O Museu de História Natural de Londres é um dos melhores e mais importantes museus da cidade. Com um acervo gigantesco e bastante diversificado, este incrível museu consegue agradar a pessoas de todas as idades! A ala dos dinossauros é particularmente interessante. Confira o que conhecer no museu e seus principais destaques.
O MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL DE LONDRES
Inaugurado em 1881, o Museu de História Natural de Londres exibe uma vasta gama de espécimes de vários segmentos da história natural. O acervo do museu é surpreendente, contando com mais 80 milhões de itens divididos em 5 categorias principais: botânica, entomologia, mineralogia, paleontologia e zoologia. Entre alguns destaques do museu estão: pesquisa especializada em taxonomia, identificação e conservação; um centro dedicado ao grande cientista Charles Darwin, com muitas das coleções de grande valor histórico, bem como científico; uma exposição de esqueletos de dinossauros e arquitetura ornamentada. O museu recebe anualmente mais de 5 milhões de visitantes. Uma curiosidade é que Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, é patrona do museu.

COMO VISITAR O MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL
O museu possui 3 entradas e é preciso passar pela segurança antes de entrar. Independente de qual entrada você acesse, você vai perceber quando estiver passando pela entrada principal com um deslumbrante esqueleto de dinossauro ao centro e uma escadaria imponente que tem uma estátua de Charles Darwin, o pai do evolucionismo, no centro. A arquitetura impressiona pela beleza e vale a pena parar uns minutinhos para admirar aquela beleza toda.




- Importante: Dippy, o nome do esqueleto de dinossauro que está exposto há 112 anos no local, será removido a partir de 5 de janeiro de 2017. Ele fará um tour por 8 locais diferentes do Reino Unido.
RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!
Booking.com
*confira os hotéis com cancelamento grátis no site
Para otimizar a sua visita ao museu, vale lembrar que ele é bem grande e você vai levar pelo menos umas 3 horas para ver as áreas principais. Por isso, se não tiver tanto tempo disponível, foque naquilo que tem mais interesse em ver. Para facilitar a vida do visitante, o museu é dividido em 4 zonas, conforme a figura abaixo (clique para abrir o PDF no site oficial do museu). Vamos falar o que encontrar em cada uma delas em seguida.




ZONA VERMELHA
A Zona Vermelha é uma galeria temática em torno da história de mudanças da terra. Nesta área você vai encontrar exposições focadas em torno da geologia, com espécimes de fósseis, minerais e rochas; explicações sobre a evolução humana; e eventos na superfície e no interior da terra que provocam fenômenos como vulcões e terremotos. Logo na entrada você vai dar de cara com um esqueleto de um Estegossauro.












ZONA VERDE
Seguindo a evolução do planeta Terra, na Zona Verde, você pode descobrir as fascinantes relações entre formas de vida e seus ambientes. Nesta área você vai encontrar mais informações sobre pássaros, seres rastejantes, fósseis de répteis marinhos e uma coleção ornamental de minerais.












ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES
Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.
Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais
ZONA AZUL
A Zona Azul é a mais visitada do museu. A exibições são variadíssimas e muito interessantes passando por todos os tipos de animais. A área dos dinossauros é muito explicativa e contém informações relevantes para entender mais sobre a vida destes répteis gigantes. Há uma área dedicada a peixes, anfíbios e répteis; invertebrados marinhos; mamíferos (impressione-se com uma gigantesca baleia azul pendurada no teto) e biologia humana.












ZONA LARANJA
Na Zona Laranja, você tem a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho dos cientistas que trabalham no Centro Darwin, fazendo um gostoso passeio pelos seus andares; e conhecer o Jardim de Vida Selvagem, que fica na área externa do museu e é o lar de mais 2.600 espécies.








RESTAURANTES E CAFÉS DO MUSEU
O Museu de História Natural de Londres conta com várias opções gastronômicas em suas dependências. Desde um cafezinho, um lanche rápido ou um almoço de verdade estão disponíveis. Confira as opções por zona:
- ZONA VERMELHA
- The Kitchen: sanduíches, wraps, bolos, muffins (diariamente de 10h às 17h)
- The Coffee House: cafés e sobremesas (diariamente de 10h às 17h)
- ZONA VERDE
- The Restaurant: hambúrgueres, pizzas, massas, saladas (de segunda a sexta de 11h às 15h30 / sábado e domingo de 11h às 16h)




- ZONA AZUL
- Central Café: sanduíches, saladas, bolos, sobremesas (diariamente de 10h às 17h)
- ZONA LARANJA
- Darwin Centre Café: sanduíches, saladas, bolos, sobremesas (diariamente de 10h às 17h)
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE FIM DE ANO
O Museu de História Natural de Londres abriga atrações especiais durante o período de festas de final de ano. Confira o que encontrar por lá:
- Pista de Patinação no Gelo (Quando: de 27 de outubro de 2016 a 8 de janeiro de 2017 / Preços: a partir de £12.65 para adultos, de £8.80 para crianças, e de £39.60 para famílias)
- Festa de Ano Novo no Natural History Museum (Quando: 31 de dezembro de 2016 a partir de 20h / Preço: a partir de £130)
View this post on Instagram
COMO CHEGAR
A maneira mais fácil de chegar de metrô é descendo na estação South Kensington que é atendida pela District Line (verde) Piccadilly Line (marinho) e Circle Line (amarela).
O QUE VISITAR POR PERTO
Aproveite sua visita ao Museu de História Natural de Londres e conheça o Victoria and Albert Museum, o maior museu de artes decorativas de Londres, que fica logo em frente! Já escrevemos sobre o incrível museu no post V&A – Victoria and Albert Museum em Londres. Outra dica é conhecer o Science Museum, o museu da ciência, que conta com um acervo impressionante que encanta a todas as idades! Ambos tem entrada gratuita e são imperdíveis!
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Natural History Museum
- Endereço: Cromwell Rd, London SW7 5BD
- Horário: diariamente de 10h às 17h50 / na última sexta-feira de cada mês, exceto dezembro, ocorre um evento chamado Discovery Lates de 18h até 22h
- Entrada: gratuita / pode haver cobrança em exposições temporárias
- Dica: baixe o aplicativo do museu para auxiliar na visita
Guarde esta dica no Pinterest!
Veja mais museus e galerias de arte em Londres:
- V&A – Victoria and Albert Museum em Londres
- 10 museus em Londres que você precisa conhecer
- Wallace Collection: um dos melhores museus de Londres
- Museum of London: Museu da História de Londres
- Tate Modern: O maior museu de arte moderna de Londres
- Museu Händel & Hendrix: dois gênios da música em Londres
- London Film Museum: Exposição de veículos originais do James Bond
- Museu Freud em Londres: a última casa do pai da psicanálise
- Londres: O incrível e gratuito British Museum
[…] Museu de História Natural de Londres […]
[…] of London, na área real de Westminster e nos arredores de Kensington, principalmente, seus museus (Museu de História Natural, Museu da Ciência, Museu Victoria and Albert e Design Museum). Neste post, daremos sugestões de […]
[…] muitos dos americanos que se mudam para a cidade. Há diversos museus gratuitos na região, como o Museu de História Natural, Victoria & Albert Museum, Museu da Ciência, Design Museum, entre outros. A proximidade com o […]
[…] Museu de História Natural de Londres […]
[…] Museu de História Natural de Londres […]
[…] MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL: Museu de História Natural de Londres […]
[…] Museu de História Natural de Londres: existe uma área dedicada a Darwin no museu […]
[…] Museu de História Natural de Londres […]