Inglaterra: 10 casas de escritores em Londres e arredores

Inglaterra: 10 casas de escritores em Londres e arredores
 

Última atualização: 09/03/2022

Quem gosta de literatura, não pode deixar de conhecer 10 casas de escritores em Londres e arredores da capital inglesa. Veja informações sobre o que encontrar e como visitar cada uma delas.

10 CASAS DE ESCRITORES EM LONDRES E ARREDORES

Neste post, você vai encontrar dicas de 10 casas de escritores em Londres e nos arredores (há alguns casos um pouco mais distantes), além de uma atração bônus. Todas as dicas citadas aqui foram colocadas no mapa interativo abaixo para que você possa se programar direitinho para visitar cada uma delas. Em seguida, confira a listinha que preparamos com as casas de escritores. Aproveite também para conferir os posts dedicados às atrações que contam detalhes sobre a visita e muitas informações relevantes sobre elas.

1. CHARLES DICKENS MUSEUM

Charles Dickens (1812-1870) foi um importante escritor inglês que criou alguns dos personagens de ficção mais conhecidos do mundo. Ele é considerado o maior romancista da época vitoriana e um dos maiores gênios literários do mundo. Ele é o precursor da inserção de críticas sociais em romances ingleses. Entre os seus maiores clássicos estão “David Copperfield” (1850), “Oliver Twist” (1838) e “Um Conto de Natal” (1843). O Museu Charles Dickens está instalado na residência onde o escritor morou entre os anos de 1837 a 1839 com sua esposa e seus filhos. O casal se mudou para outras casas depois de 1839, mas esta é a é única residência que ele morou que ainda existe em Londres. Os dois anos que Dickens viveu na casa foram extremamente produtivos, pois aqui ele completou diversos livros, inclusive escreveu toda a obra “Oliver Twist”.

  • Endereço: 48 Doughty St, Londres WC1N 2LX
  • Horário: de terça a domingo de 10h às 16h
  • Entrada: £9.50

Leia mais: Londres: Museu Charles Dickens, autor de “Um Conto de Natal”

Londres: Museu Charles Dickens, autor de
Entrada do Museu Charles Dickens

2. DR JOHNSON’S HOUSE

Samuel Johnson, conhecido também como Dr Johnson, foi um escritor inglês que fez contribuições significativas à literatura inglesa como poeta, ensaísta, crítico literário, biógrafo, e editor. Nascido no início do século XVIII, o seu maior trabalho foi o Dicionário de Língua Inglesa, publicado em 1755. Já no fim de sua vida, Samuel Johnson produziu “Lives of the Most Eminent English Poets”, uma coleção de biografias e avaliações de poetas dos séculos XVII e XVIII. A casa do escritor é uma residência de 5 andares e 300 anos de idade que fica escondida em um beco no centro histórico de Londres. Foi neste local que o escritor Samuel Johnson viveu e trabalho em meados do século XVIII, entre os anos de 1748 e 1759, compilando seu famoso Dicionário de Língua Inglesa.

  • Endereço: 17 Gough Square, Londres EC4A 3DE, Inglaterra
  • Horários: de outubro a abril de segunda a sábado de 11h às 17h
    • de maio a setembro de segunda à sábado de 11h às 17h30
  • Entrada: £8 (somente em dinheiro)

Leia mais: Uma visita a Dr Johnson’s House em Londres

Escadaria da Dr Johnson’s House

3. CARLYLE’S HOUSE

Escondida nas tranquilas ruas de Chelsea está a casa de quatro andares de Thomas e Jane Carlyle. Uma reviravolta do destino transformou Carlyle em uma estrela do mundo literário do século XIX. Thomas foi um ensaísta, tradutor de clássicos alemães e autor de vários livros, principalmente “The French Revolution, A History” (1837). Ela foi uma importante mulher de letras por quase meio século. A casa foi aberta ao público em 1895, apenas quatorze anos após a morte de Carlyle, e está preservada como era quando os Carlyle moravam lá e é um bom exemplo de casa vitoriana de classe média. A residência contém alguns dos livros dos Carlyles, fotos, pertences pessoais, retratos e memorabilia reunida por seus admiradores. 

  • Endereço: 32 Cheyne Row, Chelsea, Londres, Inglaterra
  • Horários: de março a outubro, de segunda a quarta e domingo de 11h às 17h
  • Entrada: £6
Inglaterra: 10 casas de escritores em Londres e arredores
Cozinha no subsolo da Carlyle’s House | Foto: site oficial

4. SIGMUND FREUD MUSEUM

Sigmund Freud foi médico neurologista que nasceu em 1856 e desenvolveu a técnica da psicanálise, que consiste no diálogo entre o paciente e o psicanalista. Muitas de suas teorias são debatidas até hoje e mesmo muitos especialistas não concordarem com alguns pontos levantados por ele, é inegável que sua importância para a ciência foi fundamental. Freud já estava com a saúde debilitada por conta de um câncer no céu da boca quando se mudou de Viena para Londres em 1938. Mesmo assim, ele continuou atendendo pacientes e escrevendo livros importantes, que vieram a ser publicados após a sua morte, em 1939. A casa para onde se mudou fica nos subúrbios de Londres e foi construída na década de 1920. Atualmente, um museu funciona no local e é possível conhecer até mesmo o seu famoso divã.

  • Endereço: 20 Maresfield Gardens, Londres NW3 5SX, Inglaterra
  • Horários: de quarta a domingo de 12h às 17h
  • Entrada: £14

Leia mais: Museu Freud em Londres: a última casa do pai da psicanálise

O famoso divã de Freud com o tapete e almofadas originais na sua última residência

5. KEATS HOUSE MUSEM

Keats House é uma residência, construída entre 1814 e 1816, onde viveu o poeta romântico John Keats no início do século XIX. O edifício era, originalmente, um par de casas geminadas e foi unificado em 1838-39. John Keats viveu em um desses edifícios com seu amigo Charles Brown, entre os anos de 1818 a 1820. Acredita-se que estes foram os  anos mais produtivos de Keats, nos quais ele escreveu algumas de suas mais importantes obras literárias. Embora seus poemas não tenham sido bem recebidos pelos críticos durante sua vida, sua reputação cresceu após sua morte e, no final do século XIX, ele havia se tornado um dos mais admirados poetas ingleses. Keats House abriu como um museu em 1931 e lá há diversos itens expostos como móveis e itens pessoais.

  • Endereço: 10 Keats Grove, Hampstead, Londres NW3 2RR, Inglaterra
  • Horários: de quarta a domingo de 11h às 17h
  • Entrada: £7.50 / jardins têm entrada gratuita

Leia mais: Keats House: Casa do famoso poeta John Keats em Londres

Keats House: Casa do famoso poeta John Keats em Londres
Frente da Keats House

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

6. STRAWBERRY HILL HOUSE (Casa de Horace Walpole)

A Strawberry Hill House está localizada em Twickenham, um distrito do bairro de Richmond upon Thames localizado na zona oeste de Londres. Ela chama muito a atenção por sua arquitetura neogótica, design e interiores lindamente decorados. A mansão foi construída em 1749 por Horace Walpole, 4º Conde de Orford, um escritor, romancista gótico, historiador de arte, estudioso, colecionador de arte e político. Sua reputação literária baseia-se no primeiro romance gótico, “O Castelo de Otranto” (1764), e suas Cartas, que são de significativo interesse social e político. O estilo excêntrico e único de Walpole, no interior dos quartos de Strawberry Hill, complementava o exterior gótico. A decoração foi pensada para contemplar os objetos curiosos da coleção de antiquários de Walpole. Alguns dos itens da coleção podem ser vistos ainda hoje nos interiores da mansão.

  • Endereço: 268 Waldegrave Rd, Twickenham TW1 4ST, Inglaterra
  • Horários: de novembro a fevereiro às segundas de 12h às 16h e domingos de 11h às 16h / de março a outubro às segundas e quartas-feiras de 12h às 16h30 e domingos de 11h às 17h
  • Entrada: £12.50

Leia mais: Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres

Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres
Strawberry Hill House

7. DOWN HOUSE (Casa de Charles Darwin)

Charles Darwin foi um naturalista britânico que viveu entre 1809 e 1882 e revolucionou a forma como encaramos a ciência através de seu livro “A Origem das Espécies” (1859), que tem como objetivo mostrar os processos de seleção natural e evolução das espécies vegetais e animais, inclusive o ser humano. Através de contatos na Universidade de Cambridge, onde estudava, foi convidado a embarcar no HMS Beagle, um navio a serviço da marinha real britânica que viajou durante 5 anos por diversos cantos do planeta. Darwin colheu amostras, fez análises de comportamento e desenvolveu sua teoria com base no que viu em seu tempo viajando. Ele demorou bastante tempo, depois de sua viagem, para publicar seu famoso livro. Darwin trabalhou muito em seu escritório e jardins da Down House, como ficou conhecida a casa onde morou durante 40 anos (de 1842 até a sua morte). A residência fica localizada no vilarejo de Downe, a pouco mais de 20 km do centro de Londres.

  • Endereço: Luxted Rd, Downe, Orpington BR6 7JT, Inglaterra
  • Horários: de novembro a março: de quarta a domingo de 10h às 16h
    • de abril a outubro: diariamente de 10h às 18h
  • Entrada: £14.50

Leia mais: Inglaterra: Down House, casa de Charles Darwin perto de Londres

Down House, a casa em que Darwin escreveu “A Origem das Espécies”

8. KNOLE HOUSE (Casa de Vita Sackville-West)

A Knole House está situada no Knole Park, um parque 4,0 km², localizado na cidade de Sevenoaks, no condado de Kent. O primeiro proprietário registrado da propriedade, nos anos 1290, foi Robert de Knole, de onde se origina o nome da casa. Knole foi até mesmo uma residência real, já que Henrique VIII adquiriu a casa para sua filha Maria, na época do divórcio de sua mãe, Catarina de Aragão. No final do século XIX, a escritora, poetisa e jornalista Vita Sackville-West cresceu lá. Ela foi a inspiração para o protagonista do livro “Orlando: A Biografia”, de sua famosa amiga e amante, Virginia Woolf. Atualmente, a Knole House é um lar de uma coleção de retratos, com tapeçarias e mobiliário do século XVII. Além disso, há um estúdio de conservação de última geração e um rebanho de cervos selvagens que ainda encanta os visitantes.

  • Endereço: Knole House, Sevenoaks TN15 0RP, Inglaterra
  • Horários: diariamente de 10h às 17h | Showrooms de 12h às 16h | Quartos abertos somente entre os meses de abril a setembro | Jardins abertos somente às terças-feiras de abril a setembro
  • Entrada:Gatehouse Tower + Showrooms + Jardins: £16.50
    • Gatehouse Tower: £3.50 de janeiro a fevereiro | £5.50 de março a novembro

Leia mais: Knole House: antigo palácio real próximo a Londres

Knole House: antigo palácio real próximo a Londres
Knole House

9. JANE AUSTEN’S HOUSE MUSEUM

Com sua mudança para o pequeno vilarejo de Chawton, Jane Austen, uma das maiores escritoras na língua inglesa de todos os tempos, viveu a melhor parte de sua carreira literária, escrevendo famosos romances que fazem sucesso até os dias de hoje, como “Razão e Sensibilidade” (1811), “Orgulho e Preconceito” (1813), “Mansfield Park” (1814) e “Emma” (1815). Em 1949, a residência se transformou em um museu dedicado à vida e à obra da escritora. A coleção do museu inclui livros de música de Jane Austen, com peças transcritas por ela à mão. Além disso, entre os itens de mobiliário de Jane Austen expostos no museu estão um pianoforte e sua biblioteca de livros que contém várias de suas obras, além das únicas três peças de jóias de Austen, uma pulseira de contas turquesas, uma cruz de topázio e um anel de turquesa e ouro.

  • Endereço: Winchester Rd, Chawton, Alton GU34 1SD, Inglaterra
  • Horários: diariamente de fevereiro a maio de 10h30 às 16h30 / de junho a agosto de 10h às 17h / de setembro a dezembro de 10h30 às 16h30
  • Entrada: £9

Leia mais: Visitando a Casa de Jane Austen nos arredores de Londres

Visitando a Casa de Jane Austen nos arredores de Londres
Jane Austen House

10. WILLIAM SHAKESPEARE BIRTHPLACE

William Shakespeare, famoso poeta, dramaturgo, ator e amplamente reconhecido como o maior escritor em língua inglesa e um dos mais importantes do mundo nasceu, cresceu e faleceu na cidade inglesa de Stratford-upon-Avon. Entre suas obras mais conhecidas estão as tragédias: Macbeth, Otelo, Hamlet, Romeu e Julieta, Rei Lear, e Antonio e Cleópatra. O turismo da cidade gira em torno de Shakespeare. Existem 5 casas (3 no centro e 2 fora do centro) que pertenceram a Shakespeare ou a membros da família dele. Todas elas estão abertas à visitação e a mais famosa delas é o local de nascimento de Shakespeare, a casa em que Shakespeare nasceu e viveu boa parte de sua vida até os 20 e poucos anos, depois de seu casamento com Anne Hathaway.A casa é antiga, mas está bem preservada.

  • Endereço: Henley St, Stratford-upon-Avon CV37 6QW, Inglaterra
  • Horários: de novembro a meados de março: diariamente de 10h às 16h
    • de meados de março a outubro: diariamente de 9h às 17h
  • Entrada: ticket combinado de casas de Shakespeare a partir de £20

Leia mais: Inglaterra: Stratford-upon-Avon – 1 dia na cidade de Shakespeare

Casa que foi o local de nascimento de Shakespeare em Stratford-upon-Avon

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

BÔNUS: THE SHERLOCK HOLMES MUSEUM

Essa dica é um bônus porque Sherlock Holmes é, na verdade, um detetive particular fictício criado pelo escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle. A maior parte das histórias é narrada pelo personagem do amigo de Holmes e biógrafo Dr. Watson, que normalmente acompanha Holmes durante suas investigações. Quem não se lembra da famosa frase “Elementar, meu caro Watson!”? Em várias histórias há informação do seu endereço: 221B Baker Street, em Londres. Embora quando as histórias do detetive foram escritas esse endereço não existia, atualmente, é exatamente neste local que funciona o museu.

  • Endereço: 221b Baker St, Londres NW1 6XE, Inglaterra
  • Horários: diariamente de 9h30 às 18h
  • Entrada: £15 (adultos) / £10 (menores de 16 anos)

Leia mais: Museu Sherlock Holmes em Londres

Estátua de Sherlock Holmes dentro da residência

Guarde estas dicas no Pinterest!

Inglaterra: 10 casas de escritores em Londres e arredores - Viajonários | https://viajonarios.com/casas-de-escritores-em-londres/ | #viajonarios #londres #london #escritores #writters #inglaterra #england


Leia mais sobre Londres:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
 INGRESSOS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 INGRESSOS & TOURSCompre online ingressos para tours e visitas guiadas no Civitatis!
  TICKETS EVENTOS ESPORTIVOSCompre online ingressos para os principais eventos esportivos nos EUA com HelloTickets!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a EasySim4U e saia com o chip funcionando antes de viajar!
  COMPRA DE MOEDA ESTRANGEIRA com as melhores taxas de câmbio com a Exchange Now!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui