Não tem jeito, pensou em Paris, já vem à cabeça a imagem da Torre Eiffel quase que imediatamente. E, realmente, não dá para visitar a “Cidade Luz” e não fazer um passeio pela torre mais famosa do mundo pelo menos uma vez na vida! Neste post explicamos um pouquinho sobre história, falamos como comprar ingressos e damos várias dicas para que você possa aproveitar a sua viagem à Paris ao máximo, conhecendo em detalhes o cartão postal da cidade!
FRANÇA: A INCRÍVEL TORRE EIFFEL EM PARIS
Construída em 1889, a Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro forjado localizada na região conhecida como no Champ de Mars. Ela foi inicialmente criticada por alguns dos principais artistas e intelectuais durante sua concepção, mas tornou-se um ícone cultural da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A torre é a estrutura mais alta de Paris e o monumento pago mais visitado do mundo: mais de 7 milhões de pessoas todos os anos!

A torre tem 324 metros de altura, a mesma altura de um prédio de 81 andares. Sua base é quadrada possui 125 metros em cada lado. A torre tem três níveis para os visitantes, com restaurantes no primeiro e segundo pisos. A plataforma do nível superior está a 276 acima do solo. As subidas são feitas através de elevadores, mas do solo até o segundo piso é possível fazer também por escadas (são 300 degraus do solo até o primeiro andar e mais 300 até o segundo andar). Do segundo piso até a plataforma que fica no topo, é obrigatório o acesso através de um elevador.

Um pouco de história…
O desenho da Torre Eiffel foi feito por Maurice Koechlin e Emile Nouguier, dois engenheiros seniores que trabalham para a Compagnie des Établissements Eiffel, tendo como objetivo celebrar o centenário da Revolução Francesa (1789).
NOSSA VISITA À TORRE EIFFEL
Chegamos em Paris em um dia bastante nublado na cidade depois de ter pego um calorão absurdo na Itália. É claro que a primeira atração tinha que ser a famosa Torre. Pegamos o metrô e desembarcamos na estação Trocadéro, a melhor para se ter uma vista incrível da Torre bem de frente. O Paulo já tinha conhecido a Torre durante seu mochilão pela Europa em 2006, quando foi ao velho continente por conta da Copa da Alemanha, mas ele acabou não subindo na Torre. Nós dois juntos vimos a Torre Eiffel pela primeira vez em 2011 e foi muito emocionante.

Compramos ingressos com bastante antecedência (ver todos os procedimentos no final deste post) e chegamos antes do nosso horário para poder admirá-la por mais tempo. Voltamos ver a Torre durante todos os outros dias que estivemos em Paris, é claro!

Atravessamos o Rio Sena e lá estávamos nós aos pés daquela gigante! O que é preciso tomar cuidado é que por conta da grande quantidade de turistas na área, é bem comum ter batedores de carteira e, por isso, há placas por todos os lados para você tomar cuidado redobrado com os seus pertences.

E, enquanto esperávamos dar o nosso horário, aproveitamos para comer um crepe de banana com nutella em um dos vários carrinhos que ficam parados pertinho da Torre.

Na hora de subir, “muita calma nesta hora” porque é uma verdadeira multidão de turistas subindo na torre ao mesmo tempo. É preciso subir uma parte de escadas e depois pegar um elevador que leva até o segundo andar, nossa primeira parada. Ah, Paris! Linda de todos os ângulos!

Como tínhamos adquirido o ticket que dá acesso ao topo, lá fomos nós enfrentar uma nova fila para pegar um outro elevador. Como o observatório do topo fica bem mais alto, por questão de segurança, a área externa é cercada por grades. E o vento lá em cima é bem forte e gelado!



O dia estava nublado, mas não deixou de nos fazer sentir o encanto daquele local. A Torre Eiffel realmente tem uma magia inegável e inesquecível! Durante a descida do elevador do topo o Paulo filmou um pouquinho com o celular mesmo. O elevador estava lotado de turistas, mas dá para sentir o que você verá por lá no video abaixo:
Voltamos nos dias seguinte e noites também para poder tirar mais fotos da Torre. Ela à noite, toda iluminada, é um encanto!

COMPRANDO INGRESSOS PARA A TORRE EIFFEL
Não deixe para comprar na bilheteria porque as filas são monstruosas, principalmente em alta temporada! Adquira seu ingresso online através deste link seguindo os 10 passos abaixo:
1. Escolha o tipo de ticket desejado entre as duas opções disponíveis:
- subida até o segundo andar da Torre
- subida até o topo da Torre
2. Escolha a data que você vai visitar a Torre
3. Selecione o número de visitantes de acordo com a idade ou condição física (handicapped significa deficiente físico em inglês e “Person assisting a handicapped person” é o acompanhante do deficiente físico).
4. Assim que você inserir o número de visitantes, um botão laranja escrito “CONFIRM” aparecerá. Clique nele para ser direcionado para a próxima etapa.

5. Nesta página você precisará definir o horário que quer visitar a Torre Eiffel. Repare que muitos horários já estão esgotados (em vermelho). Selecione uma das opções em verde para prosseguir ou escolha um outro dia na agenda localizada à esquerda. Clique no horário desejado para ser direcionado para a próxima etapa.

6. Nesta tela você precisa clicar no quadradinho que diz “I’m not a robot” para mostrar que você é um ser humano. Confira a quantidade de ingressos, data e horário. Se tudo estiver certo, clique em check out. Se tiver algo para mudar, você pode acessar novamente o calendário clicando em “Back to calendar”.
7. Neste passo você precisará informar:
- Método de entrega: selecione Eletronic Ticket (print@home) para receber um email com os seus tickets assim que efetuar o pagamento.
- Se você já é cadastrado no site da Torre Eiffel, pode inserir suas informações e prosseguir.
- Caso seja um cliente novo, informe seus dados de telefone, crie uma senha, informe seu e-mail, seu nome e sobrenome.
Clique na caixinha de seleção “I agree to receive information from digitick and the organizer.” e, finalmente, clique no botão”CONFIRM”.

8. Na última tela, você precisará informar o método de pagamento com os dados do seu cartão de crédito.
9. Confirmado o pagamento, você receberá um email com os seus ingressos.
10. Imprima os ingressos e leve com você no dia do seu passeio. Você não precisa ficar na fila da bilheteria porque já tem ingresso. Procure o local de entrada para subir na Torre Eiffel no horário que você tem agendado. E divirta-se muito!
RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!
Booking.com
*confira os hotéis com cancelamento grátis no site
RESTAURANTES DA TORRE EIFFEL
Dá para acreditar que existem restaurantes dentro da Torre Eiffel? E há uma página em que você pode ler todas as informações sobre eles!

Confira as opções:
58 Tour Eiffel
- Descrição: Localizado no primeiro andar, ele é considerado uma Brasserie Chique.
- Preços: a partir de 41,50 euros no almoço e 85 euros no jantar
Le Jules Verne
- Descrição: Localizado no segundo andar, ele é o mais requintado dos restaurantes da Torre Eiffel, de alta gastronomia e é preciso estar com uma roupinha bacana para entrar (nada de bermuda e chinelo, hein pessoal).
- Reserva: Para garantir um lugar no restaurante, faça sua reserva neste link.
Bar Champagne (Champanheria)
- Descrição: Aproveite sua visita ao topo da Torre Eiffel para tomar uma deliciosa taça de champagne francês!
- Preços: a partir de 12 euros
Buffets da Torre Eiffel
- Descrição: Os buffets da Torre Eiffel encontram-se no térreo ou no primeiro e no segundo pisos. Lá estão disponíveis bebidas frias e quentes, bem como opções doces e salgadas, saladas, sanduíches caseiros, bolos e docinhos finos de fabricação própria, pizzas e sorvetes variados.
- Horários: diariamente de 9h30 às 23h30
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Torre Eiffel
- Endereço: Champ de Mars, 5 Avenue Anatole France, 75007 Paris, França
- Horários: Confira os horários de subidas dos elevadores neste link. Veja o horário de funcionamento da Torre conforme a época do ano:
- outono / inverno: diariamente de 9h30 às 23h
- primavera / verão: diariamente de 9h à meia noite
- Ingresso:
- acesso até o segundo andar por elevador: 16 euros adultos / 8 euros entre 12 e 24 anos / 4 euros para crianças entre 4 e 11 anos e deficientes / gratuito para menores de 4 anos
- acesso até o topo por elevador: 25 euros adultos / 12,50 euros entre 12 e 24 anos / 6,30 euros para crianças entre 4 e 11 anos e deficientes / gratuito para menores de 4 anos
- Como chegar: a melhor forma de chegar à Torre Eiffel e ter uma visão linda da torre é através da estação de metrô Trocadéro
DICA: Conheça Paris com economia e sem filas em dezenas de museus e outras atrações com o Paris Museum Pass.
Guarde estas dicas no Pinterest!
Leia mais sobre a Europa:
- República Tcheca: O Castelo de Praga
- Alemanha: A Catedral de Colônia e os 3 Reis Magos
- Itália: Castelo Sforzesco em Milão
- Alemanha: O que fazer em Berlim
- Itália: O que fazer em Florença
- Áustria: Museu Freud, o pai da psicanálise, em Viena
- Inglaterra: London Eye, a roda-gigante de Londres
[…] França: A incrível Torre Eiffel em Paris […]
[…] Leia mais: França: A incrível Torre Eiffel em Paris […]
[…] França: A incrível Torre Eiffel em Paris […]
[…] Leia mais: França: A incrível Torre Eiffel em Paris […]
[…] França: A incrível Torre Eiffel em Paris […]
[…] França: A incrível Torre Eiffel em Paris […]
[…] França: A incrível Torre Eiffel em Paris […]
[…] de obras que seriam construídas (o Atomium é uma delas, mas o rascunho inicial se parecia com a Torre Eiffel em Paris); rascunhos; desenhos; fotos; objetos da época; maquetes dos edifícios de alguns países […]
[…] uma mini Europa. Lá estão o Palácio de Westminster, onde fica o Parlamento Britânico, a Torre Eiffel em Paris, a arquitetura belíssima de Veneza, entre outros […]
[…] França: A incrível Torre Eiffel em Paris […]