Última atualização: 10/09/2018
Anualmente, a Consultoria de Recursos Humanos Mercer divulga um relatório “Índice de Qualidade de Vida“, que procura fazer um ranking das melhores cidades do mundo para se viver. O ranking é um dos mais abrangente de seu tipo e é estruturado com o objetivo ajudar empresas multinacionais e outros empregadores para compensar empregados de forma justa quando os colocam em missões internacionais. Vamos conhecer quais são as cidades com melhor qualidade de vida no mundo?
COMO É CALCULADO O RANKING
A Mercer analisa 230 cidades em todo mundo, levando em consideração algumas métricas para avaliar se a cidade possui um índice elevado de qualidade de vida bem completo. Veja em seguida o que é considerado na avaliação:
- Ambiente Político e Social: estabilidade política, crime, aplicação da lei
- Ambiente Econômico: regulamentos de troca de moeda, serviços bancários
- Ambiente Sócio-Cultural: disponibilidade de mídia e censura, limitações à liberdade pessoal
- Considerações Médicas e de Saúde: fornecimentos e serviços médicos, doenças infecciosas, esgoto, coleta de lixo, poluição do ar
- Escolas e Educação: padrão e disponibilidade de escolas internacionais
- Serviços Públicos e Transporte: eletricidade, água, transporte público, congestionamento de tráfego
- Recreação: restaurantes, teatros, cinemas, esporte e lazer
bens de consumo (disponibilidade de alimentos / itens de consumo diário, carros) - Habitação: habitação para aluguel, eletrodomésticos, móveis, serviços de manutenção
- Ambiente Natural: clima, histórico de catástrofes naturais
A partir da análise dessas informações, a Mercer elabora, então, um ranking com as melhores cidades em termos de qualidade de vida no mundo. As primeiras posições estão recheadas de cidades na Alemanha, Suíça, Canadá e Oceania. O primeiro lugar ficou por conta de uma cidade europeia que lidera o ranking há 7 anos consecutivos! Confira os 15 primeiros lugares do ranking.




[…] Cidades com melhor qualidade de vida no mundo […]
[…] Cidades com melhor qualidade de vida no mundo […]