Contamos um pouquinho sobre a história da famosa Rota 66, Route 66 em inglês neste post. E como havíamos comentado, já tínhamos conhecido o começo (em Chicago, Illinois) e o final (em Santa Monica, California) desta estrada que é considerada um grande marco da história dos Estados Unidos que passa por nada mais que 8 estados americanos (Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e Califórnia).
A nossa primeira oportunidade de percorrê-la, de fato, aconteceu no estado do Arizona. Foi a caminho do Grand Canyon pela Rota 66 que tivemos a chance de conhecer algumas das famosas cidades que fazem parte da história americana. Passamos por lojinhas, postos de gasolina, restaurantes e pudermos sentir de perto o que essa estrada realmente representa. São 645 km dos 3.940 km totais que estão localizados no estado do Arizona. Destes 645 km, nós percorremos em torno de 200 km e conseguimos conhecer alguns lugares que foram muito significativos durante as décadas de 1950 e 1960.
RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!
*confira os hotéis com cancelamento grátis no site
Vamos conhecer um pouco mais da Route 66? Nosso roteiro está no mapa abaixo:
Seguindo o roteiro da nossa Road Trip, saímos do nosso passeio pela Hoover Dam (A), que contamos aqui neste post, e tínhamos como objetivo ir visitar o Grand Canyon National Park. Durante 200 km na Rota 66, passamos pelas cidades de Kingman (B), Peach Springs (C), Seligman (D) e Williams (E). Depois disso, mudamos de estrada e seguimos para o Grand Canyon (F).
Rumo ao Grand Canyon pela Rota 66
-
KINGMAN
A cidade de Kingman possui menos de 30 mil habitantes e é conhecida por ser “The Heart of Historic Route 66”, ou seja, O Coração da Histórica Rota 66. Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade teve um papel importante sendo uma das bases da Força Aérea Americana para treinamento de soldados.

Nós ainda não tínhamos tomado café da manhã e paramos no Mr. D’z, uma lanchonete típica da Route 66, com uma decoração incrível inspirada nos grandes sucessos das décadas de 1950 e 1960. Logo na parte de fora, um carro azul antigo super charmoso com o símbolo da Rota 66. A lanchonete chama bastante atenção por ser bem colorida, ter uma fachada bastante diferenciada e um grande letreiro. Logo depois que chegamos, um grupo de uns 10 motoqueiros de Harley Davidson também chegou ao local. Ficamos nos sentindo em um filme! A experiência é bem bacana e a comida do local foi uma das melhores que comemos durante nossa Road Trip! Vale super a pena conferir!









Mr. D’z Route 66 Diner
- Endereço: 105 E Andy Devine Ave, Kingman, AZ 86401
- Horário: todos os dias de 7h às 21h
Seguimos viagem e fomos passando por alguns lugares que já foram cidades no passado e hoje estão abandonadas. Ou cidades que não tem nenhum atrativo ou algo realmente diferente para observar.
-
PEACH SPRINGS
Seguindo rumo ao Grand Canyon pela Rota 66, demos uma paradinha rápida na cidade de Peach Springs apenas para esticar um pouco as pernas e ir ao banheiro. A cidade não nos despertou muito interesse, pois não pareceu preservar muito a cultura da Rota 66 e é bem pequena (em torno de mil habitantes). A cidade é daquelas que tem um motel, um restaurante, um posto de gasolina e algumas lojinhas.


-
SELIGMAN
Ficamos pouco tempo em Peach Springs e fomos direto para Seligman abastecer o carro. A cidade é considerada o “Birthplace of Route 66”, ou seja, o Local de Nascimento da Rota 66. A cidade tem menos de 500 habitantes. No entanto, ela pareceu muito mais simpática e com mais opções que Peach Springs, por exemplo. Aproveitamos para parar em uma lojinha típica para comprar um ímã de geladeira da Rota 66 para nossa coleção de ímãs de viagem e uma camiseta local.








-
WILLIAMS
A última cidade do nosso roteiro para o Grand Canyon pela Rota 66 era Williams. Foi curioso quando estávamos saindo de Seligman que percebemos que de repente, a Route 66 tinha acabado! Isso mesmo, virou uma estrada sem saída e o GPS nos levou para uma rodovia maior e com pistas mais amplas. Andamos alguns quilômetros por ela até voltarmos a Route 66 e entramos na cidade de Williams, com seus 3 mil habitantes, a última cidade da rota antes de seguir na estrada que leva para o Grand Canyon e onde almoçaríamos em uma outra lanchonete típica.





Desta vez, depois de muita pesquisa durante a programação de nossa viagem, encontramos uma lanchonete típica com que servia hambúrgueres no estilo dos anos 1950 e que a decoração era toda feita com artigos da marca Coca-Cola!












No local há também uma lojinha que vende camisetas, relógios de parede, canecas e outros artigos temáticos da Rota 66.
Twisters 50’s Soda Fountain
- Endereço: 417 E Rte 66, Williams, AZ 86046
- Horário: segunda a sábado de 10h às 21h (no verão e primavera e às 20h no inverno e outono) e fechado aos domingos e alguns feriados
- Veja o cardápio neste link
Logo depois do almoço, saímos da Route 66 e seguimos viagem em direção ao Grand Canyon National Park, um dos lugares de paisagens mais incríveis do planeta. Mas isso é história para o próximo post!
VIDEO
Fizemos um video com um resumo de algumas fotos da nossa passagem rumo ao Grand Canyon pela Rota 66. Confira abaixo no nosso canal do Youtube!
Guarde estas dicas no Pinterest!
Continue lendo sobre o Grand Canyon…
- Planejando uma viagem ao Grand Canyon
- Roteiro para visitar o Grand Canyon
- Onde se hospedar e comer no Grand Canyon
- Passeio de helicóptero no Grand Canyon a partir de Las Vegas
Que demais seus posts e dicas!
As cidades citadas no post da rota 66 foi rumo a parte sul do grand canyon ne? Ainda decidindo que parte conhecer, vou em junho deste ano.
Olá, Vanessa!
Que legal que gostou! Sim, o trecho da Rota 66 que sugerimos é para quem está planejando em ir de Las Vegas para o Grand Canyon.
Desejamos uma excelente viagem para você!
Abraços
Bom dia,
Em julho de 2019, estamos indo pra Las Vegas e depois fazer um passeio no Gran Canyon south Rim. Gostaria de saber qual a melhor rota? Qtos pernoites e em qual cidade e um bom hotel?
Poderiam nos ajudar?
Grato
Obrigado.
Olá Gabriel!Que viagem bacana você está planejando.
Nós já escrevemos um post que é um resumão com muitas dicas. O nosso roteiro foi o seguinte:
DIA 1: Saímos bem cedo de Las Vegas e passamos pela Hoover Dam: a represa entre Nevada e Arizona. Em seguida, fizemos o trecho da Rota 66 que descrevemos neste post. Você pode se hospedar dentro do Grand Canyon ou na cidade de Kayena, que fica pertinho e onde nos hospedamos.
DIA 2: Dia inteiro no Grand Canyon (veja as atrações na linha azul e linha vermelha no post Roteiro para visitar o Grand Canyon (South Rim). Dormimos no mesmo hotel do dia anterior.
DIA 3: Fizemos check out do hotel e fomos conhecer a área laranja que faltava do Grand Canyon.
DIA 4: Saímos do Grand Canyon e fomos até a cidade de Page para conhecer o Horseshoe Bend. Dormimos em Page em um hotel bem simples.
DIA 5: Fizemos o tour do Antepole Canyon. Pegamos a estrada porque nosso objetivo era visitar no dia seguinte o Monument Valley, em Utah. Nossa ideia era dormir no hotel dentro do parque, mas não havia mais vaga e dormimos em uma cidade próxima que mencionamos no post.
DIA 6: Visita ao Monument Valley e início da volta para Las Vegas, passando pelo Zion National Park, também em Utah, que fica a poucas horas de Las Vegas.
Esperamos ter ajudado!
Abraços e uma viagem incrível para você!
Eu estou amando o blog!!! Não parem nunca de fazer isso!!! minha viagem inteira será pelos roteiros e dicas de vcs!!!
Oi Bruna!
Que alegria em ler o seu comentário! Você não imagina como é bacana termos esse retorno dos nossos leitores!
Esperamos continuar ajudando você em muitas viagens incríveis pelo mundo!
Um grande abraço! 🙂
[…] A caminho do Grand Canyon pela Rota 66 […]
[…] Nós já tínhamos tido a oportunidade de conhecer o início (em Chicago, Illinois) e o fim da rota (em Santa Monica, Califórnia), mas ainda não tínhamos rodado por ela. E nós tivemos a oportunidade de rodar aproximadamente 200 quilômetros no estado do Arizona durante nossa Road Trip. E é essa aventura que descrevemos no neste post. […]
[…] A caminho do Grand Canyon pela Rota 66 […]
[…] Arizona: A caminho do Grand Canyon pela Rota 66 […]
Olá! Obrigada por compartilhar suas dicas. Lembra em quanto tempo fizeram esse caminho até o Grand Canyon, contando com todas as paradas? Obrigada!!
Olá Ana Cristina! Saímos de Las Vegas pela manhã e fizemos esse trajeto em 1 dia. Recomendamos dormir uma noite na região do Grand Canyon para não fazer nada na correria. Veja mais dicas:
– Onde se hospedar e comer no Grand Canyon
–Planejando uma viagem ao Grand Canyon
–Roteiro para visitar o Grand Canyon
–10 coisas para fazer no Grand Canyon
Abraços e uma ótima viagem para você! 🙂
Boa tarde,ótimo post,ótimas dicas,gostaria de algumas dicas.
Tenho 4 dias,saindo de alguma cidade da Califórnia,passando por vegas e tendo como destino final o grand canyon,qual roteiro vc recomenda para conhecer a estrada 66?Eu vi q em algum lugar tem a famosa foto no asfalto escrito route 66,fazendo esse trecho da Califórnia até grand canyon da p passar por ele?
Gostaria de uma ajuda com o roteiro.
Obrigada
Olá Jéssica! O trecho de Las Vegas até o Grand Canyon não tem nenhuma dessas marcas no asfalto. Mas, no trecho que vai de Los Angeles até Las Vegas tem sim, só não sabemos dizer exatamente onde.
Las Vegas é uma cidade que merece pelo menos 2 dias inteiros. Há muita coisa bacana para conhecer lá e há vários parques bonitos e atrações próximas. Algumas dicas:
– O que fazer em Las Vegas – Roteiro de 3 dias
– Las Vegas: Visitando o Red Rock Canyon
– 15 coisas para fazer durante o dia em Las Vegas
–Hoover Dam: a represa entre Nevada e Arizona
Nós não recomendamos bate-volta Las Vegas-Grand Canyon porque é muito cansativo e o parque é enorme, com muita coisa interessante para conhecer. Algumas informações para você:
–Planejando uma viagem ao Grand Canyon
–Roteiro para visitar o Grand Canyon
–Onde se hospedar e comer no Grand Canyon
–Passeio de helicóptero no Grand Canyon a partir de Las Vegas (uma boa alternativa para quem tem pouco tempo)
Caso tenha mais tempo, vale a pena tentar incluir:
–Arizona: Guia para visitar o Antelope Canyon
–Arizona: Guia para visitar o Horseshoe Bend
Uma excelente viagem para você! 🙂
[…] Canyon foi construída no século XIX e há trens até hoje fazendo passeios diários a partir da cidade de Williams, na Rota 66 e Flagstaff. Veja as opções de […]
Boa noite!!!! Estou aqui pesquisando para meus pais. O blog de vcs é demais! Parabéns!
Meus pais estão em Los Angeles e irão para San Diego (ficarão por lá 2 ou 3 dias). De la, com carro alugado seguirão viagem com dois objetivos: Grand Canyon (South rim) e Las Vegas.
Estou do Brasil pesquisando pra eles o melhor roteiro e caminho a fazer. O voo deles de volta r de Las Vegas.
A intenção deles é fazer o caminho passando por estradas interessantes (se preciso for dormir para não ficar muito cansativo, sem problemas). De San Diego até o voo de volta são aproximadamente 7 a 8 dias).
Meu pai ama cinema e eles ouviram falar num caminho com cidades fantasmas, rota 66…..enfim verdadeiros sets de filmagem e se animaram. Eles cogitaram sair de San Diego e ir até Gran Canyon. E de la partir para Las Vegas.
Depois com medo de ficar cansativo, cogitaram sair de San Diego, dormir em Las Vegas e depois continuar até Grand Canyon. Depois voltar para Las Vegas.
Desculpe tantas dúvidas, mas se pudesse.me ajudar, ficaria muito agradecida
Novamente, parabéns pro blog! Abraço,
Luisa.
Escrevi tanto e não finalizei RS
Qual opção vcs acham melhor? Que trajeto é esse que eles ouviram falar? Essas cidades que vcs passaram e descreveram acima está neste trajeto deles? Lemos muito sobre LA-Mas Vegas mas se lê pouco saindo de San Diego.
Qual sua sugestão?
Obrigada
Olá Luisa!
Que bacana saber que você está planejando uma viagem tão legal para os seus pais! Ficamos super felizes em saber que o blog tem ajudado você a fazer essa programação! Vamos ver conseguimos ajudar você porque foram muitas dúvidas ao mesmo tempo. 🙂
1. A cidade fantasma famosa da Califórnia é Calico e fica entre Los Angeles e Las Vegas.
2. A viagem de Los Angeles para Las Vegas dura entre 4h a 5h, e San Diego para Las Vegas em torno de 5h a 6h. Eles terão que praticamente voltar para Los Angeles para ir para Las Vegas porque a estrada passa por lá.
3. Algumas pessoas visitam o Grand Canyon fazendo bate-volta a partir de Las Vegas, mas, sinceramente, nós não recomendamos. É uma viagem muito longa e cansativa para ficar tão pouco tempo em um lugar tão lindo e cheio de coisas bacanas para ver.
4. Ir de San Diego ao Grand Canyon no mesmo dia passando por essas cidades, vai levar mais de 10 horas de viagem, já que é preciso pegar estradas pequenas e desviar um pouco do trajeto. Mal vai dar para curtir os lugares. Seria mais interessante pensar em passar uma noite em algum lugar no meio do caminho, por isso, Las Vegas é uma boa opção, mesmo que seja para passar a noite e sair no dia seguinte, com calma até o Grand Canyon. É recomendável passar pelo menos uma noite lá antes de voltar a Las Vegas para ficar mais dias na cidade.
Esperamos ter ajudado e desejamos uma viagem incrível para você!
Abraços
[…] https://casalcalifornia.wpcomstaging.com/a-caminho-do-grand-canyon-pela-rota-66/ […]
Bom dia. Muito legal o post, mas fiquei com uma dúvida. Pretendo fazer uma viagem de carro a partir de LA, passando no Grand Canyon e no Monument Valley (acho que é esse o nome daquelas montanhas que sempre aparecem em filmes que tem a Rte 66). Só que pelo Google Maps a Monument Valley não fica na Rte 66! Poderia me ajudar com essa dúvida?
Olá Adriano! Essa viagem que você pretende fazer é muito bacana! O Monument Valley fica bem longe da Rota 66 (veja o trajeto dela aqui). Famoso por aparecer em diversos filmes de Hollywood, o Monument Valley fica no estado de Utah e a Rota 66 sequer passa por lá.
No post O cinematográfico Monument Valley entre Arizona e Utah falamos sobre a melhor forma de chegar até ele, que é pela estrada US 163.
Esperamos ter ajudado e desejamos uma viagem incrível para você!
Abraços
Parabéns pelo blog!!! As dicas são incríveis! Realizei a minha viagem ao Grand Canyon pelo Rota 66 com base em suas dicas e adorei!!!
Olá Natielli! Que mensagem mais linda! 😀
Não há nada melhor em receber um retorno assim dos nossos leitores sabendo que nossas dicas ajudaram na viagem!
Nosso super obrigado pelo carinho! Esperamos também poder ajudar nas suas próximas viagens!
Um grande abraço!
Olá!!!… Boa tarde….
Sensacional o resumo da viagem. Dá pra ter uma ótima noção do que esperar da viagem.
Iremos fazer o mesmo trajeto, só que saindo de Vegas para o GC South Rim. A nossa dúvida é parecida com a da Camila, Como iremos na última semana de Janeiro, o medo é o frio e não aproveitar a viagem. Estamos planejando passar um fim de semana inteiro no parque, primeiro para conhece-lo se não inteiramente, conhece-lo quase todo. E queremos mais dias, porque se acontecer de fechar o tempo, poder ter outras oportunidades de céu aberto.
Iremos pegar a rota 66 (original) como vocês fizeram, parando e conhecendo tudo. A princípio iriamos alugar um conversível, mas acho que não vale a pena pelo frio (me corrija se estiver errado).
Enfim, se puder nos dar dicas para não errarmos por causa do clima, se hospedar no parque ou em Williams?, etc.
Muito obrigado e que venham mais viagens como esta!!!!!
Olá Heuston! Que legal saber que estamos ajudando você a programar a sua viagem!
Olha, nem vale a pena alugar conversível não. Você vai gastar mais e nem vai poder curtir por causa do frio. Se a sua ideia é passar bastante tempo no Grand Canyon, vale a pena se hospedar lá dentro mesmo. Em alta temporada é preciso reservar hotéis lá dentro com pelo menos 6 meses de antecedência, mas deve ser mais fácil durante o inverno. Caso não consiga lá dentro, a cidade mais próxima do Grand Canyon é Tusayan. Temos um post completo sobre hospedagem no Grand Canyon. Aliás, temos vários posts bem legais sobre o Grand Canyon! Vale dar uma olhadinha: https://casalcalifornia.wpcomstaging.com/category/estados-unidos/arizona/grand-canyon/. Uma dica: não deixe de jeito nenhum de aproveitar para conhecer a cidade de Page e ver as maravilhas do Horseshoe Bend e do Antelope Canyon. Você não vai se arrepender! 🙂
Abraços e uma viagem inesquecível para você!
Obrigado pelos comentários e dicas!!… Vou olhar todos os posts com certeza….Grande abraço!
Olá!! Parabéns pelos posts! Após inúmeras pesquisas no Google para planejar nossa viagem em família esbarrei aqui e suas dias estão me ajudando muito, obrigada! Bom, eu tenho algumas dúvidas.. Final de dezembro faremos o percurso Los Angeles – Las Vegas de carro.. De Las Vegas, faremos um bate e volta até o Grand Canyon West, e não o Grand Canyon “verdadeiro”, por conta da falta de tempo. A pergunta é: faremos algum percurso na Rota 66? Ou então, estaremos perto de algum trecho emblemático da Rota 66? Isso porque esse é o sonho do meu pai rs tirar fotos nas placas, etc. Já procurei procurei procurei, mas não encontro a resposta! Pelo mapa parece sim, mas será que com belas paisagens e que lembram os filmes, ou seja, aquela Rota 66 que imaginamos? Olhando as suas fotos fiquei encantada pelo roteiro, mas, infelizmente, temos muito pouco tempo.. Esse comentário deve ter ficado enorme, desculpa rsrs Desculpa também pela total falta de conhecimento, mas é a primeira vez da família para esses lados do país e de fato não sabemos nada! kk
Olá Camila, que legal o seu comentário! Temos certeza de que essa viagem vai ser super bacana e vocês vão se divertir muito!
Temos vários posts sobre o Grand Canyon, Los Angeles e Las Vegas no blog com muitas dicas bacanas. Legal que você já andou pesquisando sobre o Grand Canyon West também.
Quanto à sua dúvida, vocês conseguirão pegar a Rota 66 na Califórnia. Ela não passa pelo estado de Nevada (onde fica Las Vegas), mas passa pela Califórnia e termina no Pier de Santa Monica. Então, é possível sem pegar um trecho pequeno da Rota 66. Há alguns anos aquelas placas famosas foram substituídas e estão diferentes e mais discretas, infelizmente. A paisagem é árida, com vegetação de clima quase desértico. Uma sugestão é seguir do Pier de Santa Monica até a cidade de San Bernardino (a cidade do primeiro McDonalds – 1398 N E St, San Bernardino, CA 92405) e daí ir rumo Barstow antes de pegar a estrada com destino a Las Vegas. Veja nesta figura as cidades neste trecho. Esperamos ter ajudado e desejamos uma viagem incrível! Se você quiser compartilhar sua experiência conosco, será um prazer! 🙂
Abraços
Ahh porque não me deparei com o seu blog antes!! Passei por todos os links do seu comentário e encontrei informações muito úteis que eu não tinha encontrado em outros sites!! Com certeza ajudaram muito!! Isso era uma coisa que me preocupava, pois tinha que dar um jeito de incluir no nosso pequeno roteiro uma passadinha pela Rota 66, então que bom que vai dar certo de pegar esses “desvios” rsrs mass se for possível eu gostaria de fazer mais uma perguntinha kkk eu sei que o Grand Canyon West é lindo e mais perto de Las Vegas, mas vi no outro post que o Grand Canyon South Rim nem é TÃO longe assim quanto eu imaginava, em três motoristas no carro já fizemos viagens bate e volta parecidas e foi tranquilo, por exemplo, ir de Miami a Orlando, passar o dia na Disney e depois voltar!! Qual a sua recomendação? Tenho receio de ir somente até o Grand Canyon West e depois ainda ficar aquela sensação de que faltou alguma coisa.. ahh importante, como a nossa viagem será no final de dezembro, ou seja, inverno, será que esses pontos turísticos estarão abertos? E mais, chega a fazer muito muito frio em Los Angeles e Las Vegas? opss acho que foi mais que uma perguntinha né, desculpa a chatice kkk
Olá, Camila!
Vamos por partes!
1. GRAND CANYON: Não recomendamos você fazer bate-volta para o Grand Canyon National Park porque seriam pelo menos 4 horas para ir e mais 4 para voltar. Como você vai durante o inverno, os dias são mais curtos e você não vai conseguir aproveitar muita coisa. Outra observação quanto ao inverno: pode nevar no Grand Canyon e faz frio sim. Se nevar, algumas estradas podem ser fechadas. A previsão para o final de dezembro está máxima de 6ºC e mínima de -12ºC. Veja mais informações sobre o Grand Canyon no inverno neste link.
2. LAS VEGAS: Nessa época, Las Vegas costuma ter dias amenos e noites mais frias. Não se deixe enganar pelo céu azul e o dia ensolarado! A previsão para o final de dezembro é máxima de 13ºC, mínima de 2ºC.
3. CALIFÓRNIA: E para quem acha que não tem inverno na Califórnia, as temperaturas abaixam muito nos meses de inverno e, dificilmente, você vai conseguir pegar praia em Los Angeles porque a água fica gelada e pode ventar bastante. Embora chova pouco na Califórnia, o inverno é a estação chuvosa. Em Los Angeles, em dezembro a máxima é por volta de 20ºC e mínima de 8ºC. Caso você se interesse, pode até mesmo ir a uma estação de esqui na Califórnia. Veja a lista de estações aqui.
Esperamos ter ajudado! Uma excelente viagem para você! 🙂
Abraços
Com certeza ajudaram muito!! Obrigada pela atenção!! abraços!
Estamos planejando viajar de L.A – Las Vegas, passando pela Route 66, Williams, Grand Canyon South Rim, Zion , Vegas. Isso tudo agora em Dezembro, entre 16 e 26 de Dezembro. Sambemos que o inicio do inverno é bastante ameno em Nevada, Arizona e Califórnia, mas, estou preocupada com o Zion Park.
Há histórico do Parque fechar nesse período?
Alguma dica sobre o meu roteiro?
Obrigada
Olá Dalvillar! Essa viagem que você está planejando é excelente! Temos muito conteúdo no blog sobre todos os destinos que você mencionou: Las Vegas, Los Angeles, Grand Canyon. O Zion não tem histórico de fechar por completo no período, mas muitas trilhas fecham por questões de segurança devido ao excesso de neve. E isso pode prejudicar a sua viagem. Uma alternativa é substituir o Zion pelo Death Valley, por exemplo, que fica na Califórnia a caminho de Las Vegas. O Death Valley, pois, ao contrário dos demais parques, é recomendável visitá-lo no inverno porque as temperaturas são insanas no verão (pegamos 51ºC no local para você ter ideia). Outros parques em Las Vegas e arredores também podem ser opções interessantes para fazer um bate-volta como o Red Rock Canyon e o Vale do Fogo. Outras alternativas envolvem seguir um pouco mais para frente e conhecer Page no Arizona (Horseshoe Bend e Antelope Canyon). Vale a pena entrar no site oficial de cada lugar, pois eles falam sobre as condições climáticas esperadas durante o inverno.
Abraços
muito boa suas dicas vamos viajar na próxima semana pela Rota 66 e já anotamos os endereços.
Que legal que gostou, Fernando!
Desejamos uma ótima viagem para você!