Última atualização: 07/01/2019
O Arco do Triunfo em Paris é uma das principais atrações da cidade. Mas muita gente não sabe que é possível acessá-lo e subir em seu telhado para ter uma linda vista da cidade. Mas não é só isso! Dentro dele ainda há vários artigos expostos! Ficou curioso? Neste post contamos detalhes de como é a visita do Arco do Triunfo em Paris e o que fazer para conhecê-lo no detalhe.
O ARCO DO TRIUNFO
O Arco do Triunfo está localizado na margem direita do Sena, no centro da Place Charles de Gaulle, uma configuração de doze avenidas radiais, incluindo a famosa Champs-Élysées no extremo oeste. Foi encomendado em 1806 após a vitória em Austerlitz pelo Imperador Napoleão no auge de suas conquistas. Na verdade, o Arco de Tito, em Roma, havia inspirado Napoleão para construir este monumento no século XIX. Construído entre os anos de 1806 e 1836, é um dos monumentais arcos já feitos na história, apesar de ter sofrido muitas modificações dos planos originais, refletindo mudanças políticas e lutas de poder.

O arco triunfal foi construído para homenagear aqueles que lutaram pela França, em particular, aqueles que lutaram durante as Guerras Napoleônicas. Gravada no interior e na parte superior do arco são todos os nomes dos generais e guerras travadas.

O monumento é considerado o elemento-chave do eixo histórico (L’Axe historique) – uma sequência de monumentos e grandes avenidas em uma rota que se estende a partir do pátio do Palácio do Louvre para os arredores de Paris. Após a sua construção, o Arco do Triunfo se tornou o ponto de encontro das tropas francesas que desfilam após as campanhas militares bem sucedidas e para a Parada Militar Anual no Dia da Bastilha (14 de julho).

TUMBA DO SOLDADO DESCONHECIDO E A “CHAMA ETERNA”
Embaixo do arco fica a Tumba do Soldado Desconhecido, adicionada em 1921, em homenagem aos soldados que lutaram durante a Primeira Guerra Mundial e não foram identificados. Originalmente, a ideia era enterrar os restos do Pantheon, mas uma campanha pública levou à decisão de enterrá-los sob o Arco do Triunfo. A cerimônia no Túmulo do Soldado Desconhecido acontece no dia 11 de novembro, na data em que foi assinado o armistício entre a Tríplice Entente e a Alemanha em 1918.

Dois anos depois da instalação da Tumba do Soldado Desconhecido, o jornalista e poeta Gabriel Boissy lançou a ideia de um “Memorial da Chama”. Edgar Brandt, um artesão que fazia trabalhos em ferro forjado, foi selecionado para executar a tocha, projetada pelo arquiteto Henri Favier: um escudo de bronze circular no centro, que abria em canhão a partir do qual irradiava um friso de espadas. Em 1923, cercado por uma multidão de ex-combatentes, o Ministro da Guerra Andre Maginot acendeu a chama pela primeira vez. Desde esse momento, a chama nunca foi apagada. A “chama eterna”, é re-iluminada todas as noites às 18h30.
RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!
Booking.com
*confira os hotéis com cancelamento grátis no site
O ARCO DO TRIUNFO EM NÚMEROS
- Altura: 49,5 metros
- Comprimento: 45 metros
- Profundidade: 22 metros
- Tempo de construção: 30 anos

FRANÇA: VISITA AO ARCO DO TRIUNFO EM PARIS
O Arco do Triunfo foi um dos monumentos que mais nos impressionaram em Paris. Em um primeiro momento, devido à sua perfeição, ornamentos e riqueza de detalhes realmente impressionante. Você pode admirar o arco de baixo para cima no nível do solo e ficará boquiaberto com sua beleza.



A parte interna do Arco, alcançada facilmente subindo-se um lance de 40 degraus, também reserva muitas surpresas e foi o que mais nos surpreendeu durante nossa visita.
EXPOSIÇÃO DENTRO DO ARCO DO TRIUNFO
No interior do monumento, uma exposição permanente concebida pelo artista Maurice Benayoun e o arquiteto Christophe Girault abriu em fevereiro de 2007. A instalação de aço e novas mídias expõem o simbolismo do monumento nacional, questionando o saldo da sua mensagem simbólica durante os últimos dois séculos, oscilando entre guerra e paz.

NO TOPO DO ARCO DO TRIUNFO
A subida é feita através de uma escada apertadinha, sem janelas, em formato de caracol, e só um pouquinho cansativa! No entanto, pode ter certeza de que todo esforço compensa muito!

Chegando lá em cima, QUE VISTA! Além de uma vista 360º para admirar o encontro das 12 avenidas, é possível localizar vários pontos importantes e atrações turísticas da cidade de Paris, incluindo a charmosa a imponente Torre Eiffel e a Avenida Champs-Élysées inteira, até chegar ao Museu do Louvre.

Nós adoramos o passeio porque superou de longe nossas expectativas e nos surpreendeu muito o fato de ter poucos turistas no local (para compensar o perrengue que passamos com uma multidão aos pés da Torre Eiffel). Achamos até mais interessante poder admirar a cidade de Paris com mais tranquilidade, mais espaço para circular e, de quebra, ter uma linda vista da famosa torre.




COMO CHEGAR
- RER: Linha A – estação Charles-de-Gaulle-Etoile
- Metro: Linhas 1, 2 e 6 – estação Charles-de-Gaulle-Etoile
Como o Arco fica no encontro de várias avenida, nem pense em cruzar a rotatória. Há um túnel subterrâneo do lado da Avenue de la Grande Armee. Você pode acessar este túnel da saída Wagram do Metro.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Arc de Triumphe
- Endereço: Place Charles de Gaulle, 75008 Paris, França
- Horários: diariamente
- de abril a setembro: de 10h às 23h
- de outubro a março: de 10h às 22h30
- bilheteria encerra atividades 45 minutos antes do fechamento
- Entrada: 12 euros adultos / 9 euros estudantes / gratuita para menores de 18 anos / adquira seu ingresso online sem filas neste link / gratuita com o Paris Museum Pass
Guarde estas dicas no Pinterest!

Leia mais sobre a França:
- França: A incrível Torre Eiffel em Paris
- França: A Catedral Notre Dame de Paris
- França: Visita ao Arco do Triunfo em Paris




[…] Leia mais: França: Visita ao Arco do Triunfo em Paris […]
[…] França: Visita ao Arco do Triunfo em Paris […]
[…] França: Visita ao Arco do Triunfo em Paris […]
[…] ele fica localizado entre do Castelo Sforzesco e o belo Arco da Paz, um monumento que lembra o Arco do Triunfo de Paris. O parque conta com uma grande variedade de plantas e flores, esculturas, além de interessantes […]
[…] França: Visita ao Arco do Triunfo em Paris […]
[…] França: Visita ao Arco do Triunfo em Paris […]
[…] foi muito tranquilo, revisitando alguns dos nossos lugares favoritos como o Museu d’Orsay, o Arco do Triunfo e a belíssima Torre Eiffel. Leia mais: França: 15 atrações imperdíveis em Paris e França: […]
[…] Arco do Triunfo: € 12 / gratuito com Paris Museum Pass […]
[…] França: Visita ao Arco do Triunfo em Paris […]
[…] França: Visita ao Arco do Triunfo em Paris […]