Última atualização: 25/10/2021
Conheça 3 Templos em Bangkok, capital da Tailândia, que são imperdíveis e precisam estar no seu roteiro de viagem pela cidade.
BUDISMO E TEMPLOS EM BANGKOK
Mais de 90% da população da Tailândia é budista e há centenas de incríveis templos budistas em seu território. A capital Bangkok possui dezenas de templos dos mais simples aos mais suntuosos, de pequeninos até grandes templos. No nosso roteiro completo na cidade, há diversas dicas de belos templos para visitar. Eu teria visitados vários templos em Bangkok, mas o meu marido não curtiu muito a ideia de passar parte da viagens conhecendo muitos templos porque achava que não havia muita diferença de um para outro. Por isso, a ideia deste post é priorizar 3 deles, que ficam relativamente próximos e que você vai poder visitar no mesmo dia, sem grande esforço de deslocamento.
Leia mais: Tailândia: O que fazer em Bangkok – Roteiro de 3, 4 ou 5 dias

REGRAS DE VESTUÁRIO NOS TEMPLOS
Geralmente, os templos religiosos possuem uma série de regras de etiqueta de vestuário para poder visitá-los. Como o calor na Tailândia costuma ser surreal, muitos turistas acabam usando roupas curtas, decotadas, sem manga para conseguir sobreviver debaixo do sol escaldante. Em geral, os templos budistas proíbem que as pessoas os acessem usando: blusas sem manga, curtas, transparentes ou decotadas, bermudas, shorts, calças rasgadas ou justas, roupa de ginástica e saias curtas. É preciso que a blusa cubra os ombros e que você esteja de calça comprida ou saia na altura dos joelhos no caso das mulheres. Além disso, é preciso retirar os sapatos para entrar na área principal dos templos. Você pode deixar os sapatos em frente da entrada do templo ou guardá-los dentro da mochila ou bolsa.
3 TEMPLOS EM BANGKOK PARA VISITAR
Abaixo, você vai encontrar 3 templos importantes para conhecer em Bangkok. Cada um deles possui um post dedicado contando detalhes de suas histórias, informações sobre o que encontrar no local, como visitar, preços de ingressos e muitas dicas. Confira abaixo 3 templos que não podem ficar de fora do seu roteiro em Bangkok.
1. GRAND PALACE BANGKOK & TEMPLO DO BUDA DE ESMERALDA
Considerado o templo budista mais sagrado da Tailândia, o Templo do Buda de Esmeralda foi construído pelo Rei Rama I, em 1782. Ele abriga o Buda de Esmeralda, a imagem mais importante de Buda na Tailândia. A imagem foi esculpida em um único bloco de jade, não de esmeralda como sugere o nome. O templo fica dentro do Grand Palace é um complexo de edifícios que, no passado, era o palácio e residência oficial dos reis do Sião.
- Endereço: Na Phra Lan Rd, Khwaeng Phra Borom Maha Ratchawang, Khet Phra Nakhon, Krung Thep Maha Nakhon 10200, Tailândia
- Horários: diariamente de 8h30 às 15h30
- Entrada: 500 Baht (válida para o Templo + The Grand Palace + Capela) – Compre online no site oficial com pelo menos 24 horas de antecedência ou poderá ter que enfrentar longas filas.
- Audio Guide: 200 Baht – Disponível em 8 idiomas (inglês, francês, alemão, japonês, mandarim, russo, espanhol e tailandês)
Leia mais: Tailândia: Grand Palace Bangkok e Templo do Buda de Esmeralda

2. WAT PHO
Praticamente ao lado do Grand Palace Bangkok e do Templo do Buda de Esmeralda, fica o Wat Pho, um complexo de templos budistas que também é conhecido como Templo do Buda Reclinado porque, além de abrigar a maior coleção de imagens de Buda na Tailândia, também inclui um Buda reclinado de 46 metros de comprimento. O Wat Pho também abriga uma escola de medicina tailandesa conhecida como o berço da massagem tradicional tailandesa.
- Endereço: 2 Sanam Chai Rd, Khwaeng Phra Borom Maha Ratchawang, Khet Phra Nakhon, Krung Thep Maha Nakhon 10200, Tailândia
- Horários: diariamente de 8h às 18h30
- Entrada: 200 Baht / gratuita para crianças menores de 1,20 metro
- Serviço de massagem: diariamente de 8h às 17h
- Massagem tailandesa: 260 Baht por 30 minutos / 420 Baht or 1 hora
- Massagem nos pés: 280 Baht por 30 minutos / 420 Baht or 1 hora
Leia mais: Tailândia: Wat Pho, o Templo do Buda Reclinado em Bangkok

3. WAT ARUN
Do outro lado do rio Chao Phraya, lado oposto de onde ficam o Grand Palace & o Templo do Buda de Esmeralda e o Wat Pho, o Templo do Buda Reclinado, fica o Wat Arun, templo em homenagem ao Deus indiano do Amanhecer. A principal característica do Wat Arun é a Prang central (torre espiral no estilo Khmer), incrustada com porcelana colorida de 70 metros de altura. É possível subir um caminho limitado pelas escadas íngremes do ponto principal, que oferece uma vista do rio Chao Phraya.
- Endereço: 158 Thanon Wang Doem, Khwaeng Wat Arun, Khet Bangkok Yai, Krung Thep Maha Nakhon 10600, Tailândia
- Horários: diariamente de 8h30 às 17h30
- Entrada: 100 Baht / gratuita para crianças
Leia mais: Tailândia: Wat Arun, o Templo do Amanhecer em Bangkok

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!
Booking.com
*confira os hotéis com cancelamento grátis no site
Guarde estas dicas no Pinterest!

Leia mais sobre Bangkok:
- Tailândia: O que fazer em Bangkok – Roteiro de 3, 4 ou 5 dias
- Tailândia: Como ir dos 2 Aeroportos de Bangkok ao centro
- Tailândia: Grand Palace Bangkok e Templo do Buda de Esmeralda
- Tailândia: Wat Pho, o Templo do Buda Reclinado em Bangkok
- Tailândia: Wat Arun, o Templo do Amanhecer em Bangkok
- Tailândia: Asiatique, o melhor mercado noturno de Bangkok
- Tailândia: 7 dicas de restaurantes em Bangkok
- Tailândia: Hospedagem em Bangkok no Ibis Bangkok Riverside
- Tailândia: 25 Rooftops em Bangkok (com mapa!)




Mi nombre es María belen ljungberg Soy Argentina resido desde hace un año y medio en cordoba Argentina me interesa mucho que me den asilo en un templo en Tailandia, por favor contactarme al WhatsApp [editado] quedo a la espera de su pronta respuesta muchas gracias
¡Hola María Belén!
Viajonarios es un blog de viajes que reporta experiencias y tips de viaje. No somos responsables de los lugares visitados.