Dicas para viajar de trem pela Inglaterra

Dicas para viajar de trem pela Inglaterra
 

Última atualização: 10/01/2019

Este post faz parte de uma blogagem coletiva com diversos blogueiros de viagem cujo tema foco são viagens de trem pelo mundo. Aqui você encontrará todas as dicas mais valiosas para viajar de trem pela Inglaterra. No final do post, há diversas sugestões bacanas para viajar de trem indicadas pelos nossos amigos blogueiros. Não fique parado, vem viajar de trem com a gente!

VIAJAR DE TREM PELA INGLATERRA

Desde a mudança da Califórnia para Londres, tenho viajado muito pela Europa. Nos finais de semana, o marido e eu conhecemos outros países e, durante a semana, aproveito para explorar diversas cidades e atrações na terra da Rainha. Em pouco mais de 1 ano, já conheci mais de 50 cidades na Inglaterra utilizando o trem como meio de transporte e, por isso, nada mais justo compartilhar todo o aprendizado que venho tendo nessas viagens, desde pesquisas, compras de passagens, sites mais indicados para consultas e dicas variadas.

Dicas para viajar de trem pela Inglaterra
Estação de trem Paddington em Londres

1. PRINCIPAIS ESTAÇÕES DE TREM EM LONDRES

Para quem está em Londres e pretende fazer bate-voltas a partir da cidade, as 10 principais estações das quais partem trens para os mais importantes destinos do país estão no mapa abaixo. São elas: King’s CrossSt. Pancras International (de onde também partem os trens Eurostar para Paris, Bruxelas e, a partir do fim de 2017, Amsterdam); EustonMarylebonePaddingtonVictoriaCharing CrossLiverpool StreetWaterlooLondon Bridge.

2. COMPRA DE PASSAGENS DE TREM: TRAINLINE

A Inglaterra conta com inúmeras empresas que oferecem serviços de trem. Cada uma delas é responsável por regiões do país ou por cidades específicas. Ficar procurando no site delas, uma a uma, para saber preços de passagens, seria uma loucura. Por isso, eu costumo utilizar o excelente site TrainLine. Com ele, não é preciso saber a empresa, nem a estação que é ponto de partida em Londres. Basta colocar as informações com os nomes das cidades de saída e chegada, o dia e horários desejados e prontinho! Diversas opções aparecerão para escolha.

DICA: É super recomendável comprar as passagens de trem com antecedência. Dependendo do destino, os preços são bem salgados se deixar para comprar em cima da hora. Por isso, vale a pena se planejar! 

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

PASSO-A-PASSO DA COMPRA PELO SITE TRAINLINE

  • PASSO 1: Acesse o site TrainLine e preencha as informações solicitadas. Em “From” coloque a cidade de origem, por exemplo, London (é preciso colocar todos os nomes em inglês) e “To” o nome da cidade de destino, por exemplo, Oxford. Repare que, em algumas cidades, há mais de 1 estação de trem e, por isso, vale a pena checar a localização no Google Maps daquela que é mais próxima das atrações que você pretende visitar. Coloque a data e horário de partida na área “OUT”. Ao lado da opção “one way”, clique em “return” para habilitar o campo em que você precisa inserir as informações de retorno na área “RETURN”. Nesta tela, você ainda selecionar a quantidade de pessoas (adultos – maiores de 16 anos / crianças – de 5 a 15 anos). Finalize clicando no botão verde “Get Times and Tickets”.
Dicas para viajar de trem pela Inglaterra
Reprodução: site TrainLine
  • PASSO 2: Na tela seguinte vão aparecer as opções de horários próximos daquele que você inseriu. O site vai sugerir os horários com tickets mais baratos (destaque em verde). Caso você não tenha certeza do horário que vai pegar o trem, pode escolher a opção que fica embaixo “Anytime Day Return”, o que significa que você pode pegar qualquer trem naquele mesmo dia selecionado, mas não precisa ser somente no horário selecionado). Alguns tickets permitem que você viaje em qualquer trem, outros em trens considerados “off-peak” (fora do horário de pico), etc. Preste bem atenção em qual tipo de ticket está comprando para não ter problemas posteriores. O horário e a necessidade de troca de trem (“changes”) também são mostrados. Depois de selecionar o horário desejado, clique no botão verde “Continue” para prosseguir.
Dicas para viajar de trem pela Inglaterra
Reprodução: site TrainLine
  • PASSO 3: Em seguida, aparecerão opções para seleção dos assentos. Em “direction” você pode selecionar se tem preferência por poltronas que “olhem” para frente do trem, que façam você viajar de costas, ou o estilo avião, que evita que você seja alocado em assentos que possuem mesa compartilhada para 4 pessoas. Em “position”, escolha se quer “window” (janela), “aisle” (corredor), “individual” (poltrona individual disponível somente para a 1ª classe. Em “coach type” você pode selecionar se prefere viajar em um vagão silencioso (para não ficar conversando durante a viagem). Há ainda a possibilidade de escolher se sentar perto de uma tomada (power socket), do local de colocar bagagens (Near luggage rack), do banheiro (Near toilet), ou em poltronas como mesa compartilhada (table). Nem todos os trens possuem a opção de reserva de poltronas. A maior parte deles você poderá se sentar naquela que estiver livre. É possível também adquirir “seguros” em caso de cancelamentos.
Dicas para viajar de trem pela Inglaterra
Reprodução: site TrainLine
  • PASSO 4: Depois dos assentos estarem selecionados, é preciso criar um usuário com seu email e uma senha para finalizar a compra. Uma pequena taxa é cobrada pelo site para efetuar a reserva. Alguns opções de retirada da passagem irão aparecer. Já existem algumas empresas que estão implantando soluções digitais em que é possível pegar um código de barras do aplicativo da TrainLine para passar pela catraca que dá acesso à plataforma do trem. No entanto, o método mais comum ainda é o ticket em papel. Selecione a opção “Collect from any station with a ticket machine”, para retirar o ticket em qualquer estação de trem em uma das máquinas de auto-atendimento. Confira o seu email e clique no botão verde “Continue”.
Dicas para viajar de trem pela Inglaterra
Reprodução: site TrainLine
Dicas para viajar de trem pela Inglaterra
Reprodução: site TrainLine
  • PASSO 5: Finalmente, é preciso escolher o método de pagamento: cartão de crédito ou Paypal. Insira seus dados e clique no botão verde “Pay Now” para concluir a compra. Você receberá um email com um código. No dia da viagem, vá até uma das máquinas de autoatendimento e selecione a opção de retirar os tickets já comprados (“Collect Tickets” ou “Pre Booked Tickets”). Insira seu cartão de crédito utilizado para a compra no site (não será debitado nenhum valor adicional, é só para segurança na retirada dos tickets) e o código enviado no email. Seus tickets serão impressos e você estará prontinho para viajar! No caso de reservas de assento, é impresso um ticket separado com o número do vagão e assento. Eu recomendo baixar o aplicativo da TrainLine no celular para ter acesso a todas as informações da sua compra facilmente.
Dicas para viajar de trem pela Inglaterra
Reprodução: site TrainLine

IMPORTANTE: Você precisará mostrar o ticket nas seguintes ocasiões: quando passar pela catraca para acessar a plataforma do trem ou sair dela (nem todas as estações de trem da Inglaterra possuem esse controle) e, durante a viagem, toda vez que um fiscal pedir para que você mostre a passagem para ser conferida. Nunca embarque no trem sem ter a passagem em mãos, pois você terá que pagar um valor muito mais caro do que o preço da passagem original e ainda receber uma boa bronca do fiscal.

3. INFORMAÇÕES SOBRE TRENS: NATIONAL RAIL

Como é possível comprar alguns tipos de passagens de trem que não possuem horário fixo, podendo viajar em qualquer horário naquele dia ou período, a melhor forma de saber os horários dos próximos trens é através da National Rail. Este site reúne informações oficiais de todos os trajetos de trem do país. Eu recomendo baixar o aplicativo no celular (Android e iOS) que é super prático e me ajuda muito durante as viagens. É possível checar os horários de trens, planejar viagens, verificar “ao vivo” o status de algumas linhas, atrasos, preços, estações de trem, número da plataforma de embarque e muitas outras informações úteis.

Dicas para viajar de trem pela Inglaterra
Reprodução aplicativo da National Rail

4. CIDADES/ATRAÇÕES PARA INCLUIR NO ROTEIRO

Como disse anteriormente, já conheci mais de 50 destinos diferentes na Inglaterra (e Grã-Bretanha) utilizando o trem como meio de transporte. Ainda não dei conta de escrever sobre todos eles no blog, mas muita coisa já foi publicada e eu super recomendo para quem quer fazer um passeio fora do roteiro tradicional ou pretende conhecer algumas cidades históricas super interessantes do país.  Seguem algumas sugestões:

ATRAÇÕES

Dicas para viajar de trem pela Inglaterra
A Casa de Isaac Newton, onde fica a famosa macieira
Dicas para viajar de trem pela Inglaterra
Blenheim Palace, palácio onde nasceu o ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill
Dicas para viajar de trem pela Inglaterra
Troca de guarda no Castelo de Windsor, o castelo mais antigo do mundo ainda em atividade
Dicas para viajar de trem pela Inglaterra
Estúdios do Harry Potter, pertinho de Londres

CIDADES / REGIÕES HISTÓRICAS

Dicas para viajar de trem pela Inglaterra
Brighton, a cidade litorânea mais querida dos ingleses
Dicas para viajar de trem pela Inglaterra
Liverpool, a cidade dos Beatles
Dicas para viajar de trem pela Inglaterra
Stratford-upon-Avon, a cidade do dramaturgo William Shakespeare

Guarde estas dicas no Pinterest!

Dicas para viajar de trem pela Inglaterra - Viajonários


Veja mais dicas de viagens de trem a partir de sugestões dos nossos amigos blogueiros:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
 INGRESSOS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 INGRESSOS & TOURSCompre online ingressos para tours e visitas guiadas no Civitatis!
  TICKETS EVENTOS ESPORTIVOSCompre online ingressos para os principais eventos esportivos nos EUA com HelloTickets!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a EasySim4U e saia com o chip funcionando antes de viajar!
  COMPRA DE MOEDA ESTRANGEIRA com as melhores taxas de câmbio com a Exchange Now!

80 COMENTÁRIOS

  1. PRezados DUVIDA . Se eu compro uma viagem aberta “Any time return” no mesmo dia, eu posso pegar ou trem em outra estação. Ou somente pela estação que eu cheguei. Exemplo : Quero chegar e southampton Central a partir de Londres, mas voltar para Londres por Salisbury. Isto é possíve ???

    • Olá Helder,

      De maneira geral, você pode até pegar em outra estação, mas ela tem que estar na rota do trem que você comprou a passagem. Há muitas empresas de trem que prestam serviços na Inglaterra. Você não pode comprar ticket para uma rota e usar outra, porque a empresa de trem pode ser outra. Além disso, o preço da passagem é calculado pela distância percorrida e, por isso, você não pode comprar um passagem para um lugar e ir para um mais longe, por exemplo. O fiscal que verifica o ticket do trem vai cobrar o valor integral de uma passagem caso verifique que você está com a passagem errada (além da vergonha que você vai pela bronca que vai levar). “Any time return” significa que você pode usar aquele ticket em qualquer horário em um determinado dia, não que você pode usar em outra rota.

      Veja as rotas de trem nessa região que você pretende visitar, consultando este link (página 12 do PDF).

      Abraços e uma excelente viagem para você! 🙂

  2. […] Para chegar a Durham partindo de Londres, basta pegar o trem na estação London Kings Cross. A viagem dura um pouco menos de 3 horas. Na hora de comprar o ticket, veja direitinho qual é o trajeto, pois há alguns tipos em que há necessidade de troca de trem. Recomendo comprar os tickets no site da Trainline, pois é onde sempre encontro os melhores preços. Veja mais informações no post “Dicas para viajar de trem pela Inglaterra“. […]

  3. […] É bem fácil chegar a Carlisle, caso você esteja em Londres. A maneira mais rápida é através de trem. Eu costumo comprar os tickets no site da Trainline porque sempre encontro os melhores preços. Os trens partem da estação London Euston e a viagem dura cerca de 3h15 (há trens que levam mais tempo, por isso, veja os detalhes antes de comprar o ticket). Chegando na estação, você pode fazer uma caminhada a pé até as atrações citadas no post, já que nada fica muito longe. Veja mais informações no post “Dicas para viajar de trem pela Inglaterra“. […]

  4. […] A maneira mais fácil de chegar até Salisbury é de trem. Compre os tickets de trem partindo de London Waterloo. Há trens partindo a cada meia hora e a viagem dura cerca de 1 hora e 20 minutos. A estação London Waterloo pode ser acessada através de metrô pelas linhas Jubilee (cinza), Northern (preta) e Bakerloo (marrom). Para comprar bilhete do trem, recomendamos o site TrainLine. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. […]

  5. […] Rye é facilmente acessível por trem a partir de Londres. Há trens partindo da estação London St Pancras International diariamente. No entanto, não há trens diretos rumo a Rye, devido ao fato de a cidade ser minúscula. É preciso fazer uma troca de trem para concluir o trajeto, e tudo é muito simples. A troca de trem deve ser feita na estação Ashford International. A viagem completa leva pouco mais de 1 hora. Para comprar bilhete do trem, recomendamos o site TrainLine. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. […]

  6. […] Para chegar em Nottingham a partir de Londres, a opções mais fácil e rápida é utilizar o excelente sistema ferroviário do país. Os trens saem das estações London St Pancras International e London Kings Cross e param na estação Nottingham. Fique de olho na hora de comprar a passagem porque há opções de trens diretos e de viagens com trocas de trem. Para comprar bilhete do trem, recomendo o site TrainLine. Em geral, o trajeto leva menos de 2 horas de duração. Para mais informações sobre trens na Inglaterra, consulte o post: Dicas para viajar de trem pela Inglaterra. […]

  7. […] Para quem estiver em Londres e quiser ir para Bristol, a maneira mais rápida e eficiente é ir de trem. O sistema ferroviário na Inglaterra é de excelente qualidade, com muitas linhas disponíveis e poucos atrasos. Os trens saem da estação London Paddington e a maneira mais fácil de explorar a cidade é descer na estação Bristol Temple Meads, a mais próxima do centro da cidade. Vale a pena comprar os tickets com antecedência para conseguir preços melhores e costumo usar o site da Trainline. Veja tudo o que você precisa saber sobre viajar de trem no post “Dicas para viajar de trem pela Inglaterra“. […]

  8. […] Não existem trens diretos que ligam Londres a Lincoln, por isso, fazer uma troca de trem é algo obrigatório, mas muito simples. Os trens saem da estação London King’s Cross e param nas estações Newark North Gate, Peterborough ou Retford. A partir dessas estações, é preciso trocar de trem e pegar um outro trem até a cidade de Lincoln. O trajeto completo dura entre  2 horas e 2 horas e meia. Eu fui a Lincoln passando por Newark North Gate e foi bem tranquilo. Curiosamente, o trem que sai de Newark e vai até Lincoln tinha somente 1 único vagão! Para comprar bilhete do trem, recomendo o site TrainLine. Para mais informações sobre como andar de trem, leia o post “Dicas para viajar de trem pela Inglaterra“. […]

  9. […] Para quem está em Londres e vai conhecer a cidade, a opção mais rápida para chegar é ir de trem. Os trens saem das estações London Victoria, London St Pancras International ou London Charing Cross sentido Dover Priory. A viagem dura de 1 hora a 2h30, dependendo do trajeto. A estação fica bem no centro da cidade. Para saber mais sobre como andar de trem na Inglaterra, leia o post Dicas para viajar de trem pela Inglaterra. […]

  10. […] Quem não quiser participar de tours ou excursões para Oxford, pode utilizar o serviço de trem. Para comprar bilhete do trem, recomendamos o site TrainLine. Comprando com antecedência, é possível conseguir bons preços de passagens. Os trem partem da estação de London Paddington ou London Marylebone. Fique atento na hora de comprar as passagens porque há opções que fazem o trajeto direto, mas também outras com necessidade de trocar de trem. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. […]

  11. […] Para chegar a Newcastle partindo de Londres, basta pegar o trem na estação London Kings Cross. Geralmente, os trens partem sentido Edimburgo, passando pela cidade de Newcastle upon Tyne. O trajeto até lá tem cerca de 3 horas de duração. Vale a pena reservar com antecedência para garantir preços melhores. Recomendo comprar os tickets no site da Trainline, pois é onde sempre encontro os melhores preços. Para mais informações confira o post Dicas para viajar de trem pela Inglaterra. […]

  12. […] É muito fácil conhecer York através de trem. Eu visitei a cidade em um bate-volta de Londres a partir da estação London King’s Cross, desembarcando na estação de York. O trajeto de, aproximadamente 2 horas, é feito pela empresa Virgin Trains East Coast através de trens de alta velocidade. Uma dica é comprar a passagem com algumas semanas de antecedência através do site da TrainLine. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. […]

  13. […] TREM: Para quem prefere a opção de transporte público, há trens que saem de Londres das estações Marylebone e Euston com destino à cidade de Shakespeare e demoram entre 1h30 e 2 horas. Há opções com e sem baldeação, embora seja mais fácil encontrar opções em que é preciso mesmo fazer troca de trem. Nós fizemos e foi bem fácil. Compramos passagens pelo site da Train Line. Vale pesquisar em ambos para ver as melhores condições. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. […]

  14. […] Quem está em Londres e quer aproveitar para conhecer Manchester, nada melhor do que o trem! A companhia Virgin Trains disponibiliza trens rapidíssimos e confortáveis! Os trens saem da estação London Euston e vão até a Manchester Piccadily, completando o trajeto de mais de 320 km de distância em apenas 2 horas! Minha super dica é: compre com bastante antecedência porque os preços são bem salgados se as passagens são compradas na mesma semana da viagem. Para comprar bilhete do trem,  recomendo o site TrainLine. Veja todas as informações sobre como utilizar trens na Inglaterra no post: Dicas para viajar de trem pela Inglaterra. […]

  15. […] Canterbury é facilmente acessível de trem a partir de Londres. A cidade conta com duas estações: Canterbury West, mais próxima do centro e Canterbury East, mais próxima à região do castelo. Há trens da companhia Southeastern partindo de Londres das estações London Victoria (para Canterbury West e East), London St Pancras International (West) e London Charing Cross (West). O trajeto completo leva de 1 hora a 2 horas, dependendo da quantidade de paradas. Para comprar bilhete do trem, recomendamos o site TrainLine. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. […]

  16. […] Vá até a estação de trem London Euston pegar um trem até Watford Junction. Você pode chegar a Euston, através de metrô pela Northern Line (linha preta). A viagem entre London Euston até Watford Junction dura menos de 20 minutos. Para pegar o trem, recomendamos comprar o bilhete online. Nós gostamos de comprar pelo site da Trainline, mas fica a critério de cada um. Os preços variam, mas nós pagamos ida e volta £11.10 por pessoa. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. […]

  17. […] Para chegar ao Highclere Castle é preciso fazer um combo de trem + táxi, porque não há estação de trem próxima ao castelo. Para ir ao castelo a partir de Londres há duas possibilidades: pegar o trem em London Paddington e descer na estação Newbury (de 50 minutos a 1h15 de viagem) ou pegar o trem em London Waterloo e descer na estação Whitchurch (de 1h a 1h30 de viagem). Em ambos os casos, é preciso pegar um táxi para ir até o Castelo Highclere (é bom reservar antecipadamente se você for por Whitchurch). Não se esqueça de pegar o contato com o taxista ou deixar agendado o seu horário de volta porque não existem táxis próximos ao Highclere Castle para fazer seu retorno até a estação de trem. Eu achei mais prático participar de uma excursão que saía da região de Victoria em Londres e seguia até o castelo (incluindo uma passagem rápida pela cidade universitária de Oxford e o vilarejo de Bampton, onde foram gravadas diversas cenas de Downton Abbey). Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. […]

  18. […] É muito fácil chegar ao Hampton Court Palace partindo de Londres. Os trens saem da estação de trem de Waterloo e param na estação de Hampton Court. A viagem dura menos de meia hora. Chegando lá, basta atravessar o Rio Tâmisa pela Ponte Hampton Court para chegar ao palácio. Veja preços e horários de passagem de trem pelo site da TrainLine. Nós pagamos £12.10 por pessoa (ida e volta) no mês outubro de 2016. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. […]

  19. […] Quem não quiser participar de tours ou excursões para Oxford, pode utilizar o serviço de trem. Para comprar bilhete do trem, recomendamos o site TrainLine. Comprando com antecedência, é possível conseguir bons preços de passagens. Os trem partem da estação de London Paddington ou London Marylebone. Fique atento na hora de comprar as passagens porque há opções que fazem o trajeto direto, mas também outras com necessidade de trocar de trem. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. […]

  20. […] A forma mais fácil de chegar à cidade a partir de Londres é de trem. Os trens partem da estação de trem London Euston com destino à cidade. Você pode desembarcar em duas estações a Liverpool Lime Street (trem direto) ou a Liverpool Central (exige uma troca de trem). No primeiro caso, a viagem leva em média 2 horas e 15 minutos, no segundo, em torno de 3 horas. Embora você possa deixar para comprar os tickets nas máquinas na própria estação, nossa dica é comprar antecipadamente, pesquisando datas e horários com preços mais em conta. Para comprar bilhete do trem, recomendamos o site TrainLine. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. […]

  21. […] Para ir a Brighton a partir de Londres, é preciso pegar o trem nas estações London Victoria, London St. Pancras ou London Bridge. O percurso varia entre 1 hora (London Victoria e London Bridge) e 1 hora e meia (London St. Pancras). Desembarque na estação Brighton e siga em frente. Você já estará caminhando no centrinho da cidade. Para comprar bilhete do trem, recomendamos o site TrainLine. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. […]

  22. […] Quem está em Londres e planeja uma viagem até Birmingham, a forma mais rápida e eficiente e ir de trem. Eu costumo comprar os tickets no site da Trainline. Os trens saem da estação London Euston e param na Birmingham New Street, uma estação linda e super moderna. Outra opção é pegar o trem na London Marylebone e descer na estação Birmingham Snow Hill. Ambas ficam localizadas no centro da cidade e você poderá seguir a pé para as principais atrações. O trajeto leva de 1h30 a 2h30 dependendo do percurso. Para saber todas as informações sobre como viajar de trem pela Inglaterra, confira o post “Dicas para viajar de trem pela Inglaterra“. […]

  23. […] Trens partem diariamente da estação London Victoria com sentido a Arundel. A viagem leva cerca de 1 hora e 20 minutos. Chegando na estação, é preciso caminhar cerca de 15 a 20 minutos até o centro da cidade. Tome cuidado porque o início do trajeto é uma estrada movimentada. Você terá que ficar alternando entre um lado e outro da pista porque em alguns trechos só há calçada de um lado. Para atravessar a pista pela primeira vez, use o semáforo de pedestres. Chegando mais perto da cidade é preciso atravessar a rua, mas não há semáforo. Olhe com cuidado para ambos os lados antes de atravessar, lembrando-se da mão inglesa. Eu comprei as passagens pelo site TrainLine e paguei £10.75 o trecho (março/2017). Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. […]

  24. […] Caminhe pela High Street até chegar na Igreja St Nicholas. Do lado oposto da igreja fica o portão de entrada para Knole Park. Até aí, você terá caminhado por cerca de 1,5 km (em torno de 20 minutos). Passe o portão de entrada e caminhe por mais 1 km por uma estrada que corta o Knole Park até chegar à Knole House. Se preferir não caminhar, pode pegar um táxi em frente à estação Sevenoaks. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra. […]

  25. […] Para chegar a Chester partindo de Londres, pegue o trem na estação London Euston com destino a estação Chester. A viagem dura cerca de 2 horas. Há opções de viagens diretas e também com troca de trem. Preste bem atenção antes de comprar a sua passagem. Toda as atrações citadas no post podem ser facilmente conhecidas caminhando pelas ruas da cidade. Para mais informações, leia o post “Dicas para viajar de trem pela Inglaterra“. […]

  26. […] É bem fácil chegar a Bournemouth, caso você esteja em Londres. A maneira mais rápida é através de trem. Os trens partem da estação London Waterloo e a viagem dura menos de 3 horas. Chegando na estação, você pode fazer uma caminha a pé até as áreas citadas no post ou utilizar o transporte público. Eu fui a pé mesmo, seguindo as indicações nas placas sentido o píer e, em cerca de 20 minutos, já estava no centro turístico da cidade. Veja mais informações no post “Dicas para viajar de trem pela Inglaterra“. […]

  27. […] A forma mais fácil de chegar a Sheffield a partir de Londres é através de trem. Os trens partem das estações London Kings Cross e London St Pancras International. Esta última é a única que oferece trens diretos para a cidade. O trajeto leva pouco mais de 2 horas. A estação de Sheffield fica pertinho do centro da cidade. Saia pela Sheaf Square, uma simpática e moderna praça com muros com quedas d’água e siga a pé para o centro da cidade. Para mais informações leia o post “Dicas para viajar de trem pela Inglaterra“. […]

  28. […] Para quem está em Londres, a forma mais rápida e tranquila de chegar até Norwich é através de trem. Há trens saindo da estação London King Cross e London Liverpool Street. Nesta última, é possível conseguir trens que vão direto, sem necessidade de troca de trem. Os trens sem parada levam menos de 2 horas para chegar até Norwich. Chegando na estação, siga a pé por uns 10 minutos pela Prince of Wales Rd para acessar o centro da cidade. Parca mais informações, leia o post “Dicas para viajar de trem pela Inglaterra“. […]

  29. […] A forma mais fácil de ir a Cambridge partindo de Londres é de trem. A estação fica entre 15 a 20 minutos a pé do centro da cidade. Há trens partindo das estações de Kings Cross e London Liverpool. Nós fomos para lá através da companhia de trem Greater Anglia e conseguimos passagens bem em conta para a cidade (£10.90 por pessoa ida e volta – preços de outubro de 2016). Vale a pena se programar com antecedência para conseguir tarifas mais baratas. Você comprar os tickets em uma das máquinas nas estações de trem ou pela internet. Veja mais informações no post “Dicas para viajar de trem pela Inglaterra“. […]

  30. […] Windsor fica a, aproximadamente, 40 km de Londres. Para quem quiser se aventurar e alugar um carro para dirigir na mão inglesa, faça uma cotação através deste link. Para quem prefere transporte público, é muito fácil chegar até Windsor através de trem. Abaixo, confira as duas melhores formas de chegar até Windsor e veja todas as nossas dicas de como andar de trem no post “Dicas para viajar de trem pela Inglaterra“. […]

  31. […] Para quem estiver em Londres e quiser ir para Battle, as duas principais estações das quais partem trens diretos para a cidade são London Charing Cross e London Cannon Street.  O trajeto dura cerca de 1 hora e meia. Chegando na cidade, saia da estação de trem e siga para a esquerda, atravesse a rua com muito cuidado (não vi nenhuma sinalização para pedestres quando estive lá) e siga pela direita até chegar na Abadia de Battle e no centrinho da cidade. Para mais informações sobre trem, leia o post Dicas para viajar de trem pela Inglaterra. […]

  32. Adoro esse tipo de post com passo-a-passo para comprarmos alguma coisa, reservarmos hotéis em sites que não conhecemos, sempre ajudam muito. Fomos para a Inglaterra duas vezes mas ainda não usamos os trens por lá. Quando voltarmos virei aqui novamente para ver todos os detalhes para comprarmos nossas passagens.

  33. Perfeito!!!!! Quando estive na Inglaterra, alguns muitos anos atras, eu viajei entre as cidades (Liverpool, Manchester, Bath, Glastonbury e Londres) de trem e foi excelente. À época tiramos as passagens na máquina nas estações de trem e foi uma novidade para mim aquilo. Ehehehe pelo visto ainda continua assim. pretendo voltar um dia para a Inglaterra e vou viajar de trem novamente! já visitou 50 cidades na Inglaterra?! Tem todo o meu respeito! Muito bom explorar o país que a gente vive!

  34. Ah, quantas dicas boas!! Adotei a viagem de trem como principal escolha para ir de uma cidade a outra. A dica de comprar com antecedência é essencial! Dá para economizar muito comprando antes.
    Adorei as dicas! O passo a passo está completo!

  35. Quantas dicas preciosas para viajar de trem na Inglaterra, arrasou! E os outros posts complementaram demais para quem deseja conhecer o país da Rainha, como eu. Fascinante, parabéns, belo post!

  36. Pretendo programar uma viagem somente para o país e o trem certamente será o meio de transporte utilizado para deslocamento entre uma cidade e outra, portanto as dicas foram muito bem vindas, tanto sobre as viagens quanto as dicas de atrações que já foram postadas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui