Piccadilly Circus é um ponto de encontro super badalado em Londres e sempre lotado de turistas. Para se ter uma ideia, este é um dos lugares mais fotografados da cidade! Mas o que essa praça tem de especial? Neste post contamos muitas histórias sobre a Piccadilly Circus e o que encontrar por lá. Vem com a gente?
PICCADILLY CIRCUS
Quem vai a Londres mais cedo ou mais tarde vai acabar passando pela Piccadilly Circus, bem no centro da cidade. Todo mundo adora registrar a ocasião tirando uma foto na praça. Ao redor da Piccadilly Circus ficam dezenas de lojas e estabelecimentos comerciais super famosos. Além disso, é muito fácil localizar o local devido à quantidade de painéis publicitários, telões, letreiros luminosos que iluminam as noites londrinas. Antes de mais nada, não vá esperando encontrar uma Times Square, de Nova York, porque a quantidade de telões é muito muito menor. Mas não deixa de ter o seu charme, não é mesmo?

A Piccadillly Circus fica no encontro de várias ruas: Regent St, Piccadilly St, Shaftesbure Ave, e Haymarket St. A sua localização privilegiada faz dela um local de circulação muito acessado. Ela é cercada por vários edifícios notáveis, incluindo London Pavillion e Criterion Theatre. A partir dela é muito fácil acessar outras regiões famosas de Londres como Leicester Square (uma pracinha com uma estátua do Shakespeare, onde fica um quiosque da TKTS para comprar tickets para peças de teatro e musicais com desconto, a Trafalgar Square (uma praça imensa que está sempre lotada de turistas e artistas de rua e fica em frente à fabulosa National Gallery) e o Soho (um bairro super famoso por seus deliciosos restaurantes de diversos tipos de culinárias). Estima-se que, aproximadamente, 35 milhões de pessoas caminhem pela Piccadilly Circus todos os anos!




ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES
Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.
Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais
A HISTÓRIA DA PICCADILLY CIRCUS
A Piccadilly Circus foi construída em 1819 com o objetivo de ligar as ruas Regent St e Picadilly St. E desde sua inauguração, a área é bem movimentada, uma vez que se situa no centro da área de teatros de Londres. A estação de metrô localizada na praça e que leva o mesmo nome foi construída em 1906. Em 1908, ela recebeu seu primeiro painel publicitário em um prédio da região.




A partir daí, muitos anúncios com lâmpadas incandescentes (posteriormente, neon) foram surgindo em torno da praça. No início da década de 1960, foi determinado que o local precisava de ser redesenhado para permitir um maior fluxo de tráfego. A expansão da praça fez com que o comércio se intensificasse na área e o local passou a ser um ponto de encontro turístico. A partir de 1998, projetores digitais foram usados para um painel da Coca-Cola, o primeiro a ser informatizado. Na década de 2000, houve um movimento gradual para displays de LED, os quais substituíram completamente as lâmpadas de neon em 2011. As luzes da Piccadilly se apagaram em algumas ocasiões importantes como durante a morte do antigo primeiro-ministro britânico Winston Churchill (1965) e da morte da princesa Diana (1997).
RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!
Booking.com
*confira os hotéis com cancelamento grátis no site
O DESTAQUE DA PICCADILLY CIRCUS: A ESTÁTUA
Após a Segunda Guerra Mundial, mudou-se para o lado sudoeste da Piccadilly Circus o Memorial Fountain Shaftesbury, a estátua construída entre os anos de 1892 e 1893 para comemorar os trabalhos de Lord Shaftesbury, um político vitoriano, filantropo e reformador social. O memorial é uma coluna alta que abriga uma estátua na ponta. A estátua foi feita toda de bronze e alumínio e mede 1097 cm x 518 cm.




Muitas pessoas acreditam, erroneamente, que se trata da estátua de Eros, o deus grego do amor, da união e da afinidade. E esse equívoco é explicado devido à semelhança física com o seu irmão, Anteros, o deus retratado na estátua que está na Piccadilly Circus. O escultor Alfred Gilbert descrevia Anteros como o deus do amor reflexivo, maduro, ao contrário de Eros. Curioso, não é mesmo?
COMO CHEGAR
A forma mais fácil de acessar a Piccadilly Circus é de metrô! A estação Piccadilly Circus desemboca na praça e pode ser acessada através das linhas Piccadilly (marinho) e Bakerloo (marrom).




Guarde esta dica no Pinterest!
Leia mais sobre o Reino Unido:
- Diferenças entre Inglaterra, Grã-Bretanha, Reino Unido
- Inglaterra: Torre de Londres e Joias da Coroa Britânica
- Inglaterra: London Eye, a roda-gigante de Londres
[…] Leia mais: Piccadilly Circus: a praça mais iluminada de Londres […]
[…] Piccadilly Circus: a praça mais iluminada de Londres […]
[…] Piccadilly Circus: a praça mais iluminada de Londres […]
[…] Piccadilly Circus: a praça mais iluminada de Londres […]
[…] Piccadilly Circus: a praça mais iluminada de Londres […]
[…] de Guarda no Palácio de Buckingham, Covent Garden e a praças famosas como o Trafalgar Square e Piccadilly Circus. Contudo, há tanta coisa bacana fora desse roteiro básico! Londres é formada por 32 boroughs […]
[…] Piccadilly Circus: a praça mais iluminada de Londres […]
[…] Piccadilly Circus: a praça mais iluminada de Londres […]
[…] Piccadilly Circus: a praça mais iluminada de Londres […]
[…] Piccadilly Circus: a praça mais iluminada de Londres […]