Última atualização: 19/08/2021
Conheça Mammoth Lakes, uma pequenina cidade que fica em uma região incrível, cercada por muita natureza, montanhas, lagos e belezas naturais. Confira o que encontrar por lá.
A CIDADE DE MAMMOTH LAKES
Fundada em 1984, Mammoth Lakes é a uma cidade localizada no Condado de Mono na Califórnia. Ela fica a uma altitude de mais de 2,4 mil metros e possui uma população de menos de 10 mil habitantes. Parece pouco interessante conhecer uma cidadezinha que fica tão longe e é tão pequena, não é mesmo? Mas, não se engane! Mammoth Lakes é cheia de surpresas. A cidade fica à beira do Long Valley Caldera e a área ao redor da cidade é geologicamente ativa, com fontes termais e cúpulas de riólito (um tipo de rocha vulcânica equivalente ao granito) com cerca de mil anos de idade.

A cidade é cercada por florestas cadeias de montanhas, a Mammoth Mountain a oeste e a Cordilheira Sherwin ao sul. A entrada leste do Yosemite National Park fica localizada a cerca de 50 km da cidade. A região de Mammoth Lakes proporciona vistas lindas através de trilhas cênicas, além de possuir lagos, geysers e uma cúpula de obsidiana (um tipo de vidro vulcânico).


UM POUCO DE HISTÓRIA…
Mono (nome do Condado onde fica Mammoth Lakes) é uma referência ao nome dos povos nativo americanos que moravam na região central de Sierra Nevada. Em 1877, teve início a história “europeia” de Mammoth Lakes, com a descoberta de minério de ouro na região, causando uma Corrida do Ouro. No final de 1878, 1500 pessoas se estabeleceram no campo de mineração chamado Mammoth City. Pouco tempo depois, a empresa de mineração que havia se estabelecido no local fechou e a população despencou. No início de 1900, a cidade de Mammoth foi estabelecida informalmente perto do riacho Mammoth. A economia da cidade original era baseada na exploração madeireira e no turismo.

MAMMOTH LAKES NOS DIAS DE HOJE
Mammoth Lakes é uma cidade totalmente voltada para o turismo. A maior parte da receita da cidade é proveniente do setor hoteleiro. O Mammoth Mountain Ski Resort é o principal destino dos esquiadores no estado da Califórnia. Durante o verão, quando a neve derrete, a região também recebe muitos turistas em busca de belos lugares para caminhar, acompanhar e relaxar.

Além disso, duas cervejarias estão estabelecidas em Mammoth Lakes, a Mammoth Brewing Company (com mais de uma dúzia de cervejas artesanais) e da Distant Brewing (anteriormente conhecida como Black Doubt Brewing Company), e também a destilaria Shelter Distilling, para quem gosta de whiskys artesanais. Durante o verão, Mammoth Lakes recebe um festival de blues.
O CLIMA EM MAMMOTH LAKES
Mammoth tem um clima mediterrâneo quente de verão, com invernos longos e com muita neve e verões quentes e secos. Cai muita neve na região de dezembro a março. Este é o melhor período para conhecer a região se o seu interesse é esquiar ou praticar esportes de inverno. Se procura por temperaturas mais quentes, o ideal é conhecer a região entre os meses de junho e agosto. Mas, lembre-se que essa época é muito procurada e as tarifas de hotéis costumam estar mais elevadas. Embora no outono (setembro e outubro), as temperaturas já comecem a baixar, é uma boa época para conhecer o local porque é menos visitado, tornando as hospedagens mais baratas.

COMO CHEGAR A MAMMOTH LAKES
- CARRO: Carro é a forma mais comum de visitar Mammoth Lakes. Geralmente, quem visita a cidade de San Francisco, aproveita para dar um pulo em Lake Tahoe, Yosemite National Park e acaba incluindo Mammoth Lakes no roteiro. Mammoth Lakes fica a cerca de 530 km de San Francisco, a 225 km de South Lake Tahoe e a 65 km da entrada leste do Yosemite National Park (essa estrada, conhecida como Tioga Pass, fica fechada no inverno). Para fazer isso é preciso pagar o ticket de acesso ao parque (US$ 35 por carro válido por 7 dias). Nós temos o passe de 1 ano para acessar todos os parques nacionais americanos (custa US$ 80) e só mostramos o cartão. Além disso, por conta da pandemia, em 2021 está sendo necessário ter o day use entry (com validade de 3 dias) que precisa ser reservado com antecedência, caso você queira fazer paradas ao longo do trajeto.


- AVIÃO: Em Mammoth Lakes fica o Mammoth Yosemite Airport (MMH) um aeroporto localizado a 11 km a leste de Mammoth Lakes que recebe voos regionais e sazonais pela United Express a partir dos aeroportos de Los Angeles (LAX), Denver (DEN) e San Francisco (SFO) e pela JSX a partir dos aeroportos de Burbank (BUR) e Orange County (SNA).
- ÔNIBUS: Durante o verão, é possível encontrar ônibus que fazem conexão entre Mammoth Lakes e o Yosemite. Veja mais informações neste link. Outras rotas de ônibus partindo de outros destinos, podem ser consultados aqui.
- TOURS: Caso você tenha interesse em fazer uma aventura guiada de 4 dias partindo de San Francisco que leve até Yosemite, Lake Tahoe e áreas próximas, consulte este link.
SHUTTLE GRATUITO EM MAMMOTH LAKES
A companhia de trânsito Eastern Sierra Transit Authority (ESTA) oferece um serviço conveniente e gratuito de transporte ao redor da cidade de Mammoth Lakes. São várias linhas de ônibus que são identificadas por cores. As linhas podem variar de acordo com a época do ano e, por isso, consulte o site oficial de Mammoth Mountain antes de utilizar o serviço.

O QUE FAZER EM MAMMOTH LAKES
A sua visita a Mammoth Lakes pode ter início pelo Centro de Visitantes conhecido como Mammoth Lakes Welcome Center (Endereço: 2510 Main St, Mammoth Lakes, CA 93546 | Horários: diariamente de 8h às 17h), que fica localizado no centro da cidade e fornece materiais impressos, dá informações e dicas do que conhecer na região. É um bom ponto de partida para começar o seu passeio pela área. Recomendamos passar pelo menos 3 dias na área para conhecer as principais atrações. Abaixo, colocamos todas as nossas dicas para aproveitar o melhor que Mammoth Lakes tem a oferecer. Aqui estão atrações, dicas de hospedagem, restaurantes e pontos de referência importantes. Em seguida, veja no detalhe o que encontrar por lá.
1. LAGOS EM MAMMOTH LAKES & ARREDORES
>> MAMMOTH LAKES BASIN
Mammoth Lakes conta com a Mammoth Lakes Basin uma bacia com mais de uma dúzia lagos que é um oásis ao ar livre cercado por imponentes florestas de pinheiros e lagos azuis. Selecionamos estão alguns dos principais lagos de Mammoth Lakes. Você conhecer a região de carro, de bicicleta ou até mesmo ir com a linha laranja de um shuttle a partir do The Village na Mammoth Mountain.

- TWIN LAKES: Localizado a 2621 metros, Twin Lakes é o lago mais baixo desta região, conhecida como Lakes Basin (Bacia dos Lagos). Ele é acessível por carro, basta estacionar para apreciar a beleza do lago. Nesta área fica um acampamento, um alojamento e restaurante, uma capela para casamentos ao ar livre, uma galeria de arte, uma loja que oferece suprimentos básicos, equipamento de pesca e aluguel de barcos. No inverno, é possível praticar ski Cross-country nesta área. Existe um mirante para avistar os lagos que se chama Twin Falls Overlook, o qual fica acima da cachoeira Twin Falls.
LAKE MARY: Este lago é uma joia nessa região, acessível por estrada no verão e por trilhas de esqui e neve no inverno. É possível alugar um barco para passear pelo lago, fazer piqueniques e relaxar curtindo lindas vistas.


- LAKE MAMIE: Situado entre o Lake Mary e o Horseshoe Lake, o menor Lago Mamie é um local popular e mais protegido para pescar, andar de barco ou simplesmente relaxar. Ele fica do lado oposto do mirante das Twin Falls, mencionadas anteriormente.
- LAKE GEORGE: É o lago mais alto acessível por estrada da região. Deixe o carro no estacionamento e aproveite o local para fazer um piquenique, acampar, alugar uma cabana rústica perto do lago. Ali também fica uma doca de barcos que podem ser alugados e várias trilhas. Há uma lojinha que vende equipamentos e lanches durante os meses de verão. No inverno, o acesso ao local é apenas por esqui ou com calçados próprios para caminhar na neve.


- CRYSTAL LAKE: Após fazer uma trilha de quase 2 km, chega-se a Crystal Lake, um lago que fica escondido sob montanhas de granito. É um lugar bastante famoso durante o verão, perfeito para um piquenique. Na primavera, fica todo cercado por flores selvagens.
- HORSESHOE LAKE: O Horseshoe Lake é uma área de recreação e ponto de parada popular para as trilhas Mammoth Pass e McLeod Lake. Em períodos de pouca chuva, o lago diminui drasticamente ao longo do verão, proporcionando grandes áreas de “praia”. É não oficialmente conhecida como a praia dos cachorros e muitos brincam nesta área, pois é permitido nadar no lago. A água límpida e é perfeita para um mergulho refrescante no verão, embora geladinha para os meus padrões. O Horseshoe Lake Loop é uma trilha cênica perfeita para passear com cães, caminhadas fáceis, ciclismo e trilhas. A trilha de 2,7 km circunda o lago através de uma floresta de pinheiros sombreados e atravessa alguns riachos da primavera. Nós estivemos neste lago e voltamos outro dia porque foi o local em Mammoth Lakes que a Luna melhor pode aproveitar. Ela nadou muito e não cansava de buscar a bolinha e correr livremente.
MCLEAD LAKE: Também conhecido como McLeod Lake, ele fica a uma curta distância do Horseshoe Lake e é um lugar excelente para famílias que fazem piqueniques no local e pescadores. O lago oferece longas praias de areia branca ótimas para brincar.
>> CONVICT LAKE
Confesso que, inicialmente, Convict Lake não estava no meu roteiro, mas após ver uma postagem do @visitmammoth no Instagram, não tinha como não incluir uma passagem pelo local. E foi uma decisão acertada decidir visitá-lo, pois poucos lagos do mundo conseguem ser tão bonitos e com acesso tão fácil quanto ele. Localizado a pouco menos de 20 km do centro de Mammoth e acessado pela Highway 395, esse pequeno paraíso conta com uma pequena marina e uma trilha em loop de 5 km que é dog friendly. O lago tem água cristalina e é delimitado pelo cenário íngreme de Sierra Nevada, com destaque para o Mount Morrison de 3.731 metros de altura. O lago foi originalmente esculpido por geleiras e sua profundidade pode atingir até 43 metros, sendo um dos mais profundos da região. Sério, cena de filme!
>> MONO LAKE
Mono Lake é um lago de água muito salgada, formado há, pelo menos, 760 mil anos atrás, que remonta à erupção de Long Valley. A falta de uma saída da água para o oceano faz com que altos níveis de sais se acumulem no lago. Esses sais também tornam a água do lago alcalina. O lago fica a quase 2 mil metros de altitude e abrange uma área de cerca de 2 mil km², com uma profundidade máxima de 48 metros. O Mono Lake está em uma área geologicamente ativa na extremidade norte da cadeia vulcânica das Crateras Mono-Inyo e fica perto da Caldera de Long Valley.

A atividade vulcânica continua nas proximidades do lago Mono e a última erupção aconteceu há 350 anos atrás. Muitas colunas de calcário se elevam acima da superfície do lago Mono. Essas torres de calcário consistem principalmente em minerais de carbonato de cálcio, como a calcita. Esse tipo de rocha calcária é chamado de tufa, que é um termo usado para calcário que se forma em temperaturas baixas a moderadas.

O local fornece habitat para cerca de 2 milhões de aves migratórias todos os anos, que se alimentam de artêmias (um tipo de camarão de água salgada) e moscas mergulhadoras. Além das aves migratórias, algumas espécies passam vários meses para nidificar no lago Mono, fazendo com que o local tenha a segunda maior população de nidificação das gaivotas da Califórnia.

Toda a cadeia alimentar do lago é baseada na alta população de algas planctônicas. Essas algas se reproduzem rapidamente durante o inverno e no início da primavera após o escoamento do inverno traz nutrientes para a camada superficial da água. Neste período, o lago costuma ficar super verde.


Aproveite também para conhecer o Mono Basin Scenic Area Visitor Center (Endereço: 1 Visitor Center Dr, Lee Vining, CA 93541), que oferece diversas atividades e exposições apresentam a história natural e humana da Mono Bay, através de um filme informativo de 20 minutos, uma sala de exposições interativas, duas galerias de arte e uma livraria.
>> INYO CRATERS
Há 600 anos atrás, uma explosão aqueceu as rochas e águas subterrâneas, causando uma grande zona explosiva. Por conta desse acontecimento, três crateras foram formadas. Atualmente, a neve derretida e água da chuva criam piscinas de cor verde esmeralda nessas crateras. Para chegar ao local, é preciso fazer uma trilha de pouco mais de 2 km (ida e volta).
- Endereço: Mammoth Scenic Loop, Mammoth Lakes, CA 93546

2. MAMMOTH MOUNTAIN SKI AREA
Mammoth Mountain Ski Area é uma enorme estação de esqui em Mammoth Lakes. Como fica a uma altitude de 3.371 metros, a temporada de neve costuma ser longa (geralmente, do início de novembro até o final de maio). A temporada de neve recebe, em média, 1020 cm de neve! A estação de esqui é equipada com pistas de até 4,8 km, 28 teleféricos de diversos tipos. Mesmo quem não gosta de esquiar pode se divertir muito com o Tube Park, uma brincadeira na neve com boias gigantes que é muito divertida! No verão, há uma série de eventos em Mammoth Mountain, incluindo áreas para pedalar, escalar, atividades para famílias e até mesmo shows. A Scenic Gondola é uma gondola que leva até o alto da montanha e, no verão, transporta até mesmo cachorros.




Como o complexo é muito grande, Mammoth Mountain possui várias bases que dão acesso às pistas: O Main Lodge é o primeiro a abrir e o último a fechar a cada temporada, com o Canyon e o Eagle em operação desde o início de dezembro até o final de abril. Mais perto da cidade, o Mountain Center oferece muitas comodidades de inverno no The Village, o coração de todo o complexo, e está conectado ao Canyon Lodge e à montanha por meio de uma gôndola grátis a partir do The Village.
Se pretende esquiar por mais dias, uma boa pedida é se hospedar em um dos 5 hotéis que ficam dentro do complexo. São eles:
- Mammoth Mountain Inn (3 estrelas): hotel clássico que oferece vistas lindas das montanhas e super conveniente para famílias
- Tamarack Lodge (3 estrelas): Uma boa pedida quem está procurando um lugar charmoso e rústico e curte ski cross country.
- The Village Lodge (4 estrelas): É o hotel mais popular da estação, pois fica localizado no coração do The Village.
- Juniper Springs Resort (4 estrelas): Na base da Mammoth Mountain, este resort oferece acesso às pistas de esqui e escola de esqui.
- The Westin Monache Resort Mammoth (4 estrelas): Hotel luxuoso que fica a alguns passos da Village Gôndola, oferecendo acesso fácil às pistas de esqui. Próximo a restaurantes e lojas. Foi neste hotel em que nos hospedamos (leia sobre nossa experiência aqui).

3. EARTHQUAKE FAULT
Esse lugar, na verdade, não é uma falha, mas sim uma fissura de terremoto, uma vez que as rochas de ambos os lados não se movem muito em relação umas às outras. A fissura tem 3 metros de largura por 18 metros de profundidade. A falha do terremoto corta uma rocha vulcânica e formada por tensões tectônicas da crosta terrestre. A idade da fissura é desconhecida, mas algumas das árvores que crescem na fissura têm cerca de 160 anos, indicando que a fissura tem pelo menos essa idade, mas não deve ser muito antiga porque os lados são irregulares, sem erosão. Para observar a beleza do local, basta fazer uma curta trilha a pé para observar o buraco que se abriu no solo.
- Endereço: 7 Minaret Rd, Mammoth Lakes, CA 93546



4. HOT CREEK GEOLOGICAL SITE
Hot Creek é um lugar para quem adora geologia e adora observar atividades geotérmicas, pois se trata de um “mini Yellowstone”. A câmara de magma quente fica a cerca de 5 km abaixo da superfície terrestre nesta área. Neste local, você poderá ver água fervente borbulhando no leito de um riacho e geysers explodido periodicamente. O vapor ao longo de Hot Creek é criado quando a água penetra profundamente no solo e entra em um complexo sistema de encanamento subterrâneo. A água é aquecida e pressurizada antes de subir à superfície da terra. Terremotos podem causar erupções repentinas de gêiseres e aparições noturnas de novas fontes termais em Hot Creek. As temperaturas da água podem mudar rapidamente e, portanto, é proibido entrar na água. O local é relativamente pequeno e, por isso, pode ser visitado com rapidez. Logo no estacionamento, você terá uma visão do alto, que é uma das mais bacanas do local. Pode seguir por uma pequena trilha, a Hot Creek Interpretive Trail, para ter uma visão mais próxima, embora seja proibido se aproximar do local com águas azul royal borbulhantes. Siga para a direita para ter uma bela vista do Hot Creek, o riacho que serpenteia a região. Dica: um trecho da estrada que leva até o local não é pavimentada, por isso, vá devagar e tenha cuidado.
- Endereço: Hot Creek Hatchery Rd, Mammoth Lakes, CA 93546
- Horários: diariamente de 8h às 19h
- Entrada: gratuita
5. DEVILS POSTPILE NATIONAL MONUMENT
Criado como Monumento Nacional em 1911, este local tem como objetivo proteger o Devil’s Postpile, uma formação rochosa incomum de basalto em forma de colunas. Sua história remonta à Era Mesozóica, sendo o resultado de erupções vulcânicas que ocorreram há pelo menos 100 milhões de anos atrás. A formação peculiar ocorreu quando um fluxo de lava de resfriamento quebrou em colunas de vários lados. Devils Postpile National Monument abrange 323 hectares e inclui duas principais atrações turísticas, a formação Devils Postpile e Rainbow Falls, uma linda cachoeira de mais de 30 metros. (O lugar é parecido com um outro local que já vistamos na Irlanda do Norte, a Calçada dos Gigantes.)
- Endereço: Devils Postpile Access Road, Mammoth Lakes, CA 93546
- Horários: a abertura varia todos os anos em função da neve no local, geralmente fechando em meados de outubro e reabrindo em meados de junho | quando está em funcionamento, o Ranger Station fica aberto de 9h às 17h
- Ônibus Shuttle: o trajeto por ônibus shuttle até Devils Postpile e Rainbow Falls é obrigatório entre meados de junho a meados de setembro (veja percurso aqui) | estacione o carro perto do Mammoth Mountain Main Lodge e Adventure Center | tickets precisam ser comprados no Mammoth Mountain Adventure Center | ônibus partem entre 7h30 às 10h a cada 45 minutos, entre 10h às 16h, a cada 20 minutos, entre 16h e 19h a cada 45 minutos | se você chegar antes de 7h ou depois de 19h, pode acessar sem o shuttle
- Entrada: gratuita, mas o shuttle (que é obrigatório) custa US$ 8 para adultos e US$ 4 para crianças de 3 a 15 anos
Leia mais: Devils Postpile: Formações rochosas e linda cachoeira na Califórnia



6. CIDADE FANTASMA DE BODIE
Bodie foi nomeada a cidade fantasma oficial da corrida ao ouro na Califórnia. Ela é uma verdadeira cidade fantasma no norte da Califórnia, congelada no tempo. No seu auge (do final de 1877 a início de 1881) cidade alcançou uma população de cerca de 10 mil pessoas, na época da Corrida do Ouro. Por volta de 1875, uma rica área com minério de ouro foi descoberta após um desabamento de uma mina. Em pouco tempo, o campo de mineração contribuiu para que a cidade se expandisse rapidamente. Atualmente, o local é uma cidade abandonada, sem habitantes, uma autêntica cidade fantasma do Velho Oeste. Apenas uma pequena parte do que já foi Bodie sobrevive até os dias de hoje, um total de 170 edifícios. Os interiores permanecem como foram deixados e estocados com mercadorias. ara preservar a atmosfera da cidade fantasma, nenhum dos prédios é restaurado, para preservar a aparência envelhecida e desgastada da década de 1880. Por este motivo, não existem instalações comerciais em Bodie, como restaurantes ou posto de combustíveis.
Leia mais: Bodie: Legítima cidade fantasma na Califórnia


7. JUNE LAKE & JUNE MOUNTAIN SKI AREA
June Lake é uma cidade que fica coladinha com Mammoth Lakes e abriga um lago de mesmo nome que é excelente para curtir uma “praia”. Há um outro lago menor ao lado chamado Gull Lake. Além disso, a cidade abriga a June Mountain Ski Area (Endereço: 3819 CA-158, June Lake, CA 93529), que é uma estação de esqui que também é de propriedade do mesmo grupo da Mammoth Mountain Ski Area, embora fique a cerca de 35 km de distância ao norte. A área de esqui de June Mountain consiste em duas montanhas, Rainbow Mountain, com uma altitude de 3.060 metros, e June Mountain, com um pico de 3.075 metros. A pista mais longa tem 3,2 km de extensão. O complexo possui 7 teleféricos. É uma boa opção para fugir de estações de esqui cheias, já que ela é mais frequentada por moradores do sul da Califórnia e habitantes locais. A maioria dos serviços da montanha é encontrada no June Meadows Chalet e incluem restaurantes, um bar, uma escola de esqui, uma loja de artigos variados e uma loja de esqui. A June Mountain também oferece passeios de teleférico para o Chalet durante o verão e possui trilhas para caminhadas e outros recursos cênicos acessíveis durante os meses de verão. Algumas das opções de hospedagem na região são:
2 ESTRELAS
- Reverse Creek Lodge
- Whispering Pines
- June Lake Villager
- Lake Front Cabins
- June Lake Villager
- June Lake Motel
- Gull Lake Lodge
3 e 4 ESTRELAS
- Double Eagle Resort and Spa (3 estrelas)
- June Lake Chalets (4 estrelas)

8. LOCAIS HISTÓRICOS
>> MAMMOTH MUSEUM AT THE HAYDEN CABIN
Hayden Cabin é uma cabine construída, originalmente na década de 1920 por Emmet Hayden, um famoso cartógrafo. Atualmente, esta cabine abriga um histórico museu que abriga uma série de artefatos, fotografias e exposições, além de contar com programas especiais, palestras e eventos musicais. Ele fica situado em um parque perto do riacho Mammoth Creek.
- Endereço: 5489 Sherwin Creek Rd, Mammoth Lakes, CA 93546
- Horários: diariamente em junho de 10h às 16h | de julho a agosto de 10h às 18h | setembro de 10h às 16h
- Entrada: gratuita, mas uma doação de US$ 5 é sugerida

>> THE MAMMOTH CONSOLIDATED GOLD MINE
O famoso boom da mineração de ouro de Mammoth começou em 1877 e terminou abruptamente em 1881, quando a propriedade da Mammoth Mining Company foi vendida. Em 1927, a Mammoth Consolidated Mining Company iniciou a última operação de mineração significativa. A Grande Depressão e falência do segmento bancário contribuíram para o seu fechamento em 1933. Atualmente, é possível fazer uma visita auto guiada ao local onde fica a histórica mina de ouro de Mammoth. Os edifícios e equipamentos datam da década de 1920 ao início da década de 1930, quando começou a fazer a transição da mineração para o turismo. Veja o folheto sobre os detalhes da visita aqui ou retire um no Hayden Cabin Museum (Mammoth Museum at the Hayden Cabin) ou Welcome Center (2510 Main St, Mammoth Lakes, CA 93546). Por razões de segurança, todas as minas estão fechadas ao público.
- Endereço: Coldwater Rd, Mammoth Lakes, CA 93546, Estados Unidos
9. TRILHAS & MIRANTES
>> TRILHAS
O sistema de trilhas de Mammoth Lakes compreende mais de 80 km de trilhas variadas (de areia, asfalto, terra, neve, etc.) que se conecta à rede de estrada em Inyo National Forest. Você pode conferir a lista completa de trilhas neste link, que conta com informações detalhadas sobre cada uma delas, incluindo comprimento, tipo de solo, atividades recomendadas e serviços disponíveis. Entre as mais recomendadas estão aquelas que ficam ao redor dos lagos, como Crystal Lake Trailhead (um segmento de trilhas curtas de que conecta a beleza de Crystal Lake com vistas panorâmicas) e Mammoth Rock Trail (oferece vistas lindas da cidade e tem 8km ida e volta).
>> MIRANTES
Aproveite a viagem também para admirar vistas panorâmicas incríveis e tirar o fôlego, conhecendo alguns dos principais mirantes da região. Seguem algumas dicas:
- MONO LAKE VISTA POINT: Localizado na rodovia US-395, este mirante oferece uma vista incrível do Mono Lake. Aproveite para para no local quando estiver voltando do passeio pela cidade fantasma de Bodie que é no caminho.


- MINARET VISTA: Este mirante proporciona vistas espetaculares e, em um dia claro, permitem ver os Minarets, que são formações que lembram torres afiadas e salientes que fazem parte da Cordilheira Ritter. Deste mirante, é possível ainda ver o Mont Ritter (4.010 metros) e o Banner Peak (3.945 metros). À noite, muitos vão até o local para observar estrelas.
- TWIN LAKES VIEW POINT: Esta é a primeira parada para quem está conhecendo a Bacia dos Lagos de Mammoth. No local, há uma pequena área de estacionamento e mirante. Faça uma pausa aqui para ter vistas lindas de Twin Lakes.

- TWIN FALLS OVERLOOK: Deste local é possível ter uma vista deslumbrante que se estende para o norte passando pelos Twin Lakes, até a Mammoth Mountain, até a cascata Twin Lakes Falls que fica abaixo. A vista é simplesmente INCRÍVEL! O Paulo conseguiu descer pelas pedras e fotografou a cachoeira também. O local é simplesmente imperdível e fica na Lake Mary Rd, do lado oposto ao Lake Mamie (Coordenadas do GPS: 37.6110098628968, -119.01048942757781).


- MAMMOTH MOUNTAIN: O mesmo teleférico (Scenic Gondola) que leva os turistas para esquiar em lugares mais altos durante o inverno, fica aberta durante o verão para quem quiser curtir uma das vistas mais incríveis de Mammoth Lakes a mais de 3 mil metros de altitude, fazer trilhas a pé e de bicicleta. Além disso, é permitido levar cachorros no teleférico até o alto da montanha e é claro que nós levamos a nossa cachorra Luna até lá! Os preços variam conforme o dia.



10. FONTES DE ÁGUAS TERMAIS
Caso esteja querendo fazer uma pausa relaxante durante a sua viagem, a dica é aproveitar um dos spas com águas termais que estão situados na região. O The Inn at Benton Hot Springs possui 11 banheiras de hidromassagem ao ar livre que são alimentadas por águas termais bem quentinhas e relaxantes. Outra dica é ir até Keough Hot Springs, aberto pela primeira vez como um retiro medicinal de saúde, em 1919. A água das piscinas contém 27 mineiras diferentes. Caso não queira pagar nadinha para mergulhar em águas termais, uma excelente pedida é o Wild Willy Hot Springs, que pode ser acessada por uma trilha de menos de meio quilômetro.

ONDE COMER MAMMOTH LAKES
Existem muitas opções de restaurantes e bares em Mammoth Lakes, principalmente nas estações de esqui. Separamos algumas opções que ficam localizadas no centro da cidade:
- Mammoth Rock ’n’ Bowl (restaurante com 12 pistas de boliche, um simulador de golfe, pebolim e video games antigos, entre outros)
- Elixir Superfood & Juice (restaurante orgânico)
- Stellar Brew & Natural Cafe (cafeteria, brunch)
- zpizza (pizzaria)
- Pita Pit (sanduíches com pão pita)
- Dessert’d Organic Bake Shop (doceria orgânica)
- Mule House Café (lanchonete)
- Mammoth Brewing Company (cervejaria)
- Black Doubt Brewing Company (cervejaria)
- Shelter Distilling (destilaria)

ONDE SE HOSPEDAR EM MAMMOTH LAKES
Mammoth Lakes é uma cidade super turística e, por isso, não faltam opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Já falamos anteriormente sobre opções que ficam próximas às estações de esqui. Agora, citaremos algumas sugestões de hotéis que ficam localizados mais no centro da cidade e arredores.
2 ESTRELAS
3 ESTRELAS
- Best Western Premier High Sierra Hotel
- Alpenhof Lodge
- Austria Hof Lodging
- Cinnamon Bear Inn
- Innsbruck Lodge
- Tamarack Lodge & Resort (perto de Twin Lakes)
- Holiday Haus
- Sierra Lodge
4 ESTRELAS
- The Sierra Nevada Resort & Spa
- Snowcreek Resort
- Edelweiss Lodge
- The Village Lodge Mammoth
- Westin Monache Resort – confira nossa experiência neste link!

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!
Booking.com
*confira os hotéis com cancelamento grátis no site
Guarde estas dicas no Pinterest!

Leia mais sobre parques na Califórnia:
- O incrível Yosemite Park na Califórnia
- Califórnia: Death Valley, o Vale da Morte
- Califórnia: Sequoia National Park, o parque das sequoias gigantes
- Crystal Cave: Caverna de mármore do Sequoia Park na Califórnia
- Califórnia: Kings Canyon Park e o canyon mais profundo dos EUA
- Lassen Volcanic Park: O Parque dos Vulcões na Califórnia
- Big Basin Redwoods Park: parque mais antigo da Califórnia
- Muir Woods: Floresta de Sequoias ao lado de San Francisco
- Point Reyes: Praias, vistas e natureza ao norte de San Francisco




Hola! He leído tus itinerarios y consejos sobre Mammoth Lakes y me ha parecido excelente!
Te pregunto: sabes si es posible visitar esa zona en el mes de mayo? me refiero por la posibilidad de carreteras y trails con nieve.
Te agradeceré tu información!
¡Hola Carlos!
Estuvimos en Mammoth Lakes la última semana de junio y el clima estuvo excelente y las carreteras ya estaban abiertas.
Una cuestión de la que preocuparse es cómo llegar a Mammoth Lakes. El camino más corto es a través del parque Yosemite. Pero la carretera (Tioga Pass) que conduce hasta allí se cierra durante el invierno. El año pasado solo abrió a finales de mayo y cerró a finales de octubre (consulte el historial de fechas aquí)
El Monumento Nacional Devils Postpile abre a finales de junio o principios de julio. ¡En 2023, la carretera solo se abrió el 21 de julio y se cerró el 5 de noviembre! (Consulte las fechas de apertura cada año aquí)
Es muy difícil garantizar si las carreteras estarán transitables en mayo. Quizás, si tienes suerte, puedas viajar con seguridad a finales de mayo. Consulte siempre los sitios web oficiales antes de viajar.
¡Esperamos haberte ayudado y te deseamos un excelente viaje! 🙂