Última atualização: 10/04/2019
Confira como aproveitar sua visita ao MET, o incrível Metropolitan Museum of Art, localizado na cidade de Nova York. Veja os motivos de este fabuloso museu é considerado um dos melhores museus de arte do planeta!
MET: METROPOLITAN MUSEUM OF ART
O Metropolitan Museum of Art, mais conhecido como MET, foi fundado em 1870 e aberto ao público em 1872. Ele fica localizado ao lado do Central Park, na Museum Mile, uma região recheada de museus incríveis. A sua coleção permanente contém mais de 2 milhões de obras, divididas em 17 departamentos. A coleção permanente consiste em obras de arte da antiguidade clássica e do Antigo Egito, pinturas e esculturas de quase todos os mestres europeus e uma extensa coleção de arte americana e moderna.


O MET possui lindas galerias de arte africana, asiática, oceânica, bizantina e islâmica. Ademais, o museu abriga coleções enciclopédicas de instrumentos musicais, figurinos e acessórios, além de armas e armaduras antigas de todo o mundo. Vários interiores notáveis, desde a Roma do século I até o moderno design americano, estão instalados em suas galerias. Além do acervo permanente, o MET abriga diversas outras exposições temáticas especiais, que se renovam periodicamente. O MET é o quinto museu mais visitado no mundo, com mais de 7 milhões de visitantes todos os anos.



DICA DE ECONOMIA: NEW YORK PASS & NYC EXPLORER PASS
NEW YORK PASS: Este passe com tudo incluso oferece descontos de até 70% em taxas de entrada, visitando 3 atrações por dia. Escolha um passe de 1 a 10 dias e desfrute de acesso a mais de 80 atrações e excursões em Nova York, muitas delas com entrada sem fila. Veja mais informações neste link.
NYC EXPLORER PASS: Um cartão e mais de 60 atrações, sua escolha. Selecione 3, 4, 5, 7 ou 10 das principais atrações e excursões em Nova York. Economize até 45% em entradas. Não é preciso decidir com antecedência: você tem 30 dias para utilizar o Explorer Pass. Veja mais informações neste link.
Leia mais: O que fazer em Nova York – Roteiro de 5 ou 6 dias
COMO É A VISTA AO MET
O MET é um museu enorme! Por isso, é preciso reservar pelo menos 3 horas para passar rapidamente pelos seus principais corredores e obras. Você pode comprar o ticket diretamente na bilheteria do MET ou adquirir online (com desconto), para evitar filas. Abaixo, está reproduzido o mapa oficial das galerias do museu. Em seguida, daremos uma ideia do que aguardar a respeito do acervo do MET.

PRINCIPAIS DESTAQUES DO ACERVO DO MET
ARTE DO ANTIGO ORIENTE
Representando a história da região que começa no período neolítico, a coleção de 7 mil peças inclui obras das culturas suméria, hitita, sassã, assíria, babilônica e elamita, bem como uma extensa coleção de objetos exclusivos da Idade do Bronze.
PINTURAS EUROPÉIAS
O museu possui uma belíssima coleção de cerca de 1.700 pinturas europeias variadas desde o século XIII ao século XX. Entre os grandes artistas estão Vincent van Gogh, Monet, Rembrandt, Edgar Vegas e muitos outros.
ARTE DA ÁFRICA, OCEANIA E AMÉRICAS
O acervo do MET aumentou consideravelmente em 1969 com a doação de 3 mil peças do empresário e filantropo americano Nelson A. Rockefeller. Atualmente, a coleção possui mais de 11 mil peças da África Subsaariana, das Ilhas do Pacífico e das Américas. A coleção contém pinturas rupestres indígenas australianas de 40 mil anos de idade.
ARTE ASIÁTICA
Com uma coleção com mais de 35 mil peças, há uma ala inteira do museu dedicada à coleção asiática e abrange 4 mil anos de história. As coleções incluem caligrafia e pintura chinesa, esculturas indianas, obras nepalesas e tibetanas, e as artes de Myanmar, Camboja e Tailândia. A ala asiática também contém uma quadra completa de jardins no estilo da Dinastia Ming.

ARTE EGÍPCIA
Itens descobertos durante as escavações arqueológicas do museu, realizadas entre 1906 e 1941, constituem quase metade da coleção atual. São mais de 26 mil peças de arte egípcias do período paleolítico até a era ptolemaica, e quase todas estão expostas na enorme ala do museu de 40 galerias egípcias.

ESCULTURA E ARTE DECORATIVA EUROPEIA
A coleção de Esculturas e Artes Decorativas da Europa é um dos maiores departamentos do museu, possuindo mais de 50 mil peças do século XV até o início do século XX. Embora a coleção esteja particularmente concentrada na escultura renascentista, ela também contém peças abrangentes de móveis, jóias, peças de vidro e cerâmica, tapeçarias, tecidos e relógios e instrumentos matemáticos.
ARTE AMERICANA (THE AMERICAN WING)
As novas galerias de arte americana foram instaladas no museu em 2012. Elas apresentam a história da arte americana com obras que vão desde do século XVIII até o início do século XX.
ARTE GRECO-ROMANA
A coleção de arte grega e romana do MET contém mais de 17 mil objetos. Embora a coleção se concentre em itens da Grécia antiga e do Império Romano, essas regiões históricas representam uma grande variedade de culturas e estilos artísticos. Entre os destaques estão o sarcófago Amathus e uma carruagem etrusca conhecida como a “carruagem Monteleone”.
ARTE ISLÂMICA
O Metropolitan Museum possui uma das maiores coleções mundiais de obras de arte do mundo islâmico. A coleção também inclui artefatos e obras de arte de origem cultural e secular desde a ascensão do Islã. Grande parte da coleção de 12 mil exemplares consistem em itens seculares, incluindo cerâmicas e têxteis, de culturas islâmicas que vão da Espanha ao norte da África e à Ásia Central. Há coleções de pinturas, caligrafia religiosa secular, incluindo vários manuscritos do Alcorão.

ARMAS E ARMADURAS
O Departamento de Armas e Armaduras do Met é uma das coleções mais populares do museu, que conta com 14 mil objetos. A maior parte do acervo é de peças européias do final da Idade Média e peças japonesas dos séculos V ao XIX. No entanto, a coleção também abrange armas e armaduras do Egito, Grécia Antiga, Império Romano, Antigo Oriente, África, Oceania e Américas, bem como armas de fogo americanas dos séculos XIX e XX. Há armaduras pertencentes a Henrique VIII da Inglaterra, Henrique II da França e Ferdinand I da Alemanha.
FIGURINOS
Atualmente, a coleção de trajes e figurinos contém mais de 35 mil roupas e acessórios. Devido à natureza frágil dos itens da coleção, não é mantida uma instalação permanente. Em vez disso, todo ano há duas exibições nas galerias do MET de figurinos de sua coleção, cada um deles centrando-se em um designer ou tema específico.
RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!
Booking.com
*confira os hotéis com cancelamento grátis no site
COLEÇÃO ROBERT LEHMAN
Com a morte do banqueiro Robert Lehman, em 1969, sua Fundação doou 2.600 obras de arte para o museu. Elas ficam exibidas na “Robert Lehman Wing” e consistem em uma das mais extraordinárias coleções de arte particulares já reunidas nos EUA. O acervo se concentra em pinturas do Renascimento italiano, particularmente na escola de Siena. Há obras de Botticelli e Domenico Veneziano, bem como obras de um número significativo de pintores espanhóis, El Greco e Goya entre eles. Além disso, há obras de Rembrandt e Dürer. Esta, sem dúvida, é uma das melhores áreas do museu.
ARTE MEDIEVAL
A coleção de arte medieval do MET consiste em uma gama abrangente de arte ocidental do século IV ao início do século XVI, bem como antiguidades européias bizantinas e pré-medievais. A coleção Medieval contém uma ampla gama de arte com objetos religiosos fortemente representados. A coleção reúne cerca de 6 mil itens que incluem uma grande variedade de tapeçarias e estátuas de igrejas e funerárias, trabalhos de metais preciosos e marfim, incluindo peças relicárias e itens seculares.

ARTE MODERNA E CONTEMPORÂNEA
Com cerca de 13 mil obras de arte, principalmente de artistas europeus e americanos, a coleção de arte moderna contém muitas obras icônicas. Entre os destaques estão o retrato de Gertrude Stein, de Picasso; White Flag, de Jasper Johns; e Autumn Rhythm, de Jackson Pollock (Número 30).
OUTROS DESTAQUES DO ACERVO
- Desenhos e Impressões: O departamento de Desenhos e Impressões concentra-se especificamente em peças norte-americanas e obras da Europa Ocidental produzidas após a Idade Média. São mais de 17 mil desenhos, 1,5 milhão de impressões e 12 mil livros ilustrados.
- Instrumentos Musicais: A coleção de instrumentos musicais do MET, com cerca de 5 mil exemplares de instrumentos musicais de todo o mundo. Os destaques da coleção do departamento incluem vários violinos Stradivari, uma coleção de instrumentos asiáticos feitos de metais preciosos e o mais antigo piano sobrevivente, um modelo de 1720 de Bartolomeo Cristofori.
- Fotografias: A coleção possui mais de 25 mil itens, mas nem todos eles estão expostos o tempo todo devido à sensibilidade dos materiais fotográficos.
- Coleções Digitais: A partir de 2013, o MET organizou o Departamento de Mídia Digital com o objetivo de aumentar o acesso das coleções e recursos do museu usando mídia digital e serviços de website. Em 2017, o Met lançou sua iniciativa “Open Access”, que disponibilizou 375 mil imagens para domínio público.
CAFÉS E RESTAURANTES DO MET
Opções gastronômicas variadas no MET não faltam. Veja mais informações sobre os Cafés e Restaurantes do museu abaixo:
- The Dining Room at The Met: comida refinada com vistas para o Central Park – localizado no 4º andar
- The Great Hall Balcony Café & Bar: saladas, sanduíches, café e sobremesas; coquetéis e aperitivos e apresentações ao vivo nas noites de sexta e sábado – localizado no 2º andar
- The Cantor Roof Garden Bar: coquetéis e refeições leves em um ambiente ao ar livre com vista para o Central Park e Manhattan (aberto de meados de abril a fim de outubro, quando o tempo permite) – localizado no 5º andar
- The Cafeteria: buffet com diversas opções gastronômicas em um ambiente familiar – localizado no Piso térreo, com acesso a partir do primeiro andar atrás do Medieval Hall e do segundo andar na parte de trás das galerias de pinturas europeias

- The Petrie Court Café: self-service com vista para o Central Park – localizado no Carroll and Milton Petrie European Sculpture Court
- The American Wing Café: comidas rápidas americanas com vista para o Central Park – localizado no 1º andar no The Charles Engelhard Court
- The Coffee Bar: cafés para viagem – localizado no Piso Térreo, Centro de Educação Uris, dentro da loja The Met
TOURS GUIADOS NO MET
Há diversos tours bacanas para conhecer melhor o acervo do museu, acompanhado por um guia especializado. Veja algumas opções:
- Fabulous Fashion Tour of the Metropolitan Museum
- Theater Tour of the Metropolitan Museum of Art
- Feisty Women of the Metropolitan Museum of Art
- Private Family Tour at Metropolitan Museum of Art
- Private Tour of the Metropolitan Museum of Art in New York City
- Central Park and Metropolitan Museum of Art Private NYC Combo Tour
VISITE TAMBÉM: AS 2 OUTRAS UNIDADES DO MET
O ticket para visitar o MET garante a entrada em mais dois museus que são filiais do MET. São eles:
- The Met Breuer
- Acervo: Museu de arte moderna e contemporânea, com exposições temáticas variadas que se renovam periodicamente.
- Endereço: 945 Madison Ave, New York, NY 10021, EU
- Horários: de terça a quinta e domingo de 10h as 17h30 / sexta e sábado de 10h às 21h
- The Met Cloisters
- Acervo: Museu especializado em arquitetura medieval europeia, escultura e artes decorativas dos séculos XII ao XV. Contém uma grande coleção de obras de arte medievais, provenientes de mosteiros e abadias franceses.
- Endereço: 99 Margaret Corbin Dr, New York, NY 10040, EUA
- Horários: diariamente de março a outubro de 10h às 17h15 / de novembro a fevereiro de 10h às 16h45

COMO CHEGAR AO MET
Para chegar ao MET de transporte público, há várias opções de ônibus e de metrô. Confira as estações de metrô mais próximas e linhas que as atendem.
- Pegue o metrô nas Linhas 4 , 5 ou 6 e desça na estação da 86th St – Lexington Ave, caminhando 3 blocos até a 5th Avenue.
- Pegue o metrô nas Linhas Q ou R e desça na estação da 86th Street, caminhando 4 blocos até a 5th Avenue.
- Pegue o metrô nas Linhas C ou B e desça na estação 81 Street-Museum of Natural History, atravessando o Central Park de oeste para leste até chegar ao museu.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
MET – Metropolitan Museum of Art of New York
- Endereço: 1000 5th Ave, New York, NY 10028, EUA
- Horários: de domingo a quinta de 10h às 17h30 / sexta e sábado de 10h às 21h
- Entrada: US$ 25 (o ticket é válido por 3 dias e inclui entrada também para The Met Breuer e The Met Cloisters) – compre online aqui
- Audio guide: US$ 7 (disponível em 10 idiomas, inclusive português) – veja mais aqui
Salve essas dicas no Pinterest!

Leia mais sobre Nova York:
- O que fazer em Nova York – Roteiro de 5 ou 6 dias
- Nova York: Top of the Rock no Rockefeller Center
- Nova York: Como visitar o Empire State Building
- Nova York: Guia para visitar o Central Park
- Nova York: Como visitar a Estátua da Liberdade
- 15 atrações gratuitas e imperdíveis em Nova York
- 15 curiosidades sobre Nova York
- Nova York: Atrações na Times Square
- 10 melhores atrações de Nova York
- MoMA: Visitando o Museu de Arte Moderna de Nova York
- Nova York: Memorial e Museu 11 de setembro
- Como fazer um tour guiado pela sede da ONU em Nova York
- One World Observatory: belas vistas no prédio mais alto de Nova York
- Frick Collection: linda mansão com coleção de arte em NYC




[…] MET: O incrível Metropolitan Museum of Art em Nova York […]
[…] MET: O incrível Metropolitan Museum of Art em Nova York […]
[…] Leia mais: MET: O incrível Metropolitan Museum of Art em Nova York […]