Última atualização: 15/08/2019
Quer aproveitar sua visita a San Francisco para fazer um passeio diferente, mas muito divertido? Confira o que encontrar no delicioso Museu do Sorvete, uma aventura colorida que vai encantar pessoas de todas as idades!
O MUSEU DO SORVETE
O Museum of Ice Cream (MOIC) procura proporcionar uma experiência imersiva em um universo colorido e doce. As instalações tem como objetivo despertar a imaginação e os sentidos, de maneira a inspirar os visitantes a se divertir. Os ambientes criativos promovem a interação do visitante através de exposições lúdicas e multi sensoriais que despertam o apetite para sorvetes e doces coloridos. As exposições são perfeitas para uma foto caprichada para o Instagram e mídias sociais. Para os apaixonados por doces, ao longo do passeio, é possível provar diversos tipos de sorvetes e outras guloseimas.

Embora seja chamado de museu, o local não tem como propósito contar a história do sorvete ao sua evolução ao longo do tempo. Na verdade, a ideia da criadora Maryellis Bunn foi criar um espaço em que pudesse de conectar de maneira inovadora com os “millenniums”, o público jovem. No entanto, qualquer pessoa, mesmo adultos conseguem se divertir no local, pois as instalações abrem espaço para que qualquer possa se divertir com a alegria de sua criança interior. Segundo a criadora do MOIC, todo mundo adora sorvete e, por isso, o museu é uma forma interativa de unir as pessoas.

SAN FRANCISCO: O LAR PERMANENTE
Produzido por uma equipe de designers e produtores, o museu abriu as portas no verão de 2016, em Nova York, tendo como premissa que “o sorvete é um símbolo universal de alegria, prazer pessoal e veículo de transporte para a imaginação de qualquer um”. Em 2017, as exposições foram transferidas para Los Angeles, Miami e San Francisco. A exposição já foi visitada por artistas famosos como Katy Perry, Gwyneth Paltrow, Drew Barrymore, Beyoncé, entre outros. Com a abertura em setembro de 2017, o Museu do Sorvete em San Francisco se tornou o lar permanente da exposição. Ele está localizado em um edifício de arquitetura belíssima que complementa ainda mais a experiência.


COMO É A VISITA AO MUSEU DO SORVETE
Eu estive visitando o Museu do Sorvete junto com a Mari do blog Ideias na Mala, que sabe tudo e mais um pouco de San Francisco, e os filhos dela, os fofos Tom e Caio. Estava com um pouco de dúvida se seria um passeio bacana para um alguém sem filhos e ainda por cima, vegana (o museu peca pela falta de opções para intolerantes a lactose e veganos, como é o meu caso). Pois não é que a visita superou minhas expectativas? Como visitamos o local durante o mês de dezembro, estava todo decorado com tema natalino para celebrar o PINKMAS (uma junção de pink (rosa) + Christmas (Natal)). Foi um momento incrível para fazer a visita porque a decoração estava maravilhosa! Em seguida, confira em detalhes como é a visita ao Museu do Sorvete.
RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!
*confira os hotéis com cancelamento grátis no site
1. ENTRADA NO MUSEU
Antes de mais nada, para visitar o museu é preciso comprar o ingresso antecipado pelo site oficial, pois não há bilheteria no local. Há mais informações no final do post. Como o ingresso tem dia e horário marcados, um pouco antes do nosso horário de entrada ficamos aguardando em uma pequena fila. Uma funcionária veio checar os ingressos (basta mostrar no celular a confirmação recebida por email, não é necessário imprimir). Cada um dos funcionários interpreta um personagem e se você conseguir guardar os nomes de 10 deles, basta ir à lojinha de presentes no final do passeio para retirar um brinde. No entanto, os nomes são tão complicados que você só anotando mesmo, viu!

2. A PRIMEIRA DEGUSTAÇÃO DE SORVETES
Assim que entramos no museu, fomos recebidos por um outro funcionário muito simpático e fomos dirigidos até à direita. Ali, o grupo de pessoas recebeu um panfleto com algumas canções de natal alteradas com palavras de doces e guloseimas. Escolhemos uma e cantamos todos juntos. Logo em seguida, é possível escolher o primeiro sorvete para degustar. Infelizmente, não havia opções veganas e eu acabei não provando nenhum deles.

Em seguida, aproveitamos para tirar mais algumas fotos nos ambientes coloridos. Quem gosta de Instagram vai ficar louco com esse museu! O tom rosa está por toda a parte há sugestões de doces aonde você procurar. Tiramos algumas fotos e entramos na fila para a segunda parada: a piscina de granulado!



3. A PISCINA DE GRANULADO
Enquanto estávamos na fila, uma funcionária nos explicou que nesta atração é proibido usar sapatos. Você pode deixar todos os seus itens pessoais em armários para, então, dar um mergulho em uma piscina redonda de granulados (de plástico) coloridos! A experiência é super divertida e rende umas boas fotos! Infelizmente, o tempo de permanência no local é restrito e logo nos expulsaram de lá! 🙁



Confesso, que entrou granulado por todos os lugares e até mesmo quando cheguei em casa encontrei alguns grudados em mim! Para minimizar esse efeito, logo em seguida, há um “chuveiro” de ar para ajudar a retirar os granulados que ficam presos na gente.


4. CAÇA ÀS PISTAS E A SEGUNDA DEGUSTAÇÃO DE SORVETES
A atração seguinte do Museu do Sorvete fica no piso inferior. Você pode ir pelas escadas ou pegar um elevador. É preciso aguardar também na fila até seu grupo ser chamado. Ali fica um jardim com falsas palmeiras que esconde 3 rolinhos de papel com pistas. Essas dicas ajudarão a encontrar os números para abrir o cadeado que está fechando a geladeira de sorvetes. Não se preocupe se não falar inglês muito bem porque há um funcionário que ajuda bastante para encontrar as pistas. Há 3 opções de sorvete em formato de bolinha, sendo que dois deles podem ser consumidos por veganos! Eu escolhi o de Salt Carmel e fiz a festa com o sorvete!

5. OS UNICÓRNIOS E A TERCEIRA DEGUSTAÇÃO DE SORVETES
Esta é a minha sala favorita do museu. Multicolorida, ela possui dois espaços. Um com duas aberturas decoradas com ladrilhos de espelho e outra com dois unicórnios em um ambiente disco.

Tanto as paredes quanto o são são pintados com as mesmas cores, dando uma sensação de continuidade. Os globos espelhados pendurados no teto e as luzes coloridas deixam o ambiente ainda mais animado. Você pode escolher entre três opções de sabores de paletas (coco, morango ou manga) antes de chegar até a próxima sala.



6. CARROSSEL DE COOKIES E TÚNEL DE LUZES
Esta sala é mais um espaço ótimo para tirar fotos e se divertir. Representando um carrossel, há um camelo e um elefantes em formato de cookies na cor rosa e cobertos por confeitos. Há um botão atrás dele que os faz se mexerem e deixar a aventura ainda mais interessante para quem quer montar e se divertir! Para para uma foto na parede decorada nas cores rosa e branca antes de seguir por um túnel de luzes que levará até a próxima sala.


7. CEREJAS E ALGODÃO DOCE
Neste ambiente em tons avermelhados é possível tirar fotos com cerejas vermelhas gigantes. Há também cerejas decorando o teto juntamente com nuvens branquinhas que lembram algodão doce. Aliás, há um funcionário produzindo algodão doce na hora ali mesmo na sala. Para os amantes das guloseimas, pegue o seu algodão doce antes de seguir!


8. SALA DAS MENSAGENS
Esta sala é formada por paredes brancas repleta de letras cor de rosa, em que é possível formar mensagens variadas. Como conheci o museu durante o mês de dezembro, o incentivo era para que fossem escritas mensagens para o fim de ano e votos para o ano seguinte. É possível, inclusive, escrever cartões com mensagens amistosas e de esperança.

Olha só a mensagem que eu deixei nas paredes!
9. MARYE’S DINER
Simulando uma lanchonete americana dos anos 1950/60, este espaço é uma gracinha. Há um jukebox, onde é possível escolher músicas em um espaço cujas paredes são decoradas por discos prateados que fazem paródias doces com o nome dos artistas ou da canção!




No balcão da lanchonete você pode saborear um chocolate rosa, decorado com chantilly e cereja. Mais uma vez, o museu peca por não oferecer uma opção sem lactose. Custava colocar uma opção feita com leite de coco ou amêndoas, pessoal? Saindo de lá, passa-se por um corredor vermelho, decorado com doces e com curiosidades sobre sorvetes nas paredes.

10. RODA DA FORTUNA, VIDEO E VELAS
O fim do passeio foi em uma sala em que, por ser época de Natal, havia diversas velas de plástico para “acender”, fazer um pedido e colocá-las em prateleiras nas paredes. Neste ambiente também havia monitores interativos em que era possível gravar videos fazendo caras e bocas e, ao final, enviá-los por email. Na parede, há uma “roda da fortuna” com diversas mensagens divertidas.


Saindo dali, em um corredor, ainda passamos por um local, que estava todo decorado com muitas árvores de Natal e esferas prateadas, em que ficava um “cofre de sorvetes”!

LOJA DE PRESENTES DO MUSEU DO SORVETE
O passeio, é claro, termina subindo as escadas e chegando até a Loja de Presentes do Museu do Sorvete! São tantos artigos fofos que fica difícil escolher o que levar para casa. Tudo muito colorido e divertido! Os itens abrangem desde artigos de papelaria, bichinhos de pelúcia, canecas, copos, camisetas, bonés, sacolas, chaveiros, artigos de decoração, maquiagem, além de muitas guloseimas como chocolates e sorvetes.


Aliás, é possível comprar potes dos deliciosos sorvetes do museu, oferecidos nos seguintes sabores: Vanillionaire, Cherrylicious, Churro Churro, Chocolate Crush, Piñata, Sprinkle Pool e Nana Banana! Confira neste link alguns dos artigos que você encontrará na lojinha.

COMO CHEGAR AO MUSEU DO SORVETE
O Museu do Sorvete fica super bem localizado entre a famosa praça Union Square e o Yerba Buena Gardens.
- Para quem vai utilizar transporte público, o edifício fica localizado entre as estações de BART da Powell Street e da Montgomery, atendendo às linhas azul, verde, vermelha e amarela. Veja o mapa do sistema neste link.
- Para quem está de carro, os principais estacionamentos ficam nos seguintes endereços: 223 Sutter Street, 222 Kearny Street e 444 Stockton.
DICA DE ECONOMIA: CARTÕES DE ATIVIDADES
San Francisco não é uma cidade barata. Se você pretende conhecer várias atrações que possuem entrada paga, a dica é adquirir um dos cartões de atividades que incluem entradas em várias atrações com um precinho bem abaixo do que se você fosse comprar na bilheteria individualmente. Conheça 7 das principais opções:
GO SAN FRANCISCO CARD: Com este cartão você economiza até 60% em 28 das principais atrações e excursões da cidade, incluindo o ônibus hop-on hop-off! Você ainda tem descontos e ofertas especiais em lojas e restaurantes! O cartão está disponível nas versões de 1, 2, 3 ou 5 dias. Preço: a partir de US$ 78
SAN FRANCISCO CITYPASS: Este passe inclui ingressos para atrações famosas e muitos descontos! O passe inclui: 3 dias de transporte ilimitado de Cable Car e Muni, ingresso para a California Academy of Sciences, ingresso para cruzeiro de barco pela baía, acesso ao Aquário de San Francisco e ticket para entrar ou no museu Exploratorium ou no San Francisco Museum of Modern Art. Preço: a partir de US$ 94
SAN FRANCISCO MEGA PASS: Este passe inclui 3, 4 ou 5 opções entre mais de 20 tours e atrações em San Francisco. Tem validade de 7 dias e dá a liberdade de criar o seu próprio roteiro. Preço: a partir de US$ 79,99
THE SAN FRANCISCO SEIGHTSEEING PASS: Escolha 2, 3, 4, 5 ou 6 atrações e visite-as no seu próprio ritmo durante um período de 30 dias. São mais de 20 atrações a escolha! Preço: a partir de US$ 54
SAN FRANCISCO FISHERMAN’S WHARF PASS: Ingresso para 5 atrações icônicas na região de Fisherman’s Wharf, incluindo o Aquário, o museu de cera Madame Tussauds, 7D Experience, The San Francisco Dungeon e um Cruzeiro pela baía. Preço: a partir de US$ 90
IVENTURE CARD: Faça passeios imperdíveis, conheça atrações e curta cruzeiros diurnos em San Francisco por um preço bem mais baixo! O cartão inclui um bilhete Hop-On Hop-Off de 48 horas e 2 ou 4 atrações entre diversas à sua escolha. Confira detalhes nas versões de 3 dias ou 5 dias. Preço: a partir de US$ 65
PIER 39 ATTRACTION PASS: O passe inclui entrada para o Aquário, cruzeiro pela baía, experiência 7D, bilhete de 48 horas para o ônibus Hop-On Hop-Off, entrada para o Labirinto do Espelho Infinito Magowan e descontos e cupons do Pier 39. Preço: a partir de US$ 90,95
Leia mais: Califórnia: O que fazer em San Francisco – Roteiro de 5 dias
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Museum of Ice Cream
- Endereço: 1 Grant Ave, San Francisco, CA 94108, EUA
- Horários: de sexta a domingo de 10h30 às 20h30 / segunda, quarta e quinta de 14h30 às 20h / fechado às terças-feiras
- Entrada: US$ 38 + taxa de serviço de US$ 6.50 por ingresso / US$ 29 por pessoa para grupos com 10 pessoas ou mais + taxa de serviço / crianças até 2 anos não pagam
- Importante: A venda de ingressos é feita exclusivamente online com dia e horário de entrada marcados. Não há bilheteria no local. Para comprar os ingressos, acesse este site. Selecione o dia e horário da visita e coloque suas informações.
Guarde esta dica no Pinterest!

Leia mais sobre San Francisco:
- 49-Mile Scenic Drive: Rota turística de San Francisco
- 5 praias para conhecer em San Francisco
- Califórnia: 12 equívocos sobre San Francisco
- San Francisco: Como pagar o pedágio da Ponte Golden Gate
- San Francisco: 10 lugares para ver a Ponte Golden Gate
- San Francisco: 10 atrações no Golden Gate Park
- San Francisco: Dicas para conhecer a ilha de Alcatraz
- San Francisco: O que fazer no Pier 39
- Califórnia: Como andar de bondinho em San Francisco



