Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
 

Última atualização: 24/08/2020

Confira nossas dicas de restaurantes em Bangkok, a capital da Tailândia. Aqui você vai encontrar opções deliciosas para todos os gostos!

7 DICAS DE RESTAURANTES EM BANGKOK

Colocamos todas as dicas sugeridas neste post no mapa interativo abaixo para ajudar você a programar a sua refeição de acordo com a localidade em que estiver durante sua passagem pela cidade. Nossas dicas ficam espalhadas pela cidade e é possível combinar com um passeio que você esteja fazendo ou atração que esteja visitando. Antes da viagem, estávamos um pouco preocupados com o que iríamos comer e se iríamos gostar, mas tivemos agradáveis surpresas durante nossa passagem por Bangkok e pela Tailândia como um todo. Comemos muito bem e não tivemos nenhum tipo de problema em nenhum dos restaurantes pelos quais passamos. Todos eles com um ambiente super agradável em que pudemos fazer refeições deliciosas sem nenhum ingrediente de origem animal. Confira as dicas de 7 restaurantes que testamos e aprovamos na cidade.

1. BROCOLLI REVOLUTION

  • Endereço: 899 Sukhumvit Rd, Khlong Toei Nuea, Watthana, Bangkok 10110, Tailândia
  • Horários: de segunda a sexta de 9h às 22h | sábado e domingo de 7h às 22h

Nós aproveitamos o nosso último dia inteiro em Bangkok para conhecer o Brocolli Revolution. Fizemos uma super massagem tailandesa e fomos almoçar neste restaurante. Tínhamos lidos muitas críticas boas a respeito dele e decidimos ir, mesmo sendo um pouco mais longe das principais atrações da cidade. O ambiente é uma gracinha, super moderno, com dois andares, mas muito amplo e aberto. Mesas de madeira e sambadas penduradas no teto decoram o local, criando um ambiente super charmoso.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Entrada do Broccoli Revolution
Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Ambiente charmoso do restaurante

Ele é um restaurante totalmente vegano que serve uma variedade de pratos que combinam elementos de diferentes tradições culinárias, incluindo Itália, Myanmar, Vietnã, Tailândia e América do Sul. O cardápio inclui opções com queijo vegano, hambúrguer de quinoa com brócolis, batatas fritas, massas, bolos, smoothies, sucos.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Pedimos uns suquinhos naturais feitos lá mesmo para começar

Os pedidos precisam ser feito no caixa e pagos na hora. Depois de prontos, um funcionário leva tudo na mesa. Nós estávamos morrendo de fome e pedimos uma quesadilla como aperitivo. Ela era feita com farinha integral e acompanhada de tofu apimentado, guacamole e salsa.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Quesadilla de entrada

O Paulo estava louco por um hambúrguer e pediu o Broccoli Quinoa Charcoal Burger, um hambúrguer de brócolis com quinoa servido em um pão preto de carvão vegetal. De acompanhamento, batatas. Ele gostou bastante e achou muito saboroso.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Broccoli Quinoa Charcoal Burger

Eu pedi estava com muita fome e achei que uma massa seria uma boa pedida. Acabei decidindo pelo Vegan Penne Carbonara with Crispy Tempeh, que simulava um bacon crocante sobre a massa de molho feito com castanha de caju. O prato estava bem suave e gostoso, mas achei a porção um pouco pequena para o tamanho da minha fome.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Vegan Penne Carbonara with Crispy Tempeh

A comida do Broccoli Revolution é bem saborosa e o ambiente delicioso. A única ressalva que temos em relação ao restaurante é sobre o tamanho das porções. Nós poderíamos ter pedido mais uma entradinha antes dos pratos principais.

2. CAFÉ MOZU (NO LEBUA TOWER)

  • Endereço: 1055 Si Lom, Silom, Bang Rak, Bangkok 10500, Tailândia
  • Horários: diariamente de 6h às 2h da manhã

O Café Mozu é um restaurante que fica no edifício Lebua, aquele mesmo onde fica o Sky Bar, famoso rooftop que apareceu no filme “Se Beber Não Case”. O Lebua possui diversos restaurantes e bares. Os preços são bem salgados, mas o atendimento é impecável e ambiente acolhedor. Como nós nos alimentamos com absolutamente nada de origem animal, o cardápio do Sirocco, o restaurante mais famoso do local, não nos atendia. Por isso, decidimos conhecer o Cafe Mozu. Ele, infelizmente, não tem a mesma vista de Bangkok, mas fica ao lado de uma piscina muito bonita. Fomos jantar no local na nossa última noite em Bangkok.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Piscina que fica ao lado do restaurante e é a principal vista

Começamos a noite pedindo um Cold Mezze Platter, porque somos apaixonados por comida libanesa e mediterrânea. O prato vinha com várias pastinhas, pão sírio e azeitonas.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Cold Mezze Platter

O Paulo estava mesmo era querendo provar a culinária local e se manteve fiel em pedir um prato asiático como refeição principal. Ele pediu um Seared Tofu, um prato com 3 tipos de cogumelos (shimeji, shitake & enoki) e tofu.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Seared Tofu

Eu como estava morrendo de medo de pedir algo muito apimentado, preferi pedir algo mais conhecido ao meu paladar e foi assim que pedi o Whole Wheat Spaghetti, um spaghetti com massa integral e molho vermelho feito com tomates cerejas, manjericão e azeite de oliva.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Whole Wheat Spaghetti

A comida estava bem gostosa e o ambiente é muito bonito. Os funcionários são tão educados e solícitos que chega até a cansar! Parecia que a cada garfada que dávamos na comida, um deles vinha nos questionar se estava tudo bem, se precisávamos de alguma coisa. O grande inconveniente do restaurante é o preço. Foi a refeição mais cara que fizemos em Bangkok, mas não a mais gostosa. Por isso, acabamos saindo de lá com uma sensação de que a experiência vale a pena, mas não repetiríamos.

Leia mais: Tailândia: O que fazer em Bangkok – Roteiro de 3, 4 ou 5 dias

 

3. CAPRI (NO ASIATIQUE)

  • Endereço: Wat Phraya Krai, Bang Kho Laem, Bangkok 10120, Tailândia
  • Horários: diariamente de 17h à meia-noite

O Capri é um restaurante italiano que fica em uma localização privilegiada no Asiatique, o melhor mercado noturno de Bangkok (leia mais aqui). O Asiatique tem uma infinidade de restaurantes para todos os gostos e bolsos. Acabamos decidindo pelo Capri porque ele fica de frente para o Rio Chao Phraya e esta super animado, com música ao vivo e uma cantora muito simpática que interpretava músicas bem conhecidas. Vale muito a pena conhecer o Asiatique porque é um passeio completo, com muitas atrações e um ambiente super interessante.

Tailândia: Asiatique, o melhor mercado noturno de Bangkok
Nós decidimos jantar no Capri, um restaurante italiano que estava com música ao vivo

Pedimos uma saladinha deliciosa e refrescante para começar, com alface, tomate, azeitonas e avocado. Desde que nos mudamos para os EUA, não falta avocado em casa porque criamos o hábito de comer em saladas, hambúrgueres, etc.

Tailândia: Asiatique, o melhor mercado noturno de Bangkok
Pedimos uma salada de entrada

Decidimos pedir uma pizza com vegetais: pimentão amarelo, verde e vermelho, espinafre e cogumelos. A pizza é super bem servida, com uma massa bem gostosa e é suficiente para duas pessoas comerem super bem.

Nós decidimos jantar no Capri, um restaurante italiano que estava com música ao vivo
Pizza saborosa

4. ETHOS VEGETARIAN AND VEGAN RESTAURANT

  • Endereço: 85/2 Soi, Banglampoo, Phra Nakhon, Bangkok 10200, Tailândia
  • Horários: diariamente de 7h30 às 23h55

Ethos é um restaurante vegetariano e vegano, com um cardápio bem variado, servindo pratos tailandeses, indianos e também uma seleção opções mediterrâneas e ocidentais. Ele fica no distrito de Phra Nakhon bem perto da Khao San Road, a rua maluca de Bangkok, famosa por ter várias barquinhas que vendem insetos como iguarias para os turistas degustarem (passamos longe!). O ambiente é super simples e familiar. É preciso tirar os sapatos para entrar no restaurante. Há mesas normais, mas também mesinhas baixas e você pode se sentar em almofadas no chão do estabelecimento.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Sapatos devem ser deixados na entrada

Almoçamos no Ethos em um dia ensolarado e quente. Para começar, pedimos hummus (pastinha de grão de bico) com pãozinho sírio. A porção era generosa e já deu bem para forrar o estômago depois de uma longa manhã de caminhadas por Bangkok.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Hummus com pão sírio

O Paulo viu no cardápio diversas opções da culinária indiana e não pensou duas vezes. Pediu um curry caprichado com bastante couve-flor e vegetais, acompanhado com arroz integral e uma saladinha de alface, pepino e tomate. Um pratão super bem servido!

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Curry

Eu pedi uma lasanha recheada com vegetais (espinafre, abobrinha, etc.) acompanhada por uma saladinha colorida com alface, repolho e cenoura. Ela estava boa, mas um pouco assada demais para o meu gosto.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Lasanha de vegetais com salada colorida

Uma curiosidade é que, no cardápio, há uma informação de que eles deixaram de servir refrigerantes porque estes produtos não têm nenhum tipo de valor nutricional e são fabricados com muitos itens artificiais. Confesso que ganhou ponto positivo comigo, pois  não tomo refrigerante há quase 20 anos, justamente por saber dos malefícios.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Menu explica os motivos de não servir mais refrigerantes

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

5. GOVINDA ITALIAN RESTAURANT & PIZZERIA

  • Endereço: 6 5 -6/6 Sukhumvit Rd, Khlong Toei, Bangkok 10110, Tailândia
  • Horários: de quarta a segunda de 12h às 14h30 e de 18h às 23h30 | fechado às terças-feiras

Este restaurante fica super escondidinho e eu jamais o teria descoberto se não fosse a internet (obrigada, HappyCow!). Ele é um restaurante focado em culinária italiana que serve pratos exclusivamente vegetarianos e veganos. Tudo bem informadinho no cardápio e a maioria dos pratos que vai queijo pode ser substituído por queijo vegetal. Há também opções de carnes vegetais como salsicha de soja e presunto de soja. O restaurante é grande, contando com mesas em uma área interna, em um salão interno e ainda mais espaço em em um andar superior. Nós gostamos tanto da comida e do atendimento que o gerente veio conversar conosco e foi super bacana bater um papo com ele.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
O restaurante fica escondidinho em uma área bem iluminada

Nós começamos pedindo um vinho tinto e uma porção de Bruschetta Al Pomodoro para abrir o apetite. Ela estavam deliciosas, com muito tomate e bem temperadas com manjericão.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Vinho e uma tábua de bruschetta para começar os trabalhos

Eu estava louca para comer uma pizza com queijo vegano bem caprichada! Então, não tive dúvidas em pedir a Pizza Estiva, com molho de tomate, queijo vegano, tomates cereja, azeitonas e manjericão.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Pizza deliciosa e super recheada

O Paulo se animou com a Melanzane Parmigiana, uma parmegiana de berinjela com muito molho de tomate e coberta com queijo vegetal.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Parmegiana de Berinjela

E já que nos empolgamos com o fato de estar em um restaurante voltado para produtos vegetarianos e veganos, pedimos um sorvete vegano de baunilha que estava delicioso.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Sorvete de baunilha para fechar a noite com chave de ouro

6. SUANANDA VEGETARIAN GARDEN & AYURVEDA

  • Endereço: 109 Pan Rd, Silom, Bang Rak, Bangkok 10500, Tailândia
  • Horários: de quarta a segunda de 10h30 às 21h30 | fechado às terças-feiras

Localizado no distrito de Silom, este restaurante também fica bem escondidinho no final de uma ruela. Ele possui um jardim gracioso e um centro de bem-estar Ayurveda. Enquanto estávamos jantando no local, vimos alguns alunos saindo de uma aula de yoga ministrada em uma sala ao lado. O restaurante serve refeições vegetarianas e veganas em estilo caseiro, preparadas com ingredientes frescos de maneira a preservar suas propriedades nutricionais. Foi um dos locais mais simpáticos e gostosos que comemos em Bangkok. Uma das coisas que gostamos muito foi o cardápio, que indica o que é vegano, vegetariano com opção vegana, sem glúten e com ação sem glúten. Assim, eles conseguem atender a vários tipos de paladares e necessidades.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
O restaurante é uma gracinha

Eu pedi um Pesto Probably, um penne com pesto vegano de manjericão, muitos vegetais salteados (brócolis, pimentão, vagem, etc) e lascas de amêndoas. Além do prato, havia acompanhamento incluso de uma salada caprichada e uma das sopas do dia. Sério, foi como pedir uma refeição completa porque tinha muita comida!

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Penne ao pesto com vegetais, salada e sopa do dia

O Paulo pediu um prato lindo, todo colorido que se chamava Soba Samadhi. Ele incluía noodles de trigo-sarraceno, tofu grelhado e um sopa apimentada de missô e cogumelos. Um prato hiper nutritivo e super saboroso.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Soba Samadhi

E não deixamos de pedir sobremesas. Como não eram grandes porções, acabamos pedindo duas, o que é totalmente estranho para a gente. Eu não gosto muito de doces e, por isso, sempre pedimos uma sobremesa só para eu pegar uma colherada e deixar todo o resto com o Paulo. Mas, como esse docinhos eram bem suaves e não tinham muito açúcar, meu paladar curtiu muito. Pedimos a Semolina Coconut Barfi, um quadradinho feito de semolina e coco e uma Almond Parantha, uma espécie de crepe com amêndoas.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Semolina Coconut Barfi
Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Almond Parantha

Nossa única reclamação sobre o local é que eles estavam operando com pouco pessoal. Havia várias mesas ocupadas e somente um garçom. Ele acabou se atrapalhando e acabou esquecendo da nossa entradinha. De resto, só temos muitos elogios e voltaríamos ao restaurante com toda certeza!

7. VEGANERIE SOUL (NO SIAM PARAGON)

  • Endereço: 991 Khwaeng Pathum Wan, Bangkok 10330, Tailândia
  • Horários: diariamente de 10h às 22h

E, por último, talvez o lugar mais incrível que encontramos em Bangkok! O Veganerie tem várias unidades por Bangkok e a que conhecemos é a que fica dentro do Shopping Center Siam Paragon, um dos mais bacanas da cidade. A hora que abrimos o cardápio, não acreditávamos no que nossos olhos estavam vendo. O cardápio é lindo, todo recheado de fotos dos pratos e tem muitas, muitas opções mesmo! Detalhe: totalmente vegano! Tem de tudo um pouco, desde opções incríveis para um café da manhã ou brunch, que vão desde waffles, panquecas e “ovo” mexido, English Breakfast, passando por opções deliciosas para o almoço e jantar, até sobremesas que despertaram vontade até em mim, que não ligo nada para doces! Mas, as fotos do cardápio são tão incríveis que é impossível não dar vontade de comer tudo. Juro que queríamos provar o cardápio inteiro e isso raramente acontece quando vamos a um restaurante.

https://viajonarios.com/wp-content/uploads/2020/04/pinterest-restaurantes-bangkok.png
Entrada do Veganerie

Já era por volta de 15h e nós estávamos morrendo de fome! Conversamos com a garçonete para saber se não estávamos pedindo muita comida. Ela disse que não e confiamos nela. Realmente, para fome toda que estávamos sentindo as porções nos atenderam muito bem. Começamos pedindo duas entradinhas: um Portobello Lasagna, um enorme cogumelo Portobello em estilo lasanha (com molho de tomate, manjericão e muito queijo vegetal por cima); e Vegan cheese and spinach rolls, que é uma massinha torcidinha recheada de espinafre e queijo vegetal.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Portobello Lasagna
Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Vegan cheese and spinach rolls

De prato principal, pedimos um Mac And Cheese com creme de castanha de caju e bacon de soja crocante, finalizado com parmesão de castanha de caju. E um Vegan BBQ Pulled Pork Waffles, um prato bem popular nos EUA, que é um waffle salgado com carne de porco vegana desfiada com molho barbecue.

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Mac And Cheese vegano
Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Vegan BBQ Pulled Pork Waffles

E a sobremesa (compartilhada, claro!) foi o maravilhoso Soy Banoffee Waffles, waffle de semente de linhaça, banana, calda de caramelo de soja, chantilly de coco e sorvete! De comer de joelhos de tão gostoso!

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
Soy Banoffee Waffles

Guarde estas dicas no Pinterest!

Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok - Viajonários | https://viajonarios.com/restaurantes-bangkok/ | #viajonarios #restaurantes #gastronomia #ondecomer #vegan #vegano #vegana #bangkok #thailand #tailandia #restaurant


Leia mais sobre Bangkok:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
 INGRESSOS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 INGRESSOS & TOURSCompre online ingressos para tours e visitas guiadas no Civitatis!
  TICKETS EVENTOS ESPORTIVOSCompre online ingressos para os principais eventos esportivos nos EUA com HelloTickets!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a EasySim4U e saia com o chip funcionando antes de viajar!
  COMPRA DE MOEDA ESTRANGEIRA com as melhores taxas de câmbio com a Exchange Now!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui