Conheça o Observatoire de la Capitale, um observatório que permite admirar vistas panorâmicas a partir do prédio mais alto de Quebec City, no Canadá.
OBSERVATOIRE DE LA CAPITALE
O Observatoire de la Capitale é um observatório localizado no 31º andar do edifício Marie-Guyart, o maior prédio de Quebec City (Ville de Québec, em francês), a uma altitude de 221 metros no coração da Parliament Hill.

Do alto do observatório, é possível admirar vistas panorâmicas 360º da Cidade de Quebec, da deslumbrante da Vieux-Québec, da Cidade Baixa, do majestoso rio St. Lawrence, da Île d’Orléans, da costa sul, e da área montanhosa nos arredores. É possível ver as condições e imagens dos 4 lados da torre ao vivo através deste link.

HORIZONS DISCOVERY EXPERIENCE
Além de oferecer a vista panorâmica mais alta e bonita de Quebec City, o Observatoire de la Capitale conta com a exibição Horizons, um passeio de descoberta vívido, intuitivo e colorido que permite descobrir a história da cidade e raízes da identidade de Quebec. Trata-se de uma zona interpretativa criada sob direção artística de Olivier Dufour e ilustrada à mão por Pierre Girard, mais conhecido como Pishier, um artista da cidade.

É composto por um percurso temático sobre quatro assuntos importantes de Quebec: sociedade, política, história e cultura, que interpreta a paisagem e a história da capital tem como objetivo despertar os sentidos de visitantes de todas as idades com informações relevantes para entender mais sobre o passado e presente desta simpática cidade.


Há também duas zonas imersivas: uma incursão sobre o coração de Quebec no inverno e um filme sobrevoando Quebec para mostrar as suas belezas e lindas vistas.

NOSSA EXPERIÊNCIA NO OBSERVATOIRE DE LA CAPITALE
Compramos nossos ingressos online antes de visitar o local. Embora tenha hora marcada, entramos com facilidade com cerca de uma hora de antecedência porque a atração estava muito tranquila com poucos visitantes naquele horário.

Fomos recebidos por uma funcionária muito simpática que checou os nossos tickets no celular e nos deu uma breve explicação do que encontraríamos durante a visita. Demos muita sorte porque o dia estava lindo, com muito sol e céu azul, deixando as visitas dos arredores da cidade ainda mais interessantes.


De um lado, janelões com vista para cidade e, do lado oposto, muitas informações históricas e curiosidades expostas nas paredes do chão ao teto. Há muitos dados interessantes tanto sobre a cidade quanto sobre a província de Quebec, tanto em inglês quanto em francês. Em algumas áreas há painéis eletrônicos touch screen para obter mais dados sobre alguns dos principais edifícios e atrações da cidade. O passeio é muito tranquilo, sem aquela multidão de turistas que costuma visitar os principais mirantes pelo mundo.




Provavelmente, não é uma atração muito visitada pelos turistas que visitam a cidade, mas nós achamos a visita bastante agradável, principalmente do lado em que fica o rio São Lourenço, o belíssimo hotel Fairmont Le Château Frontenac, um dos principais cartões postais da cidade e a histórica Cidadela de Quebec, uma fortaleza militar construída no século XIX.







Na última área de visitação, há uma parede com algumas curiosidades sobre Quebec, entre elas: a área da província de Quebec é 3 vezes o tamanho da França, 4 vezes o tamanho do Japão, 4,5 vezes o tamanho da Alemanha, 40 vezes do tamanho da Suíça, 54 vezes o tamanho da Bélgica, 1/4 do tamanho do Brasil e 1/5 do tamanho da China. Outro dado interessante é que 72% da produção mundial de maple syrup é proveniente da província de Quebec (apenas 22% é proveniente dos EUA e 6% do restante do Canadá). Finalmente, o inverno de Quebec é bem rigoroso, tendo 304 centímetros como média anual de precipitação de neve!

Como nós gostamos muito de visitar atrações para ver a cidade do alto, recomendamos muito reservar um espaço no roteiro para incluir o Observatoire de la Capitale. O local é muito tranquilo, proporciona uma experiência bacana longe de locais abarrotados de pessoas e, claro, conta com vistas belíssimas da cidade e seus arredores.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Observatoire de la Capitale
- Endereço: Édifice Marie-Guyart, 1037 Rue de la Chevrotière, 31st floor, Québec, QC G1R 5E9, Canadá
- Horários: de setembro a meados de junho: de terça a sexta de 10h às 17h | fechado de sábado a segunda-feira
- de meados de junho a início de setembro: de domingo a quarta de 10h às 17h | de quinta a sábado de 10h às 19h
- Entrada: CAD$ 14.75 (18 a 64 anos) | CAD$ 11,50 (65+ anos) | CAD$ 7 (6 a 17 anos) | gratuito para 6 anos ou menos acompanhado de um adulto | CAD$ 35 múltiplas entradas por 1 ano | compre online aqui
- Tours guiados: CAD$ 7 por pessoa | duração 1 hora | mais informações aqui
- Importante: os tickets têm hora marcada com entrada a cada hora e devem ser comprados com antecedência
Guarde estas dicas no Pinterest!

Leia mais sobre o Canadá:
TORONTO
- Canadá: Como ir do Aeroporto de Toronto ao centro
- Hospedagem em Toronto: One King West Hotel & Residence
- Toronto: incrível comida vegana no restaurante Hawker
- PLANTA: Rede de restaurantes veganos em Toronto
- Cafe Landwer: Rede de restaurantes em Toronto
- Osteria Du: 1º restaurante italiano vegano em Toronto
- Canadá: Restaurante mexicano La Bartola em Toronto
- Kupfert & Kim: rede de comida vegana em Toronto
NIAGARA FALLS
- Canadá: Hospedagem no Embassy Suites Niagara Falls
- Skylon Tower: Vistas panorâmicas em Niagara Falls
- Journey Behind the Falls: vistas incríveis das Cataratas do Niágara
KINGSTON
MONTREAL
OTTAWA
QUEBEC CITY
- Hospedagem em Quebec City no ótimo Hôtel Le Priori
- Observatoire de la Capitale: A vista mais alta de Quebec City
VANCOUVER
- Canadá: O que fazer em Vancouver – Roteiro de 4 ou 5 dias
- Canadá: Vistas panorâmicas no Vancouver Lookout
- Canadá: Museu de Antropologia de Vancouver
- Canadá: Jardim Chinês Dr. Sun Yat-Sen em Vancouver



