Gosta de ciência, tecnologia e inovações? O Science Museum é um museu em Londres que é diversão garantida para todas as idades e, o melhor, com entrada gratuita! Vem conhecer um pouco mais sobre ele.
O SCIENCE MUSEUM
Fundado em 1857, o Museu da Ciência de Londres recebe mais de 3,3 milhões de visitantes anualmente. Suas coleções foram crescendo ao longo dos anos e, atualmente, o museu possui um acervo de mais de 300 mil itens, entre eles: o primeiro motor a jato; uma reconstrução modelo da estrutura do DNA de Francis Crick e James Watson; algumas das primeiras máquinas a vapor; documentos da primeira máquina de escrever; uma grande coleção de equipamentos médicos; entre outros objetos interessantes que mostram informações importantes sobre o universo, ciência, tecnologia e como nós humanos interagimos com todos eles.

COMO EXPLORAR O SCIENCE MUSEUM
Antes de mais nada, a primeira coisa que você precisa saber é: prepare-se para andar muito! O museu é enorme e vale a pena dar uma olhadinha no mapa dos andares para priorizar o que você gostaria de visitar por conta de seus interesses. Dificilmente você conseguirá ver tudo o que o Science Museum tem a oferecer em uma única visita. O museu está dividido em 5 pisos (Piso 0, que é o térreo, Pisos 1 a 3 e Piso -1, no subsolo), conforme os mapas dos andares abaixo:




Já que vai ser difícil conhecer todas as galerias do museu, fizemos um trabalho para falar sobre os principais destaques da coleção, para ajudar você a otimizar a sua visita. Se você tiver pouco tempo para explorar o museu, priorize o Piso 0, que é o mais bonito e interessante de todos.
PISO 0
- ENERGY HALL: Esta área de exposição mostra a importância da energia a vapor, a qual foi de extrema importância para o desenvolvimento da Inglaterra nos últimos 300 anos de sua história. Sem o vapor, a Revolução Industrial poderia não ter acontecido e a história da humanidade poderia ser totalmente diferente do que conhecemos nos dias atuais. Há uma variedade de itens em exibição com enorme valor histórico.
- EXPLORING THE SPACE: Para quem gosta de assuntos relacionados à espaço e astronomia, esse é o lugar. Nesta galeria, explora-se desde foguetes e satélites até sondas. A ideia é entender como já enviamos naves espaciais para outros planetas, como o homem já caminho na lua e o que está ainda por vir. Há uma réplica em tamanho real da sonda que levou os astronautas Armstrong e Aldrin à lua em 1969.
- MAKING THE MODERN WORLD: Esta é, provavelmente, a galeria mais visual e uma das mais interessantes do museu. O objetivo é mostrar como a ciência e a tecnologia moldaram a nossa sociedade nos últimos 250 anos. Alguns exemplos de itens expostos são o módulo de comando do foguete Apollo 10, o modelo de DNA de Crick e Watson, o primeiro computador da Apple, uma tigela de porcelana recuperada de Hiroshima após a bomba atômica na Segunda Guerra Mundial, um relógio que vai contar o tempo para os próximos 10 mil anos e muitos outros itens.
ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES
Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.
Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais
PISO 2
- INFORMATION AGE: A galeria Era da Informação comemora mais de 200 anos de inovação em tecnologias de informação e comunicação. É muito interessante entender a evolução das tecnologias ao longo do tempo e como nossas vidas foram diretamente afetadas por todas essas mudanças na maneira como as pessoas se comunicam umas com as outras.
PISO 3
- FLIGHT: Para quem é apaixonado por aviação, esta galeria é imperdível. Ela apresenta informações e objetos desde os primeiros sonhos da humanidade sobre voar, até as aeronaves super modernas dos dias atuais. Há aviões pendurados no teto que ficam suspensos, proporcionando um visual bem bacana para a galeria. A maior parte das aeronaves expostas é autêntica, como o primeiro monoplano do mundo (1909) e a primeira aeronave que atravessou o Atlântico em 1919.
RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!
Booking.com
*confira os hotéis com cancelamento grátis no site
- ENGINEER YOUR FUTURE: Lugar perfeito para desenvolver o seu lado engenheiro e pensar em novas soluções. Essa galeria provisória (foi inaugurada em 2014 e ficará até final de 2017), dá a oportunidade de os visitantes interagirem com as tecnologias, testar a capacidade do seu cérebro, e pensar na engenharia como uma ciência ampla e cheia de possibilidades.
COMO CHEGAR
Uma das maneiras mais fáceis de chegar ao Science Museum é através da estação de metrô South Kensington atendida pela Piccadilly Line (marinho), Circle Line (amarela) e District Line (verde).
APROVEITE PARA CONHECER TAMBÉM NA REGIÃO
- V&A – Victoria and Albert Museum em Londres
- Museu de História Natural de Londres
- Londres: Tour no Palácio de Kensington, lar de William e Kate
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Science Museum
- Endereço: Exhibition Rd, Kensington, London SW7 2DD
- Horários: diariamente de 10h às 18h
- Entrada: gratuita / varia em exposições especiais
Guarde estas dicas no Pinterest!
Conheça outros museus em Londres:
- Museum of London: Museu da História de Londres
- Museu Händel & Hendrix: dois gênios da música em Londres
- Tate Modern: O maior museu de arte moderna de Londres
- Museu Freud em Londres: a última casa do pai da psicanálise
- Londres: O incrível e gratuito British Museum
- Museu do Banco da Inglaterra em Londres
- Imperial War Museum: O museu de guerra de Londres
[…] MUSEU DA CIÊNCIA: Science Museum: O divertido Museu da Ciência em Londres […]
[…] Science Museum: O divertido Museu da Ciência em Londres […]
[…] Museu da Ciência: Fundado em 1857, suas coleções foram crescendo ao longo dos anos e, atualmente, o museu possui um acervo de mais de 300 mil itens, entre eles: o primeiro motor a jato; uma reconstrução modelo da estrutura do DNA de Francis Crick e James Watson; algumas das primeiras máquinas a vapor; documentos da primeira máquina de escrever; uma grande coleção de equipamentos médicos; entre outros objetos interessantes que mostram informações importantes sobre o universo, ciência, tecnologia e como nós humanos interagimos com todos eles. […]
[…] Science Museum: O divertido Museu da Ciência em Londres […]
[…] Westminster e nos arredores de Kensington, principalmente, seus museus (Museu de História Natural, Museu da Ciência, Museu Victoria and Albert e Design Museum). Neste post, daremos sugestões de 20 casarões em […]
[…] Science Museum: O divertido Museu da Ciência em Londres […]