

>> MONO LAKE

Mono Lake é um lago de água muito salgada, formado há, pelo menos, 760 mil anos atrás, que remonta à erupção de Long Valley. A falta de uma saída da água para o oceano faz com que altos níveis de sais se acumulem no lago. Esses sais também tornam a água do lago alcalina. O lago fica a quase 2 mil metros de altitude e abrange uma área de cerca de 2 mil km², com uma profundidade máxima de 48 metros. O Mono Lake está em uma área geologicamente ativa na extremidade norte da cadeia vulcânica das Crateras Mono-Inyo e fica perto da Caldera de Long Valley.

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Tufas vistas de longe

A atividade vulcânica continua nas proximidades do lago Mono e a última erupção aconteceu há 350 anos atrás. Muitas colunas de calcário se elevam acima da superfície do lago Mono. Essas torres de calcário consistem principalmente em minerais de carbonato de cálcio, como a calcita. Esse tipo de rocha calcária é chamado de tufa, que é um termo usado para calcário que se forma em temperaturas baixas a moderadas.

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Praia com tufas

O local fornece habitat para cerca de 2 milhões de aves migratórias todos os anos, que se alimentam de artêmias (um tipo de camarão de água salgada) e moscas mergulhadoras. Além das aves migratórias, algumas espécies passam vários meses para nidificar no lago Mono, fazendo com que o local tenha a segunda maior população de nidificação das gaivotas da Califórnia.

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Detalhe das tufas

Toda a cadeia alimentar do lago é baseada na alta população de algas planctônicas. Essas algas se reproduzem rapidamente durante o inverno e no início da primavera após o escoamento do inverno traz nutrientes para a camada superficial da água. Neste período, o lago costuma ficar super verde.

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Navy Beach, em Mono Lake
Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Passeio por Navy Beach

Aproveite também para conhecer o Mono Basin Scenic Area Visitor Center (Endereço: 1 Visitor Center Dr, Lee Vining, CA 93541), que oferece diversas atividades e exposições apresentam a história natural e humana da Mono Bay, através de um filme informativo de 20 minutos, uma sala de exposições interativas, duas galerias de arte e uma livraria.

>> INYO CRATERS

Há 600 anos atrás, uma explosão aqueceu as rochas e águas subterrâneas, causando uma grande zona explosiva. Por conta desse acontecimento, três crateras foram formadas. Atualmente, a neve derretida e água da chuva criam piscinas de cor verde esmeralda nessas crateras. Para chegar ao local, é preciso fazer uma trilha de pouco mais de 2 km (ida e volta).

  • Endereço: Mammoth Scenic Loop, Mammoth Lakes, CA 93546

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Inyo Craters | Foto: mammothtrails.org

2. MAMMOTH MOUNTAIN SKI AREA

Mammoth Mountain Ski Area é uma enorme estação de esqui em Mammoth Lakes. Como fica a uma altitude de 3.371 metros, a temporada de neve costuma ser longa (geralmente, do início de novembro até o final de maio). A temporada de neve recebe, em média, 1020 cm de neve! A estação de esqui é equipada com pistas de até 4,8 km, 28 teleféricos de diversos tipos. Mesmo quem não gosta de esquiar pode se divertir muito com o Tube Park, uma brincadeira na neve com boias gigantes que é muito divertida! No verão, há uma série de eventos em Mammoth Mountain, incluindo áreas para pedalar, escalar, atividades para famílias e até mesmo shows. A Scenic Gondola é uma gondola que leva até o alto da montanha e, no verão, transporta até mesmo cachorros.

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Estação de esqui no topo da montanha
Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Marco dos 11.053 pés de altitude (3.369 metros)
Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Mesmo no verão, há um pouco de neve no alto da montanha
Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Vista dos lagos do alto de Mammoth Mountain

Como o complexo é muito grande, Mammoth Mountain possui várias bases que dão acesso às pistas: O Main Lodge é o primeiro a abrir e o último a fechar a cada temporada, com o Canyon e o Eagle em operação desde o início de dezembro até o final de abril. Mais perto da cidade, o Mountain Center oferece muitas comodidades de inverno no The Village, o coração de todo o complexo, e está conectado ao Canyon Lodge e à montanha por meio de uma gôndola grátis a partir do The Village.

Se pretende esquiar por mais dias, uma boa pedida é se hospedar em um dos 5 hotéis que ficam dentro do complexo. São eles:

  • Mammoth Mountain Inn (3 estrelas): hotel clássico que oferece vistas lindas das montanhas e super conveniente para famílias
  • Tamarack Lodge (3 estrelas): Uma boa pedida quem está procurando um lugar charmoso e rústico e curte ski cross country.
  • The Village Lodge (4 estrelas): É o hotel mais popular da estação, pois fica localizado no coração do The Village.
  • Juniper Springs Resort (4 estrelas): Na base da Mammoth Mountain, este resort oferece acesso às pistas de esqui e escola de esqui.
  • The Westin Monache Resort Mammoth (4 estrelas): Hotel luxuoso que fica a alguns passos da Village Gôndola, oferecendo acesso fácil às pistas de esqui. Próximo a restaurantes e lojas. Foi neste hotel em que nos hospedamos (leia sobre nossa experiência aqui).

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Urso de madeira atrás do hotel Westin Monache, onde nos hospedamos

3. EARTHQUAKE FAULT

Esse lugar, na verdade, não é uma falha, mas sim uma fissura de terremoto, uma vez que as rochas de ambos os lados não se movem muito em relação umas às outras. A fissura tem 3 metros de largura por 18 metros de profundidade. A falha do terremoto corta uma rocha vulcânica e formada por tensões tectônicas da crosta terrestre. A idade da fissura é desconhecida, mas algumas das árvores que crescem na fissura têm cerca de 160 anos, indicando que a fissura tem pelo menos essa idade, mas não deve ser muito antiga porque os lados são irregulares, sem erosão. Para observar a beleza do local, basta fazer uma curta trilha a pé para observar o buraco que se abriu no solo.

  • Endereço: 7 Minaret Rd, Mammoth Lakes, CA 93546
Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Entrada para Earthquake Fault
Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Um grande vão foi aberto no solo

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Vista da falha

4. HOT CREEK GEOLOGICAL SITE

Hot Creek é um lugar para quem adora geologia e adora observar atividades geotérmicas, pois se trata de um “mini Yellowstone”. A câmara de magma quente fica a cerca de 5 km abaixo da superfície terrestre nesta área. Neste local, você poderá ver água fervente borbulhando no leito de um riacho e geysers explodido periodicamente. O vapor ao longo de Hot Creek é criado quando a água penetra profundamente no solo e entra em um complexo sistema de encanamento subterrâneo. A água é aquecida e pressurizada antes de subir à superfície da terra. Terremotos podem causar erupções repentinas de gêiseres e aparições noturnas de novas fontes termais em Hot Creek. As temperaturas da água podem mudar rapidamente e, portanto, é proibido entrar na água. O local é relativamente pequeno e, por isso, pode ser visitado com rapidez. Logo no estacionamento, você terá uma visão do alto, que é uma das mais bacanas do local. Pode seguir por uma pequena trilha, a Hot Creek Interpretive Trail, para ter uma visão mais próxima, embora seja proibido se aproximar do local com águas azul royal borbulhantes. Siga para a direita para ter uma bela vista do Hot Creek, o riacho que serpenteia a região. Dica: um trecho da estrada que leva até o local não é pavimentada, por isso, vá devagar e tenha cuidado.

  • Endereço: Hot Creek Hatchery Rd, Mammoth Lakes, CA 93546
  • Horários: diariamente de 8h às 19h
  • Entrada: gratuita

5. DEVILS POSTPILE NATIONAL MONUMENT

Criado como Monumento Nacional em 1911, este local tem como objetivo proteger o Devil’s Postpile, uma formação rochosa incomum de basalto em forma de colunas. Sua história remonta à Era Mesozóica, sendo o resultado de erupções vulcânicas que ocorreram há pelo menos 100 milhões de anos atrás. A formação peculiar ocorreu quando um fluxo de lava de resfriamento quebrou em colunas de vários lados. Devils Postpile National Monument abrange 323 hectares e inclui duas principais atrações turísticas, a formação Devils Postpile e Rainbow Falls, uma linda cachoeira de mais de 30 metros. (O lugar é parecido com um outro local que já vistamos na Irlanda do Norte, a Calçada dos Gigantes.)

  • Endereço: Devils Postpile Access Road, Mammoth Lakes, CA 93546
  • Horários: a abertura varia todos os anos em função da neve no local, geralmente fechando em meados de outubro e reabrindo em meados de junho | quando está em funcionamento, o Ranger Station fica aberto de 9h às 17h
  • Ônibus Shuttle: o trajeto por ônibus shuttle até Devils Postpile e Rainbow Falls é obrigatório entre meados de junho a meados de setembro (veja percurso aqui) | estacione o carro perto do Mammoth Mountain Main Lodge e Adventure Center | tickets precisam ser comprados no Mammoth Mountain Adventure Center | ônibus partem entre 7h30 às 10h a cada 45 minutos, entre 10h às 16h, a cada 20 minutos, entre 16h e 19h a cada 45 minutos | se você chegar antes de 7h ou depois de 19h, pode acessar sem o shuttle
  • Entrada: gratuita, mas o shuttle (que é obrigatório) custa US$ 8 para adultos e US$ 4 para crianças de 3 a 15 anos

Leia mais: Devils Postpile: Formações rochosas e linda cachoeira na Califórnia

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Devil’s Postpile
Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
A belíssima Rainbow Falls

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Paulo e Luna com a cachoeira ao fundo

6. CIDADE FANTASMA DE BODIE

Bodie foi nomeada a cidade fantasma oficial da corrida ao ouro na Califórnia. Ela é uma verdadeira cidade fantasma no norte da Califórnia, congelada no tempo. No seu auge (do final de 1877 a início de 1881) cidade alcançou uma população de cerca de 10 mil pessoas, na época da Corrida do Ouro. Por volta de 1875, uma rica área com minério de ouro foi descoberta após um desabamento de uma mina. Em pouco tempo, o campo de mineração contribuiu para que a cidade se expandisse rapidamente. Atualmente, o local é uma cidade abandonada, sem habitantes, uma autêntica cidade fantasma do Velho Oeste. Apenas uma pequena parte do que já foi Bodie sobrevive até os dias de hoje, um total de 170 edifícios. Os interiores permanecem como foram deixados e estocados com mercadorias. ara preservar a atmosfera da cidade fantasma, nenhum dos prédios é restaurado, para preservar a aparência envelhecida e desgastada da década de 1880. Por este motivo, não existem instalações comerciais em Bodie, como restaurantes ou posto de combustíveis.

Leia mais: Bodie: Legítima cidade fantasma na Califórnia

Bodie: Uma legítima cidade fantasma na Califórnia
A cidade fantasma de Bodie

Bodie: Uma legítima cidade fantasma na Califórnia
Donnelly House, Seiler House, Cameron House e L. E. Bell House

7. JUNE LAKE & JUNE MOUNTAIN SKI AREA

June Lake é uma cidade que fica coladinha com Mammoth Lakes e abriga um lago de mesmo nome que é excelente para curtir uma “praia”. Há um outro lago menor ao lado chamado Gull Lake. Além disso, a cidade abriga a June Mountain Ski Area (Endereço: 3819 CA-158, June Lake, CA 93529), que é uma estação de esqui que também é de propriedade do mesmo grupo da Mammoth Mountain Ski Area, embora fique a cerca de 35 km de distância ao norte. A área de esqui de June Mountain consiste em duas montanhas, Rainbow Mountain, com uma altitude de 3.060 metros, e June Mountain, com um pico de 3.075 metros. A pista mais longa tem 3,2 km de extensão. O complexo possui 7 teleféricos. É uma boa opção para fugir de estações de esqui cheias, já que ela é mais frequentada por moradores do sul da Califórnia e habitantes locais. A maioria dos serviços da montanha é encontrada no June Meadows Chalet e incluem restaurantes, um bar, uma escola de esqui, uma loja de artigos variados e uma loja de esqui. A June Mountain também oferece passeios de teleférico para o Chalet durante o verão e possui trilhas para caminhadas e outros recursos cênicos acessíveis durante os meses de verão. Algumas das opções de hospedagem na região são:

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
June Lake | Foto: divulgação

8. LOCAIS HISTÓRICOS

>> MAMMOTH MUSEUM AT THE HAYDEN CABIN

Hayden Cabin é uma cabine construída, originalmente na década de 1920 por Emmet Hayden, um famoso cartógrafo. Atualmente, esta cabine abriga um histórico museu que abriga uma série de artefatos, fotografias e exposições, além de contar com programas especiais, palestras e eventos musicais. Ele fica situado em um parque perto do riacho Mammoth Creek.

  • Endereço: 5489 Sherwin Creek Rd, Mammoth Lakes, CA 93546
  • Horários: diariamente em junho de 10h às 16h | de julho a agosto de 10h às 18h | setembro de 10h às 16h
  • Entrada: gratuita, mas uma doação de US$ 5 é sugerida

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Mammoth Museum | Foto: site oficial

>> THE MAMMOTH CONSOLIDATED GOLD MINE

O famoso boom da mineração de ouro de Mammoth começou em 1877 e terminou abruptamente em 1881, quando a propriedade da Mammoth Mining Company foi vendida. Em 1927, a Mammoth Consolidated Mining Company iniciou a última operação de mineração significativa. A Grande Depressão e falência do segmento bancário contribuíram para o seu fechamento em 1933. Atualmente, é possível fazer uma visita auto guiada ao local onde fica a histórica mina de ouro de Mammoth. Os edifícios e equipamentos datam da década de 1920 ao início da década de 1930, quando começou a fazer a transição da mineração para o turismo. Veja o folheto sobre os detalhes da visita aqui ou retire um no Hayden Cabin Museum (Mammoth Museum at the Hayden Cabin) ou Welcome Center (2510 Main St, Mammoth Lakes, CA 93546). Por razões de segurança, todas as minas estão fechadas ao público.

  • Endereço: Coldwater Rd, Mammoth Lakes, CA 93546, Estados Unidos

9. TRILHAS & MIRANTES

>> TRILHAS

O sistema de trilhas de Mammoth Lakes compreende mais de 80 km de trilhas variadas (de areia, asfalto, terra, neve, etc.) que se conecta à rede de estrada em Inyo National Forest. Você pode conferir a lista completa de trilhas neste link, que conta com informações detalhadas sobre cada uma delas, incluindo comprimento, tipo de solo, atividades recomendadas e serviços disponíveis. Entre as mais recomendadas estão aquelas que ficam ao redor dos lagos, como Crystal Lake Trailhead (um segmento de trilhas curtas de que conecta a beleza de Crystal Lake com vistas panorâmicas) e Mammoth Rock Trail (oferece vistas lindas da cidade e tem 8km ida e volta).

>> MIRANTES

Aproveite a viagem também para admirar vistas panorâmicas incríveis e tirar o fôlego, conhecendo alguns dos principais mirantes da região. Seguem algumas dicas:

  • MONO LAKE VISTA POINT: Localizado na rodovia US-395, este mirante oferece uma vista incrível do Mono Lake. Aproveite para para no local quando estiver voltando do passeio pela cidade fantasma de Bodie que é no caminho.
Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Vista de Mono Lake a partir do vista point
Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
O lago é enorme e a partir deste local é possível ter uma ideia de seu tamanho
  • MINARET VISTA: Este mirante proporciona vistas espetaculares e, em um dia claro, permitem ver os Minarets, que são formações que lembram torres afiadas e salientes que fazem parte da Cordilheira Ritter. Deste mirante, é possível ainda ver o Mont Ritter (4.010 metros) e o Banner Peak (3.945 metros). À noite, muitos vão até o local para observar estrelas.
  • TWIN LAKES VIEW POINT: Esta é a primeira parada para quem está conhecendo a Bacia dos Lagos de Mammoth. No local, há uma pequena área de estacionamento e mirante. Faça uma pausa aqui para ter vistas lindas de Twin Lakes.
Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Twin Lakes View Point
  • TWIN FALLS OVERLOOK: Deste local é possível ter uma vista deslumbrante que se estende para o norte passando pelos Twin Lakes, até a Mammoth Mountain, até a cascata Twin Lakes Falls que fica abaixo. A vista é simplesmente INCRÍVEL! O Paulo conseguiu descer pelas pedras e fotografou a cachoeira também. O local é simplesmente imperdível e fica na Lake Mary Rd, do lado oposto ao Lake Mamie (Coordenadas do GPS: 37.6110098628968, -119.01048942757781).
Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Família reunida em Twin Falls Overlook
Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
A vista de Twin Falls Overlook é imperdível
  • MAMMOTH MOUNTAIN: O mesmo teleférico (Scenic Gondola) que leva os turistas para esquiar em lugares mais altos durante o inverno, fica aberta durante o verão para quem quiser curtir uma das vistas mais incríveis de Mammoth Lakes a mais de 3 mil metros de altitude, fazer trilhas a pé e de bicicleta. Além disso, é permitido levar cachorros no teleférico até o alto da montanha e é claro que nós levamos a nossa cachorra Luna até lá! Os preços variam conforme o dia.
Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
A saída da Gondola fica no Adventure Center, em frente à estátua de mamute
Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Dentro da gôndola com a nossa Luna

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Vista do alto da montanha

10. FONTES DE ÁGUAS TERMAIS

Caso esteja querendo fazer uma pausa relaxante durante a sua viagem, a dica é aproveitar um dos spas com águas termais que estão situados na região. O The Inn at Benton Hot Springs possui 11 banheiras de hidromassagem ao ar livre que são alimentadas por águas termais bem quentinhas e relaxantes. Outra dica é ir até  Keough Hot Springs, aberto pela primeira vez como um retiro medicinal de saúde, em 1919. A água das piscinas contém 27 mineiras diferentes. Caso não queira pagar nadinha para mergulhar em águas termais, uma excelente pedida é o  Wild Willy Hot Springs, que pode ser acessada por uma trilha de menos de meio quilômetro.

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
The Inn at Benton Hot Springs | Foto: site oficial

ONDE COMER MAMMOTH LAKES

Existem muitas opções de restaurantes e bares em Mammoth Lakes, principalmente nas estações de esqui. Separamos algumas opções que ficam localizadas no centro da cidade:

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas
Damn Good Veggie Burger da Mammoth Brewing Company

ONDE SE HOSPEDAR EM MAMMOTH LAKES

Mammoth Lakes é uma cidade super turística e, por isso, não faltam opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Já falamos anteriormente sobre opções que ficam próximas às estações de esqui. Agora, citaremos algumas sugestões de hotéis que ficam localizados mais no centro da cidade e arredores.

Califórnia: Hotel em Mammoth Lakes - Westin Monache Resort
Quarto do hotel Westin Monache Resort com cama king size, semelhante ao que nos hospedamos | Foto: divulgação

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

Guarde estas dicas no Pinterest!

Califórnia: O que fazer em Mammoth Lakes - Roteiro e Dicas - Viajonários | https://viajonarios.com/mammoth-lakes/ | #viajonarios #california #mammothlakes #mammothmountain #devilspostpile #lago #lake #roteiro


Leia mais sobre parques na Califórnia:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
 INGRESSOS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 INGRESSOS & TOURSCompre online ingressos para tours e visitas guiadas no Civitatis!
  TICKETS EVENTOS ESPORTIVOSCompre online ingressos para os principais eventos esportivos nos EUA com HelloTickets!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a EasySim4U e saia com o chip funcionando antes de viajar!
  COMPRA DE MOEDA ESTRANGEIRA com as melhores taxas de câmbio com a Exchange Now!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui