Última atualização: 06/01/2019
Inverno é uma época mágica na pequena cidade de Aspen. Nós contamos em um post anterior nossa experiência de passar a virada de ano na cidade e a sensação térmica de quase -30ºC que enfrentamos. Para quem está pensando em passar pela cidade durante nesses meses de frio para aproveitar para esquiar ou fazer snowboarding, já avisamos que Aspen tem preços de hospedagem bem salgados. Nós ficamos hospedados em um hotel muito bem localizado que consideramos ser uma dica de hospedagem em Aspen, no Colorado, muito interessante.

DICA DE HOSPEDAGEM EM ASPEN
Nossa viagem por Aspen incluía outros locais como Denver e o hotel do que inspirou o livro “O Iluminado” em Estes Park e, por isso, alugamos um carro em Denver, passamos alguns dias por lá e depois pegamos a estrada até Aspen. Quem puder evitar pegar estrada durante o período em que neva, evite! É extremamente escorregadio e perigoso. Ao chegarmos em Aspen, devolvemos o carro porque o hotel que reservamos ficava no centro da cidade e conseguíamos fazer tudo a pé. Aspen tem 4 estações de esqui (Snowmass, Aspen Mountain, Aspen Highlands e Buttermilk), as quais são facilmente acessíveis por ônibus gratuitos que partem do centro da cidade e possuem vários pontos de parada.

Achamos que nossa opção de ficar sem carro na cidade foi boa, pois só assim conseguimos conhecê-la por inteiro, já que andamos por toda a cidade a pé. Estava frio? Com certeza! Ninguém vai para uma cidade cuja atração principal são estações de esqui e não está esperando passar frio, certo?

O hotel que ficamos foi o Molly Gibson Lodge, uma ótima opção 3 estrelas. O ponto de ônibus que levava até as estações de esqui ficava logo em frente ao hotel, o wifi e o estacionamento estavam inclusos na tarifa do quarto. Como era final de ano, o hotel estava todo decorado com luzes de natal, deixando o ambiente ainda mais aconchegante.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!
*confira os hotéis com cancelamento grátis no site
O café da manhã também está disponível para todos os hóspedes e é bem diversificado, diferente da maior parte dos hotéis americanos. Diariamente, durante o período da tarde, o hotel também oferecia gratuitamente queijos, vinhos, pães e biscoitos que ficavam à disposição no mesmo local onde é servido o café da manhã. Essa foi uma surpresa super agradável que tivemos de poder comer uns petiscos no final da tarde.

Uma outra vantagem do hotel é disponibilizar um translado gratuito entre o hotel e o aeroporto de Aspen (vice e versa) através de uma van. Acabamos utilizando o serviço quando fomos devolver o carro no aeroporto e precisávamos de uma carona para voltar para o centro da cidade. O motorista que nos levou era super divertido e nos deu dicas sobre as estações de esqui na cidade. A localização do hotel era ótima porque nos permitia ir a bares e restaurantes a pé. Um dos restaurantes que recomendamos é o único restaurante de fondue da cidade. Podíamos beber sem ter a preocupação de dirigir depois.

Por uma confusão no nosso voo que já contamos anteriormente, acabamos tendo que estender nossa estadia por mais 1 dia e mudamos de quarto. Ambos eram muito confortáveis como cama grande e colchões de ótima qualidade. Um deles tinha até uma lareira que deixou o clima no quarto super romântico.

Quem tiver coragem de dar um mergulho para relaxar depois de um dia esquiando, o hotel conta com uma piscina aquecida. E para quem gosta de viajar com seu animal de estimação, o hotel é pet friendly, mas é preciso pagar uma taxa adicional.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Molly Gibson Lodge
Endereço: 101 West Main Street, Aspen, CO 81611, USA
Guarde estas dicas no Pinterest!
[…] Colorado: Dica de hospedagem em Aspen […]
[…] Colorado: Dica de hospedagem em Aspen […]
[…] estações da cidade podem ser acessadas através de transporte público gratuito. Além disso, o hotel em que nos hospedamos (e que recomendamos muito) disponibilizava um serviço gratuito de transfer entre o aeroporto da […]
[…] na cidade. Nós não estávamos hospedados lá, mas em um outro hotel também no centro de Aspen (Colorado: Dica de hospedagem em Aspen), que nos permitia ir até o restaurante a pé. A sensação térmica era de quase -30ºC, mas a […]