Última atualização: 27/02/2019
Conheça a Knole House, localizada a poucos quilômetros do centro de Londres. O local já foi residência de arcebispos, palácio real, lar de uma importante família inglesa e, atualmente, está aberto ao público. Veja como incluir o local no seu roteiro na Inglaterra.
A KNOLE HOUSE & PARK
OS PRIMÓRDIOS: ARCEBISPOS
A Knole House está situada no Knole Park, um parque 4,0 km², localizado na cidade de Sevenoaks, no condado de Kent. O primeiro proprietário registrado da propriedade, nos anos 1290, foi Robert de Knole. Em 1419, a propriedade foi comprada por Thomas Langley, bispo de Durham. A propriedade foi adquirida por James Fiennes na década de 1440. Seu herdeiro, William, vendeu a propriedade, em 1456, para Thomas Bourchier, Arcebispo de Canterbury. Em 1480, Bourchier deu a casa à Sé de Canterbury. Nos anos seguintes, a Knole House continuou a ser ampliada, com a adição de um grande pátio, conhecido como Green Court, e uma nova torre de entrada. Após a morte de Bourchier em 1486, Knole foi ocupado pelos quatro arcebispos seguintes. O Knole Park foi cercado para fazer um “Parque de Cervos”, já que o rei Henrique VIII costumava visitar o local para caçar.



KNOLE COMO PALÁCIO REAL
Henrique VIII adquiriu a casa para sua filha Maria, na época do divórcio de sua mãe, Catarina de Aragão. Maria deu a residência de volta ao seu arcebispo de Canterbury, mas, com suas mortes em 1558, a casa voltou à Coroa. A rainha Elizabeth I, que sucedeu Maria, concedeu a propriedade a seu primo Thomas Sackville, que na época tinha o título de Lord Buckhurst.

FAMÍLIA SACKVILLE E DIAS ATUAIS
No final do século XIX, a escritora, poetisa e jornalista Vita Sackville-West cresceu lá. Ela foi a inspiração para o protagonista do livro “Orlando: A Biografia”, de sua famosa amiga e amante, Virginia Woolf. Knole é conhecida por ser uma casa de calendário: com 365 quartos, 52 escadarias, 12 entradas e 7 pátios. No entanto, Knole é uma propriedade tão grande e irregular que seria impossível dizer com certeza. Quando a National Trust adquiriu a casa em 1946, a maioria dos quartos foi alugada de volta à família Sackville. O 7º Barão Sackville e sua família ainda moram em Knole hoje em apartamentos privados. Atualmente, a Knole House é um lar de uma coleção de retratos, com tapeçarias e mobiliário do século XVII. Além disso, há um estúdio de conservação de última geração e um rebanho de cervos selvagens que ainda encanta os visitantes.
COMO É A VISITA A KNOLE HOUSE
Como já citado, a Knole House é uma propriedade imensa e o mapa abaixo dá uma ideia do que encontrar por lá. Em seguida, daremos informações mais detalhadas sobre o que encontrar por lá.

1. CENTRO DE VISITANTES
O Centro de Visitantes é o local para comprar os ingressos para a Knole House e também para se ter um primeiro contato com um pouco da história do local e o papel que a Knole representou ao longo dos séculos. Há uma pequena exposição informativa com objetos e painéis informativos.

2. GATEHOUSE TOWER
A Gatehouse Tower é a porta de entrada para a Knole House. Durante séculos, os visitantes de Knole foram recebidos passando pela torre que domina a fachada oeste de Knole. Ela foi construída por Thomas Bourchier, arcebispo de Canterbury, entre 1472 e 1474.


Subindo a escada íngreme em espiral há alguns quartos com objetos históricos e muitas informações sobre seus antigos moradores. O quarto e a Sala de Música já abrigaram Edward Sackville-West, 5º Barão Sackville. Em exibição estão muitos de seus pertences, incluindo livros e discos de música de sua variada coleção, bem como seu gramofone.

No topo da torre é possível admirar as vistas panorâmicas do Knole Park. É aqui que a afirmação de Virginia Woolf, no livro Orlando (1928), ganha vida ao dizer que Knole é “mais parecida com uma cidade do que com uma casa”. O National Trust adquiriu recentemente uma cópia de “Orlando” autografada de Virginia Woolf para Edward, e ela também está em exposição permanente na torre.



3. SHOWROOMS
Os quartos abertos ao público exibem a notável coleção de tecidos, móveis e pinturas da Knole House. Infelizmente, é proibido tirar fotos na área interna da mansão. Embora a residência seja enorme, devido a um grande projeto de renovação, pode-se visitar somente 5 das principais salas. Na primavera de 2019, muitas outras delas serão reabertas para visitação. Confira um pouquinho do que encontrar por lá.



The Great Hall
O “Grande Salão” é o primeiro cômodo da visita. Ele foi completamente redecorado recentemente através de imagens retiradas de aquarelas, fotografias e inventários. Os retratos que decoram as paredes refletem um quadro de 1904 e foram todos restaurados. As molduras das três grandes pinturas de George III, da rainha Charlotte e de George IV, tiveram a pintura de bronze removida e as molduras voltaram à sua aparência dourada original, e agora se destacam nas paredes de madeira.

The Ballroom
Saindo do Great Hall, chega-se a uma bonita escadaria toda decorada que leva até o “Salão de Bailes”. O destaque desta sala ornamentada e distinta é a obra-prima de John Wootton, 1727, “Uma perspectiva do castelo de Dover”, uma das maiores pinturas da Knole House. Os tapetes, estofados e cerâmicas foram limpos e conservados, o teto e os painéis de parede do início do século XVII foram limpos e preservados. A nova iluminação e aquecimento criam um ambiente melhor para destacar a coleção.

The Reynolds Room
A atração principal desta sala é o retrato elegante de Louis-Pierre Quentin de Richebourg, Marquês de Champcenetz. Acredita-se que o retrato tenha sido encomendado por John Frederick Sackville, terceiro duque de Dorset , e pendurado em Knole até ser vendido a um colecionador americano em 1930. Foi comprado de volta pela National Trust em um leilão realizado em 2016.

- The Reynolds Room. Foto: site oficial
The Cartoon Gallery
Esta sala possui esse nome devido ao conjunto de seis grandes cópias do século XVII das pinturas do famoso pintor Raphael. Os originais foram pintados no século XVI, encomendados pelo Papa Leão X, em 1515, como desenhos para tapeçarias feitos para cobrir as paredes inferiores da Capela Sistina do Vaticano. As pinturas foram renovadas e agora é possível ver as cores originais e detalhes finos anteriormente obscurecidos pelo verniz amarelo grosso.

The King’s Room
O “Quarto do Rei” pode ser observado através de uma parede de vidro. Ele possui uma cama esplendorosa do século XVII, que é um dos objetos mais espetaculares da coleção de Knole, com seus ornamentos de ouro e prata cobertos com penas de avestruz. É um dos três leitos de Estado na Knole House, provavelmente feito para James II quando ainda era Duque de York. Destacam-se também lindas tapeçarias e cortinas.

4. ORANGERY E JARDINS
O jardim privativo do Lord Sackville é um espaço com gramados, um jardim murado, uma área de desértica e um pomar medieval. O jardim de Knole existe desde o início do século XV e foi ampliado ao longo dos anos. Há muito para explorar no jardim, gramados e com caminhos musgosos sinuosos e clareiras escondidas. O pacífico jardim murado e os pomares são o local perfeito para um passeio. Todas as terças-feiras, de abril a setembro, os visitantes podem aproveitar o jardim de 500 anos da Knole House. O acesso é feito através da bela Orangery.



5. OUTRAS ÁREAS
- Café e Loja: O café oferece lanches rápidos, refeições quentes e bebidas. Há na área interna e externa e um espaço no terraço com vistas para o Knole Park. A lojinha possui uma variedade de itens alimentícios, utensílios de cozinha, acessórios para casa, lenços e bolsas, equipamentos de jardinagem e lembranças da Knole House.

- Centro de Conservação: É possível vivenciar a conservação em ação de quarta a sábado, à medida que especialistas recuperam as camadas da história em Knole. Este é o único estúdio de conservação do National Trust aberto ao público.
- Livraria: Aqui você vai encontrar romances históricos, guias de caminhadas e livros de culinária. Knole tem muitas conexões literárias famosas e a livraria o lugar perfeito para relaxar e descobrir muitos livros interessantes. As famílias podem se preparar para uma história na área infantil, que é repleta de livros, jogos e brinquedos.
RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!
Booking.com
*confira os hotéis com cancelamento grátis no site
COMO CHEGAR À KNOLE HOUSE
Para ir para a Knole House partindo de Londres, você pode pegar o trem nas estações London Charing Cross, London Cannon Street, London Bridge ou London Blackfriars. Desça na estação Sevenoaks após 30 a 35 minutos de viagem. Recomendo comprar o ticket de trem no site da Trainline. Chegando à estação, vire à direita para seguir pela London Road até encontrar com a High Street.

Caminhe pela High Street até chegar na Igreja St Nicholas. Do lado oposto da igreja fica o portão de entrada para Knole Park. Até aí, você terá caminhado por cerca de 1,5 km (em torno de 20 minutos). Passe o portão de entrada e caminhe por mais 1 km por uma estrada que corta o Knole Park até chegar à Knole House. Se preferir não caminhar, pode pegar um táxi em frente à estação Sevenoaks. Veja mais dicas para viajar de trem pela Inglaterra.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Knole House
- Endereço: Knole House, Sevenoaks TN15 0RP, Inglaterra
- Horários: diariamente de 10h às 17h | Showrooms de 12h às 16h | Quartos abertos somente entre os meses de abril a setembro | Jardins abertos somente às terças-feiras de abril a setembro
- Entrada:
- Gatehouse Tower + Showrooms + Jardins: £16.50
- Gatehouse Tower: £3.50 de janeiro a fevereiro | £5.50 de março a novembro
- Estacionamento: £4 por carro
Guarde esta dica no Pinterest!

Leia mais sobre lugares nos arredores:
- Inglaterra: Hever Castle – o castelo de Ana Bolena
- Inglaterra: O que fazer em Rochester – Roteiro de 1 dia
- Bodiam Castle: um histórico castelo medieval na Inglaterra



