Para quem curte história, particularmente sobre a Segunda Guerra Mundial, uma dica é conhecer o Bentley Priory Museum, um lugar importante e repleto de história que envolve a Força Aérea Britânica em um dos momentos mais críticos de sua história. Confira o que conhecer por lá.
BENTLEY PRIORY
Bentley Priory é uma grande propriedade que fica no distrito Londrino de Harrow e foi um importante parque de cervos durante os séculos XVIII e XIX. O local tem esse nome porque, no passado, foi um priorado medieval, ou seja, um convento medieval de cônegos agostinianos. Em 1775, o famoso arquiteto Sir John Soane projetou uma grande mansão no local a pedido do magnata James Duberley. Soane já havia sido responsável por grandes obras como o Banco da Inglaterra e a Dulwich Picture Gallery, a primeira galeria de arte de Londres. A mansão foi a última residência da rainha Adelaide, esposa do rei William IV, antes de sua morte em 1849. Posteriormente, serviu como escola de hotelaria e de meninas antes de ser adquirida pela Força Aérea Real (Royal Air Force – “RAF”) em 1926.


Na Segunda Guerra Mundial, o Bentley Priory foi a sede do Comando de Caça da RAF e permaneceu sob sua administração até 2008. Foi por conta de sua utilização durante os anos de guerra que a propriedade ganhou fama. Em 2013, a propriedade foi vendida para ser transformada em um condomínio de luxo. No entanto, a mansão foi transformada em um museu e memorial dedicado àqueles que serviram a RAF.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!
Booking.com
*confira os hotéis com cancelamento grátis no site
COMO É A VISITA AO MUSEU BENTLEY PRIORY
O Museu Bentley Priory foi aberto no local para celebrar a sua importância durante a “Battle of Britain” (Batalha da Grã-Bretanha), que foi travada entre as forças aéreas nazistas (Luftwaffe) e a RAF. Ocorrida entre 10 de julho a 31 de outubro de 1940, esta batalha se deu no espaço aéreo do Reino Unido e entrou para os livros de história como a primeira tentativa de Hitler de invadir a Inglaterra.

Depois que você entrar na mansão, passará por um bonito átrio até encontrar a bilheteria. Compre o ingresso para começar a visitar a propriedade. No térreo da mansão, há informações históricas sobre a Battle of Britain, personagens importantes e como foi o desenrolar da Batalha. O museu conta com exibições de medalhas, pinturas e artefatos.



ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES
Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.
Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais
ENTENDENDO A “BATALHA DA GRÃ-BRETANHA”
Um dos destaques é a recriação de uma famosa sala, a “Filter Room”, que destaca a importância do radar durante a batalha e do “Dowding System”, o primeiro sistema centralizado de comando e controle de defesa aérea em escala mundial. Há funcionários em quase todas as salas que ajudam a esclarecer eventuais dúvidas. Não deixe de assistir a um filme audiovisual bem interessante que explica o contexto da batalha e ajudará você a entender o que estava por trás dos interesses nazistas em bombardear a Inglaterra.


PISO INFERIOR
Após visitar todo o andar térreo, você poderá seguir em direção ao Café do museu que fica no andar inferior (mais informações sobre ele adiante). Neste mesmo andar, existe uma exposição sobre a Segunda Guerra e existem exposições periódicas sobre a temática de guerra, defesa aérea e outros temas que possam envolver a RAF.

CAFÉ & JARDINS EM BENTLEY PRIORY
Há um Café bem gostoso no museu, com vista para os bonitos Jardins Italianos que ficam no fundo da residência. O menu inclui opções frias e quentes. Em geral, o cardápio abrange sopas, panini, batatas recheadas e outros pratos britânicos. Há também opções variadas de bebidas e bolos e sobremesas.


COMO CHEGAR AO BENTLEY PRIORY MUSEUM
A forma mais fácil de chegar ao Bentley Priory Museum é através de ônibus. Você deve pegar o ônibus número 142, o único que leva até a entrada do local. Há pontos na estações Brent Cross, Colindale, Edgware, Stanmore, Bushey e Watford Junction. Desça no ponto “Heathbourn Road”. Caminhe até a entrada do local, que fica numa rua sem saída. Informe na portaria do condomínio que você vai até o museu e sua entrada será liberada. O caminho até o museu é feito por dentro de um condomínio e leva cerca de 10 minutos.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Bentley Priory Museum
- Endereço: Mansion House Drive, Stanmore, Londres HA7 3FB, Inglaterra
- Horários: segundas, quartas, sextas e sábados de março a setembro de 10h às 17h / de outubro a fevereiro de 10h às 16h | fechado às terças, quintas e domingos
- Entrada: £8.80
Guarde esta dica no Pinterest!
Conheça outras atrações fora do roteiro convencional em Londres:
- Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres
- Red House: arquitetura e decoração inovadoras em Londres
- Londres: Conheça a Ranger’s House no Greenwich Park
- Syon House & Park: Mansão e lindo parque em Londres
- Ham House: casarão histórico do século XVII em Londres
- Osterley House: Joia arquitetônica escondida em Londres
[…] Leia mais: Bentley Priory: Sede da Força Aérea Britânica na 2ª Guerra […]