Já tínhamos pensando em conhecer Aspen anteriormente, mas nunca tinha surgido a oportunidade. E, quando surgiu, veio em grande estilo, no Ano Novo! Saímos de Denver pela manhã com o tempo fechado, neve e aquele medo de dirigir pela primeira vez por horas em uma estrada congelada. Tudo saiu muito bem porque fomos bem devagarinho para não ter nenhum tipo de problema. Devemos ter gastado o dobro do tempo que levaríamos até lá no verão, mas o que importa é chegar em segurança, certo?
Ir de carro até Aspen nos proporcionou vistas magníficas pelas Montanhas Rochosas. Passamos por canyons, riachos e por muita neve, é claro. Passamos pela famosa estação de esqui de Vail e paramos para almoçar em uma pequena cidade chamada Avon…com a maior calma e tranquilidade do mundo. Para dirigir na neve a regra de ouro é não ter pressa para chegar. A temperatura ao logo do caminho chegou a -23ºC, com sensação de quase -30ºC.
CHEGANDO EM ASPEN
Chegamos em Aspen no finalzinho da tarde e o frio estava forte. Fomos até um mercado comprar alguns queijos, pães e vinho. Lá encontramos com o ator Jon Voigt, pai da Angelina Jolie, todo vestido de preto e com um chapéu. E não é que ele e o Paulo até trocaram meia dúzia de palavras?
RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!
*confira os hotéis com cancelamento grátis no site
Nosso hotel era muito bem localizado e era possível fazer tudo a pé. Já tínhamos feito reserva em um restaurante que é o considerado um dos melhores da cidade, o Creperie du Village, e comemos um delicioso fondue de queijo, acompanhado por um gostoso Cabernet.
O dia seguinte amanheceu lindo demais! Céu azul e sol! Anossa primeira atividade era devolver o carro alugado. Em Aspen nem compensa ficar de carro porque a cidade é minúscula e dá para fazer tudo a pé. Há ônibus gratuitos que levam para todas as estações de esqui. E o nosso hotel tinha um shuttle gratuito para o aeroporto.
Na região de Aspen/Snowmass existem 4 estações de ski: Snowmass, Aspen Mountain, Aspen Highlands e Buttermilk. E a única que acabamos não conhecendo foi a Aspen Highlands. A melhor para iniciantes é a Buttermilk. A Aspen Mountain nem tem pistas para iniciantes. Só passamos lá para conhecer mesmo um dos dias.
No primeiro dia lá, que por acaso era o último dia de 2014, fomos à estação de esqui de Snowmass, pois é a única das 4 que tem Tubing, que é aquela brincadeira de boia na neve. Lá encontramos com o Márcio Garcia e família. A estação tem uma estrutura impressionante com lojas, restaurantes. É bem grande, mas também bem lotada. Só para pegar o lift para voltarmos demorou quase 20 minutos.
No final da tarde, voltamos para casa para descansar. Não sabemos por qual motivo, em Aspen há duas queimas de fogos! Uma às 20h e outra à meia-noite. Bem, não importa, fomos ver as duas, é claro!
Tínhamos feito uma reserva em um restaurante que fica dentro hotel famoso, o The St. Regis Aspen Resort, para a ceia de Ano Novo. Fomos a pé até o local curtindo a iluminação e decoração de natal nas ruas de Aspen. Comida deliciosa, champagne à vontade e um ambiente super charmoso. Ainda ganhamos adereços para celebrar 2015!
E à meia-noite, saímos para ver os fogos atrás do hotel.
O dia seguinte, seria o nosso último em Aspen. Seria…
Saímos para caminhar pela cidade e passamos pela Aspen Mountain. Em menos de meia hora tínhamos conhecido tudo porque a cidade é realmente bem pequena.
E acabamos tirando a nossa foto favorita da viagem:
E no meio do caminho…resolvemos fazer nosso primeiro boneco de neve, o Stanford Showman!
Sabe aquela coisa de infância que você vê nos filmes e pensa que um dia vai fazer? Pois é, uma dessas coisas era construir um boneco de neve! Para quem conheceu neve desde cedo a alegria não é a mesma que é para nós já adultos. Embora trintões, nossos olhos eram de crianças se divertindo com um brinquedo novo. Já tínhamos visto neve em outras oportunidades, mas dessa vez foi especial. Não é todo dia que você está numa cidade toda bonitinha coberta por neve, fazendo -20ºC, cheia de luzinhas de Natal e todo aquele clima gostoso de final de ano que você vê no cinema. Acho que o contexto fez toda a diferença para nós.
Primeira coisa que percebemos: não é fácil!!! A neve estava fofa demais e não ficava grudada! Mas não desistimos, fomos montando aos poucos, colocamos galhos no lugar dos braços, enfeitamos o corpo com pedacinhos das árvores, encontramos uma cenoura no meio da neve (parece brincadeira!) e lá estava nosso boneco de neve. E as pessoas passavam pela rua e elogiavam nossa “obra-prima”, quanta alegria!
O resultado, vocês viram em algumas fotos e nossos olhos brilhando com o nosso primeiro snowman!
CURIOSIDADE: Inicialmente, a ideia era colocar uma camisa do Palmeiras nele (time do Paulo), para falar “entrando numa fria” (ideia da sãopaulina Ana, claro). Mas, o boné de Stanford deu um toque especial e charmoso, não é mesmo?
Depois do almoço, fomos até a Buttermilk que dizem ser a melhor estação para iniciantes. Infelizmente, por conta do mau tempo a estação fechou mais cedo e não pudemos aproveitar. Foi uma pena, pois SERIA nosso último dia em Aspen…
Em um primeiro momento revolta, claro! Não teríamos mais onde ficar! Conversando no hotel, conseguimos um quarto para mais uma noite. Tivemos que fazer check-out e check-in novamente no hotel para trocar de quarto…
E, assim, ganhamos mais um dia em Aspen. E o dia foi todo na Buttermilk com o Paulo fazendo snowboard!
À noite, novo stress com a United: nosso voo foi cancelado e a atendente chegou a sugerir devolver nosso dinheiro. Como assim??? Entramos na lista de espera de um voo direto de Aspen para San Francisco e, graças a Deus, deu tudo certo e conseguimos embarcar!
Desejamos a todos muitas viagens em 2015!
ENDEREÇOS
Creperie du Village
Endereço: 400 East Hopkins Avenue, esquina com a 112 S. Mill Street (piso inferior), Aspen, CO 81611
Restaurante Trecento Quindici Decano
Endereço: The St. Regis Aspen Resort – 315 East Dean Street, Aspen, CO
[…] é uma época mágica na pequena cidade de Aspen. Nós contamos em um post anterior nossa experiência de passar a virada de ano na cidade e a sensação térmica de quase -30ºC que […]
[…] em uma área de aproximadamente 33 quilômetros quadrados (para efeito de comparação Snowmass em Aspen, por exemplo, tem em torno de 12 quilômetros quadrados e é considerada a maior estação de esqui […]