Conheça todas as informações para visitar os Estábulos Reais do Palácio de Buckingham. Este é o lugar onde você poderá ver de pertinho as carruagens mais famosas da família real britânica, utilizadas em eventos como casamentos, jubileus, funerais e muito mais!
O PALÁCIO DE BUCKINGHAM
Construído em 1703 pelo duque de Buckingham, o edifício que abriga abriga o Palácio de Buckingham era conhecido como Buckingham House (Casa de Buckingham), um sobrado muito mais simples em relação àquele que conhecemos nos dias de hoje. Em 1761, o Rei George III, adquiriu a propriedade com o objetivo de ser a residência privada da rainha Charlotte. Durante o século XIX, ele foi ampliado e foram construídas 3 alas em torno de um pátio central, inclusive a famosa varanda em que a família real se reúne tradicionalmente para cumprimentar os súditos.

Após a rainha Victoria subir ao trono em 1837, o Palácio de Buckingham, finalmente, se tornou a residência oficial de um monarca. Desde então, a tradição tem sido mantida com todos os reis e rainhas que vieram na sequência (Eduardo VII, George V, Eduardo VIII, George VI e Elizabeth II). O Palácio de buckingham tem 775 quartos, e o jardim é o maior jardim privado em Londres. As “Salas de Estado”, utilizadas com finalidades oficiais; os Estábulos Reais e a Galeria de Arte da Rainha são abertos ao público todos os anos. Veja todas as informações no post “Londres: Como visitar o Palácio de Buckingham“.
ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES
Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.
Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais
OS ESTÁBULOS REAIS
Os Royal Mews (Estábulos Reais) são os estábulos da família real britânica que ficam localizados no Palácio de Buckingham, em Londres. É exatamente neste local em que é possível conhecer as carruagens reais. No passado, os estábulos reais não ficavam no Palácio de Buckingham, mas na região de Charing Cross, estendendo-se até a região onde fica hoje a Leicester Square.

Na década de 1760, o rei George III transferiu alguns de seus cavalos e carruagens do dia-a-dia para os terrenos da Buckingham House, que ele adquirira em 1762 para o uso de sua esposa. No entanto, quando seu filho George IV teve o Palácio de Buckingham convertido na principal residência real na década de 1820, todo o estabelecimento de estábulos foi transferido para o sul dos jardins do Palácio de Buckingham, onde se encontram até hoje. Os antigos Estábulos Reais em Charing Cross foram demolidos para a construção da famosa Trafalgar Square, a praça mais central de Londres.
OS ATUAIS ESTÁBULOS REAIS
O atual edifício que abriga os Estábulos Reais foi construído com projetos de John Nash. Embora as obras tenham sido concluídas em 1825, muitas modificações foram feitas desde então. Em 1837, a Rainha Victoria foi a primeira monarca a considerar Buckingham como a principal residência da monarquia britânica, estabelecendo uma escola nos estábulos para os filhos das famílias que trabalhavam lá. Em seguida, seu marido, o Príncipe Albert, ordenou a construção de uma forja e outras edifícios dentro da área do Palácio. Foi na Escola de Equitação dos Estábulos Reais que os filhos da rainha aprenderam a cavalgar. Além das carruagens reais, o local abriga treinadores de cavalo oficiais do governo britânico, motoristas e condutores de carruagens, cerca de 30 cavalos e alguns automóveis reais.

COMO É A VISITA AOS ESTÁBULOS REAIS
Diferentemente do Palácio, que fica aberto por apenas poucas semanas durante o ano, os estábulos ficam disponíveis para visita por quase o ano todo, sendo uma boa alternativa para quem quer conhecer alguns dos ambientes reais, mas não visita a cidade na época em que os “Salões de Estado” ficam abertos ao público. Para entrar, por questões de segurança, é preciso passar pelo detector de metais e raio-x. Pegue seu audio guide (tem em português brasileiro) e siga os números indicados para obter as informações de cada atração. Fotos são permitidas, porém, sem flash.


No local são exibidas as carruagens reais utilizadas em eventos oficiais, casamentos, aniversário da rainha e celebrações. Boa parte do acervo de veículos está em exibição pública, embora nem todos sejam mantidos em Londres. Alguns carros estão em uso regular, mas outros são usados apenas em grandes e raras ocasiões. Há veículos para diversas finalidades, desde uso pessoal, recreativo e esportivo, bem como aqueles projetados e mantidos para ocasiões importantes.
DESTAQUES DA VISITA
Entre as atrações, estão carruagens históricas, como a carruagem da Rainha Alexandra, a carruagem de vidro, entres outras.


Um dos destaques é a Diamond Jubilee State Coach, a carruagem incrível do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II (60 anos de reinado). Ela foi construída na Austrália, mede 5 metros de comprimento, pesa 3 toneladas e necessita de 6 cavalos para puxá-la. Os painéis de madeira do interior da carruagem são feitos de objetos doados por mais de 100 locais históricos e organizações de toda a Grã-Bretanha! Além disso, há, inclusive, áreas dos estábulos onde são exibidos videos que mostram ocasiões em que as carruagens foram utilizadas. É bem interessante porque conseguimos identificar a cerimônia ao mesmo tempo que vemos de pertinho a carruagem diante dos nossos olhos!
Além disso, é possível conferir a presença de carros oficiais da monarquia, como um Royal Royce Phantom VI, Bentley Limousines e outros veículos raros produzidos entre as décadas de 1950 e 1970. Eles não ficam exibidos todos ao mesmo tempo, pois podem estar sendo utilizados para algum evento na época da sua visita.
No final do tour, o grande destaque, é a Gold State Coach, a carruagem que é utilizada na cerimônia de coroação de um novo monarca. Ela tem 7 metros de comprimento e 3 metros de altura e pesa 4 toneladas! Além disso, é toda dourada, decorada com desenhos belíssimos! É preciso ser puxada por nada menos que 8 cavalos!
A carruagem foi construída a pedido do rei George III em 1762 e tem sido utilizada desde a ascensão do rei George IV ao trono em 1821. A carruagem fica em um local de destaque onde procura-se recriar como ela fica preparada para as cerimônias de coroação. A última fez que foi utilizada foi no ano de 1953, quando a Rainha Elizabeth II subiu ao trono.
LOJA DE PRESENTES DOS ESTÁBULOS REAIS
Depois de visitar os Estábulos Reais, você pode aproveitar para conhecer a lojinha de produtos reais. Praticamente tudo o que é vendido possui a logomarca da família real e seu brasão. Livros, porcelanas, artigos decorativos, chaveiros, ímã se geladeira, vestuário, biscoitos, chás, enfeites para árvore de Natal, artigos de papelaria são alguns dos artigos vendidos. Para quem estiver procurando algo para levar de presente para amigos e parentes, elas são ótimas opções. Caso prefira, é possível fazer compras online e pedir para entregar no hotel onde você estiver hospedado.

COMO CHEGAR AOS ESTÁBULOS REAIS
O acesso por metrô é muito fácil e é possível chegar através de 3 estações que estão mais próximas:
- Estação Victoria: Atendida pela Victoria Line (azul clara), Circle Line (amarela), District Line (verde)
- Estação Green Park: Atendida pela Victoria Line (azul clara), Piccadilly Line (azul marinho), Jubille Line (cinza)
- Estação Hyde Park Corner: Atendida pela Piccadilly Line (azul marinho)
RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!
Booking.com
*confira os hotéis com cancelamento grátis no site
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
The Royal Mews (Os Estábulos Reais)
- Endereço: Buckingham Palace Road, London SW1W 0QH, Inglaterra
- Horários:
- de fevereiro a final de março: diariamente de 10h às 16h
- de final de março a outubro: diariamente de 10h às 17h
- novembro: de segunda a sábado de 10h às 16h
- Entrada: £12 – compre online neste link
- Outras opções: Estábulos Reais e Troca de Guarda – compre aqui
- Tours: Entre os meses de abril a outubro, são oferecidos tours guiados de 45 minutos de duração. Durante o tours são dados detalhes sobre as carruagens históricas, carros modernos e todo o trabalho de preparação para eventos de Estado e cerimonias oficiais. Os tours são oferecidos diariamente às 10h15, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h e 16h. Há também os family tours, tours especiais para famílias aos sábados e domingos às 13h30 também durante os meses de abril a outubro.
Guarde esta dica no Pinterest!
Leia mais sobre residências reais britânicas:
- O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais
- Londres: Troca de guarda no Palácio de Buckingham
- Londres: Como visitar o Palácio de Buckingham
- Londres: Visita à Clarence House, casa do príncipe Charles
- Londres: Tour no Palácio de Kensington, lar de William e Kate
- Inglaterra: O que fazer em Windsor – Castelo e mais dicas
- Inglaterra: Como visitar o Castelo de Windsor
- Inglaterra: Hampton Court Palace – o palácio de Henrique VIII
- Sandringham House: onde a família real britânica celebra o Natal
- Holyroodhouse: Palácio oficial da realeza britânica na Escócia