Califórnia: Restaurante vegano Wildseed em San Francisco

Califórnia: Restaurante vegano Wildseed em San Francisco
 

Conheça o Wildseed, um restaurante de comida vegana em San Francisco, na Califórnia, com pratos interessantes e uma grande variedade de drinks.

O RESTAURANTE WILDSEED

Localizado no bairro de Cow Hollow em San Francisco, o Wildseed é um restaurante com uma culinária totalmente plant-based (baseada em plantas). Adriano Paganini, proprietário do local, afirma que o restaurante procura oferecer pratos com produtos exclusivamente frescos e sazonais do norte da Califórnia, através de refeições fartas e saudáveis, trazendo sabores e técnicas globais. Além disso, o restaurante conta um bar completo que oferece coquetéis criativos feitos com sucos naturais, ervas e extratos artesanais, além cervejas e vinhos locais, veganos e orgânicos. Com um salão amplo e área com mesas externas, o Wildseed é adequado para receber desde casais até grupos maiores para pequenos lanches e bebidas no happy hour, até refeições completas ao longo do dia.

Califórnia: Restaurante vegano Wildseed em San Francisco
Fachada do restaurante | Foto: divulgação

Leia mais: Califórnia: O que fazer em San Francisco – Roteiro de 5 dias

O proprietário Adriano Paganini acredita que comer bem dever ser algo fácil e prazeroso. É por isso que o restaurante possui um menu de comida fresca, saborosa e saudável, repleta de ingredientes interessantes. É através do consumo de plantas que podemos lutar contra as mudanças climáticas apoiando nossa comunidade. E, por isso, a preocupação sempre foi criar um menu que deixe uma pequena pegada de carbono e auxilie os agricultores locais.

Novidade: Para o início de 2022, está prevista a abertura de uma nova unidade do Wildseed no Tow & Country Village, em Palo Alto, no Vale do Silício, onde antes funcionava a Mayfield Bakery (Endereço: 855 El Camino Real, Palo Alto, CA 94301).

Califórnia: Restaurante vegano Wildseed em San Francisco
Área do bar | Foto: divulgação
Califórnia: Restaurante vegano Wildseed em San Francisco
Mesas do salão | Foto: divulgação

MENU DO RESTAURANTE WILDSEED

O restaurante tem diversos menus ao longo do dia, com várias opções interessantes de refeições e também de bebidas.

  • No menu do almoço, servido de segunda à sexta-feira de 11h30 às 15h, há porções para dividir que incluem polentas, batatas fritas, couve-flor ao curry, couve de bruxelas e um prato mediterrâneo caprichado com hummus, falafel e babaganoush. Há também opções de saladas, bowls vitaminados, sanduíches, pratos quentes variados e pizzas.
Califórnia: Restaurante vegano Wildseed em San Francisco
Delícias de pratos coloridos | Foto: divulgação
  • Diariamente, entre 15h e 17h, é oferecido o menu mid-day, que é um menu parecido com o do almoço, mas mais enxuto, apenas com as opções mais pedidas.
  • O menu do jantar, oferecido de domingo a quinta de 17h às 22h e de sexta-feira a sábado de 17h às 23h, é bem semelhante ao do almoço, mas tem ainda mais opções de pratos.
Califórnia: Restaurante vegano Wildseed em San Francisco
Mais delícias do cardápio | Foto: divulgação
  • Aos sábados e domingos de 11h às 15h, o restaurante oferece um menu de brunch, que além de ter entradinhas, bowls, saladas e pizzas também conta com opções mais típicas de café da manhã como panquecas, “ovos” mexidos, omelete, pudim de chia, entre outros.
  • De segunda a sexta de 15h às 17h, há um menu especial de happy hour, mas é oferecido exclusivamente para quem está sentado nas mesas da área externa ou na área do bar. O menu inclui fritas, falafel, hummus de feijão branco, muhammara (um tipo de patê de pimentão vermelho defumado), além de alguns drinks e vinhos.
  • Há ainda um menu de coquetéis, com drinks vinhos e cervejas e também um menu de doces que conta com sobremesas e drinks com licor.
Califórnia: Restaurante vegano Wildseed em San Francisco
Coquetéis coloridos | Foto: divulgação

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

NOSSA EXPERIÊNCIA NO RESTAURANTE WILDSEED

Nós tínhamos ido a San Francisco para visitar a “The Art of the Brick: Exposição de Arte com blocos de LEGO®” e tínhamos feito reserva para um restaurante próximo. No entanto, acabamos terminando a visita antes do previsto e o restaurante só abria às 17h. Com uma mudança de planos, procurei fui até o site do Wildseed para fazer reservas (através do Yelp!), mas não havia mais horários disponíveis. No entanto, o Wildseed possui um serviço incrível de “fila”, procurando encaixar pessoas que não tem reserva, dependendo da disponibilidade. Então, me registrei na fila e me indicaram que haveria uma mesa disponível em 40 minutos, o que seria um tempo bom para pegarmos o carro no estacionamento e irmos para lá. Em pouco mais de 10 minutos, já fomos avisados de que a nossa mesa estava à nossa espera! Estacionamos o carro perto do restaurante e corremos para lá. A mesa disponível era uma dessas altas perto do bar, mas não foi um problema para a gente.

O QUE PEDIMOS NO WILDSEED

Estávamos com bastante fome porque tínhamos almoçado pouco e já era por volta de 16h. Assim, o menu que estava valendo no dia de nossa visita era o mid-day. Pedimos as “Polenta Cakes” (bolinhos de polenta assada com molho de cogumelos e queijo tipo parmesão vegano) e “Curried Califlower” (couve-flor com muhammara e amêndoas tostadas) para dividir.

Califórnia: Restaurante vegano Wildseed em San Francisco
Couve-flor e polenta, ao fundo

Também pedimos um “Spicy Yellow Curry” (curry amarelo temperado com gengibre, cúrcuma com cenouras, grão de bico, abóbora, berinjela, muito cilantro e arroz negro) e uma pizza “Green Forest” (com cogumelos, brócolis, rúcula, muçarela vegana normal e defumada, parmesão vegano e muito chimichurri).

Califórnia: Restaurante vegano Wildseed em San Francisco
Spicy Yellow Curry
Califórnia: Restaurante vegano Wildseed em San Francisco
Pizza Green Forest

VALE A PENA IR AO WILDSEED?

Gostamos muito do ambiente e do atendimento do Wildseed, só achamos que eles capricham demais a mão no tempero. O curry poderia ter vindo com menos cilantro (não é todo mundo que curte, muito menos em grandes quantidades) e a pizza (cuja massa é bem gostosa, fina e crocante) poderia ter vindo com menos chimichurri, pois estava um pouco apimentada. Por isso, recomendamos sim o restaurante, mas com essas ressalvas de pedir um tempero mais “mild” (suave) caso você não seja muito fã de sabores muito intensos.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Wildseed

  • Endereço: 2000 Union St, San Francisco, CA 94123, Estados Unidos
  • Horários: de segunda à quinta-feira de 11h30 às 22h | sexta-feira de 11h30 às 23h | sábado de 11h às 23h | domingo de 11h às 22h
  • Importante: Respeitar as regras impostas pela cidade de San Francisco devido à pandemia. É obrigatório agendar horário antes de ir, obrigatório mostrar comprovante de vacinação completa (2ª dose há mais de 14 dias) do COVID na entrada, obrigatório usar máscaras o tempo todo, exceto enquanto estiver comendo.

Guarde estas dicas no Pinterest!

Califórnia: Restaurante vegano Wildseed em San Francisco - Viajonários | https://viajonarios.com/wildseed/ | #viajonarios #sanfrancisco #california #wildseed #sushi #vegan #vegano #vegetariano #vegetarian #plantbased #abasedeplantas


Leia mais sobre San Francisco:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
 INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
  TICKETS EVENTOS ESPORTIVOSCompre online ingressos para os principais eventos esportivos nos EUA com HelloTickets!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a EasySim4U e saia com o chip funcionando antes de viajar!
  COMPRA DE MOEDA ESTRANGEIRA com as melhores taxas de câmbio com a Exchange Now!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui