Última atualização: 10/01/2019
Para quem está procurando uma atração fora do roteiro convencional em Londres, uma boa dica é visitar Syon House & Park, uma linda mansão histórica localizada ao lado de um parque super bacana na zona oeste de Londres. Confira o que encontrar por lá.
SYON HOUSE & PARK
Syon House, e seu parque de 80 hectares, Syon Park, ficam localizados no oeste de Londres. A propriedade pertence ao duque de Northumberland e o seu interior eclético foi desenhado pelo arquiteto Robert Adam na década de 1760. O nome da residência deriva da Abadia de Syon, um mosteiro medieval fundado em 1415 pelo rei Henrique V. Em 1539, com a criação da Igreja Anglicana por Henrique VIII, a abadia foi fechada por agentes reais e a comunidade monástica que ali residia foi expulsa. Syon passou a ser propriedade da Coroa britânica por alguns anos. Em 1541, a quinta esposa de Henrique VIII, Catarina Howard, enfrentou sua longa prisão em Syon. Em fevereiro de 1542, ela foi levada Torre de Londres e, acusada de adultério, foi executada.

O novo proprietário, o 1º Duque de Somerset, que construiu a Syon House no estilo renascentista italiano antes de sua morte em 1552. Em 1557, propôs-se converter o novo edifício no uso católico anterior, mas a rainha Elizabeth I subiu ao trono antes que essa mudança fosse efetuada. Syon foi adquirido em 1594 por Henry Percy, 9º Conde de Northumberland (1564-1632) e, desde então, pertence à sua família. No século XVIII, Hugh Percy, 1º Duque de Northumberland, contratou o arquiteto e designer de interiores Robert Adam e o designer de paisagens Lancelot Brown para redesenhar a casa e a propriedade. O trabalho começou em 1762 e cinco grandes salas foram construídas até o ano de 1769.

O QUE VISITAR EM SYON HOUSE & PARK
A figura abaixo mostra um painel que fica localizado ao lado do Centro de Visitantes, antes de entrar na casa. Através dele, é possível perceber como a propriedade é grande e repleta de locais interessantes para conhecer. Em seguida, os detalhes sobre cada um desses lugares.

1. CENTRO DE VISITANTES E LOJA
O Centro de Visitantes de Syon House não é somente o lugar para onde você precisa ir para comprar tickets e acessar a casa, mas também possui uma pequena exposição contando a história da propriedade, bem como uma lojinha de presentes, com mercadorias variadas, além de bebidas destiladas e vinhos locais.

2. SYON HOUSE
Vamos falar, no detalhe, o que é possível conhecer a linda residência do Duque de Northumberland, construída no século XVI no local da Abadia Medieval de Syon. A casa tem muitas histórias e sofreu profundas mudanças ao longo dos séculos.

I. GREAT HALL
O primeiro contato com a parte interior da casa é através do Great Hall, um belíssimo salão com colunas dóricas. O trabalho decorativo é rico, com um chão belíssimo de mármore preto e branco formando desenhos geométricos.


As estátuas dos nobres romanos contemplam os pedestais e a peça focal do salão, uma réplica do bronze de Valadier, “A Gália Moribunda”, encomendada pela 1ª duquesa de Northumberland. Há uma porta central que leva até um pátio interno (faremos mais sobre ele em seguida) e atrás da estátua de bronze (à direita de quem entra no Grande Salão) há uma entrada para a magnífica Ante Sala.

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES
Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.
Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais
II. INNER COURTYARD
O arquiteto Robert Adam propôs preencher o espaço no centro de Syon House com uma grande rotunda, mas ela nunca foi construída. Os planos históricos mostram essa área como um espaço vazio, embora também tenha sido usado para eventos sociais. Em 1999, Lady Salisbury foi contratada para projetar um jardim do pátio e o design geométrico atual, com caminhos de cascalho e muitas plantas e flores.


III. ANTE ROOM
As cores profundas e vivas da Sala Ante são um contraste completo com o amarelo suave do Grande Salão. A sala possui doze colunas jônicas folheadas em verde. Seu arranjo inteligente dá um efeito quadrado à sala. Mais duas estátuas de bronze de Valadier, “Silenus com o bebê Dionísio” e “Antinous Belvedere”, aumentam a impressão de status e grandeza transmitidos pela sala. Painéis de troféus dourados e estátuas de deuses gregos e romanos, lançam sombras douradas sobre o piso de decorado.

Da Ante-Sala há uma porta no canto que leva para o subsolo onde está uma exposição sobre a antiga Abadia Medieval de Syon, que ficava no local antes da construção da mansão. Para quem gosta de história, essa exposição é um prato cheio de curiosidades e objetos encontrados durante escavações.

IV. STATE DINING ROOM
Depois de todo encantamento causado pela Ante-Sala, a Sala de Jantar não deixa nada a desejar. Todos os aspectos da sala de jantar com suas colunas coríntias ornamentadas e as estátuas de mármore de Ceres e Baco que representam comida e bebida, oferecem a experiência e o prazer de se divertir em um grande escala. Acima da imponente lareira, há um painel de mármore das Três Graças, as filhas de Zeus.


O relógio no canto da sala foi adquirido pelo 2º Duque e feito na Inglaterra pelo fabricante de relógio suíço Benjamin Vuilliamy. Seu pedestal contém tubos musicais que costumavam tocar músicas. Candelabros dourados aumentam a atmosfera requintada. Os restos da mesa de jantar, que era do comprimento da sala, ainda podem ser vistos, escondidos em um armário habilmente escondido. Com a mesa de jantar armazenada; poderia dar espaço para bailes.

V. RED DRAWING ROOM
A Sala de Estar Vermelha também tem seus encantos. As paredes são decoradas com seda vermelha carmesim e o tapete de cores vibrantes é de 1769. O teto é, sem dúvida, a melhor parte desta sala. Há 239 figuras redondas pintadas que atraem os olhos dos visitantes que podem admirar as figuras celestiais e terrestres pintadas.

A sala abriga uma importante coleção de retratos da dinastia Stuart e da família Percy. Algernon Percy, o 10º conde de Northumberland, cujo retrato está sobre a porta que conduz à Sala de Jantar, desempenhou um papel importante durante a Guerra Civil Inglesa, sendo guardião dos filhos de Charles I, durante o tempo em que o rei foi detido em prisão domiciliar no Palácio Hampton Court.

V. LONG GALLERY
A Longa Galeria foi planejada como área de lazer para as senhoras. Ao entrar nos visitantes verão uma estante de livros falsa à direita, que de fato é uma porta que leva ao gramado sul. Senhoras e outros convidados podiam caminhar ao longo da galeria, que mede 41 metros e que abriga uma pequena sala decorativa em cada extremidade.


Foram usadas 62 pilastras do coríntias, douradas e pintadas, juntamente com molduras de estuque clássicas, para substituir as pesadas paredes de painéis jacobinos. Originalmente, a cor da galeria era rosa e azul brilhante, e essas cores originais foram descobertas depois de uma investigação. Uma lavagem de cor verde foi adicionada pela 3ª duquesa no século XIX, dando a tonalidade mais suave vista atualmente. Acredita-se que foi nesta sala que Joana Grey, a Rainha dos Nove Dias, foi coroada em 1553, após a morte do rei Eduardo VI.


VII. THE PRINT ROOM
A Sala das Impressões era originalmente decorada com mais de 100 impressões com bordas, que tinham sido coletadas pela 1ª duquesa durante suas viagens no continente. Depois que as impressões foram removidas, os retratos de muitas pessoas que fizeram a história da Syon foram pendurados nesta sala. A sala também abriga importantes móveis do século XVII.


VIII. PRINCESS VICTORIA’S BEDROOM
Para chegar até a área dos quartos, é preciso subir a escada principal da casa, que leva aos corredores do quarto remodelado pelo 3º Duque nas décadas de 1830 e 1830. Dois quartos aqui estão decorados em estilo eduardiano e foram usados como um quarto de bebê para o atual duque e seus irmãos quando a família ficava na casa durante a primavera e o verão.

Continuando pela passagem para a frente leste da casa, estão os Quartos de Estado ricamente decorados da jovem Princesa Victoria e sua mãe, a Duquesa de Kent. A 3ª duquesa Charlotte Florentia recebeu o cobiçado papel de ser a governanta oficial da princesa Victoria e, ao fazê-lo, preparou a jovem princesa para seu futuro papel de rainha.
3. SYON PARK & GRANDE CONSERVATÓRIO
Saindo da casa, vire para à direita para ir até a área dos jardins, parque e grande conservatório. Há placas indicativas que ajudam na localização. Você vai perceber como o Syon Park possui uma grande variedade de vida silvestre em uma área relativamente pequena dos jardins e arboreto.
RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!
Booking.com
*confira os hotéis com cancelamento grátis no site
I. GRANDE CONSERVATÓRIO
Quando estive visitando Syon House & Park, a área do conservatório estava cercada para os visitantes porque ali estava sendo rodado um filme e, por este motivo, fotos ali estavam proibidas. O Grande Conservatório é belíssimo, cujo projeto foi feito por Charles Fowler, um arquiteto que se especializou em grandes edifícios industriais e no uso de novas tecnologias de trabalho de metais. Em Syon, ele criou um edifício cuja delicada estrutura foi combinada com uma elevação neoclássica em um modelo paladiano.

O Grande Conservatório foi preenchido com plantas exóticas de todos os cantos do mundo, incluindo África do Sul, Austrália e China. Na década de 1880, as palmeiras e os bambus gigantes chegaram ao topo da cúpula de vidro, mas a ruptura social e política decorrente da Primeira Guerra Mundial levou a um período de declínio do local. O edifício foi amplamente restaurado em 1986.
II. JARDINS, ARBORETO E OUTROS
Syon possui notáveis 600 anos de história, pelos quais foi passando por grandes transformações paisagistas desde uma grande coleção de plantas do século XIX até o aumento extraordinário do interesse pela jardinagem doméstica na década de 1960. A coleção de árvores em Syon remonta às plantações do final do século XVIII.

A área foi amplamente desenvolvida na época do 2º Duque, com predominância de espécies da América do Norte. Muitas das árvores importantes de Syon são de tamanho considerável, e incluem mais de vinte Árvores Champion, as maiores espécimes do país. A propriedade embarcou em um extenso programa de replantio nos últimos quinze anos e, atualmente, conta com mais de 200 espécies de árvores. No século XXI, a paisagem em Syon é emblemática com uma extraordinária riqueza vegetal.
4. SYON PARK GARDEN CENTRE
Não é preciso pagar entrada para ter acesso ao Syon Park Garden Centre, que possui uma das maiores coleções de rosas inglesas e onde é possível adquirir diversos produtos relativos a jardinagem. A entrada fica ao lado do Centro de Visitantes. O Garden Kitchen Restaurant, um restaurante que fica dentro do Garden Center, oferece uma variedade de lanches quentes e frios e almoços rápidos.

Uma outra atração que fica localizada dentro do Garden Centre é o Maidenhead Aquatics, que apresenta uma extensa gama de produtos e peixes, incluindo muitas espécies menos comumente disponíveis. Ideal para as famílias, é possível alimentar uma carpa koi ou simplesmente se maravilhar com a enorme variedade de seres marinhos, como tubarões, arraias, e outras espécies exóticas. A Maidenhead Aquatics é capaz de fornecer um serviço completo de instalação e manutenção doméstica de aquários, lagos e recursos de água.
5. PLAYGROUND INDOOR SNAKES AND LADDERS
O Playground coberto Snakes and Ladders foi recentemente remodelado em 2014 e conta com novas áreas de brincadeiras, zonas especiais e muita diversão para toda a criançada. O local é adequado para todas as crianças com menos de 1,42 metro de altura e possui diversos jogos separados para as crianças menores, zonas dedicadas para menores de 5 anos e muito mais. Petiscos quentes e frios estão disponíveis no café e revistas variadas estão disponíveis para os adultos.
APROVEITE PARA CONHECER: KEW GARDENS
Pertinho de Syon House & Park fica o incrível Kew Gardens, os Jardins Botânicos Reais que são Patrimônio da Humanidade pela UNESCO! Kew Gardens é um jardim botânico que possui uma das maiores e mais diversificadas coleções do mundo de plantas vivas, que incluem mais de 30 mil diferentes tipos de plantas. O herbário, que é um dos maiores do mundo, tem mais de 7 milhões de espécimes de plantas preservadas.
Leia mais: Kew Gardens: Jardins Botânicos Reais em Londres

COMO CHEGAR EM SYON HOUSE & PARK
Não existe estação de metrô perto de Syon House. Por isso, a dica é ir até uma das estações indicadas abaixo e pegar um ônibus até o local. Veja algumas formas de chegar:
- Desça na estação Gunnersbury na District Line (linha verde) e pegue o ônibus 237 ou 267 até o ponto Brentlea Gate. A entrada de pedestres fica a menos de 50 metros.
- Desça na estação Ealing Broadway na Central Line (linha vermelha) e pegue o ônibus E2 até Brentford Holiday Inn ou o ônibus E8 até o ponto Brentlea Gate. A entrada de pedestres fica a cerca a menos de 150 metros.
- Vá até a estação Boston Manor na Piccadilly Line (linha azul marinho) e pegue o ônibus E8 até o ponto Brentlea Gate. A entrada de pedestres fica a menos de 50 metros.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Syon House & Park
- Endereço: Syon Park, Brentford TW8 8JF, Inglaterra
- Horários: aberto de meados de março a final de outubro / fechado durante o inverno
- Syon House: quarta, quinta e domingo de 11h às 17h
- Jardins: diariamente de 10h30 às 17h
- Entrada:
- Syon House + Jardim + Grande Conservatório: £13.50
- Jardim + Grande Conservatório: £8
Guarde estas dicas no Pinterest!
Conheça outras atrações diferentes em Londres:
- Ham House: casarão histórico do século XVII em Londres
- Charterhouse: um lugar com quase 700 anos de história em Londres
- Osterley House: Joia arquitetônica escondida em Londres
- Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres
- Eltham Palace: Um antigo palácio real em Londres
- Londres: A evolução dos lares ingleses no Geffrye Museum
[…] Syon House & Park: Mansão e lindo parque em Londres […]
[…] Syon House & Park: Mansão e lindo parque em Londres […]
[…] Syon House & Park: Mansão e lindo parque em Londres […]
[…] Syon House & Park: Mansão e lindo parque em Londres […]
[…] Syon House & Park: Mansão e lindo parque em Londres […]