Última atualização: 14/12/2018
A ilha de Oahu é a que concentra a maior parte da população do Havaí e na sua capital, Honolulu, está concentrada a maior parte da rede hoteleira, comércio e restaurantes. E a região de Waikiki está concentrado todo o burburinho de Honolulu e é a região mais urbana de todas as ilhas que compõem o Havaí.
A REGIÃO DE WAIKIKI
Waikiki é o bairro mais famoso do Havaí, recheado de lojas, restaurantes e hotéis famosos. A área foi um retiro para a realeza havaiana em 1800 que gostava de surfar lá em formas primitivas de longboards. Hoje é um centro comercial importante e muito diferente de qualquer outra região do Havaí. Além disso, a área está repleta de grandes hotéis resort, como o belissímo Moana Surfrider, Hilton Hawaiian Village, o Hotel Halekuani, o chiquérrimo The Royal Hawaiian, o Hyatt Regency Waikiki, o Hyatt Place Waikiki e o Sheraton Waikiki.



A PRAIA CENTRAL DO HAVAÍ: WAIKIKI
A praia recebe muitos eventos por ano, incluindo competições de surf, performances ao ar livre e apresentações de dança hula. Nós tivemos prazer de ter nosso primeiro encontro com Waikiki durante um belíssimo pôr-do-sol, um dos mais bonitos que vimos na vida!


Por ficar no centro da cidade, a praia é bem cheia de turistas, o que é bem diferente da maior parte das praias do Havaí que costumam ser mais tranquilas. A praia está longe de ser uma das mais bonitas do estado, mas está sempre agitada e é muito prática por ter comércio nas redondezas. Há sempre serviços que oferecem também passeios de barco, pranchas para alugar e fica pertinho de bares e restaurantes locais.

Em um final de tarde, quando já estávamos saindo da praia nos deparamos com uma cerimônia em que acendiam tochas próximas à famosa Estátua do “Duke Kahanamoku”, idealizador do surf moderno, cantando músicas em havaiano. Logo em seguida, tivemos o prazer de prestigiar um luau público e gratuito de frente para o mar! Coisas que só Waikiki oferece!


CURIOSIDADES DAS PRAIAS DO HAVAÍ
- Todas são públicas, inclusive as que o acesso é exclusivo por dentro de hotéis
- É proibido o consumo de bebidas alcóolicas
- É proibida a venda de produtos por vendedores ambulantes
- Não há quiosques à beira-mar
- É proibido fumar
Honolulu é a região que conta com mais opções de transporte público do Havaí, mas fora da região de Waikiki fica um pouco mais complicado. É difícil imaginar não alugar carro no Havaí, pois conhecer os principais pontos turísticos sem carro deve ser bastante difícil. Uma grande vantagem de ter nos hospedado na região de Waikiki é que fazíamos tudo à pé. Durante o dia, pegávamos o carro e ficávamos percorrendo várias praias em outras áreas mais distantes. À noite, saímos para jantar a pé pela avenida beira-mar, curtimos o calçadão sempre cheio de turistas; passamos por lojinhas, mercado, restaurantes. Isso foi bem interessante, pois podíamos tomar bebidas alcóolicas sem a preocupação de ter que dirigir depois.

TOURS E EXCURSÕES EM OAHU
Leia mais sobre a ilha de Oahu:
- Havaí – ilha de Oahu – Pearl Harbor
- Havaí – ilha de Oahu – Hanauma Bay
- Havaí – ilha de Oahu – Polynesian Cultural Center
- Havaí – ilha de Oahu – Sea Life Park
- Havaí – ilha de Oahu – Pipe Masters




[…] Hawaii – ilha de Oahu – Waikiki Beach […]
[…] Hawaii – ilha de Oahu – Waikiki […]
[…] Hawaii – ilha de Oahu – Waikiki Beach […]
[…] carro na garagem e passear a pé pela orla de Waikiki, a principal região turística de Honolulu. Waikiki é recheada de restaurantes e lojas, tornando bem agradável curtir a noite andando pela cidade. É por isso que temos preferência em […]
[…] Hawaii – ilha de Oahu – Waikiki Beach […]
[…] Hawaii – ilha de Oahu – Waikiki Beach […]
[…] Hawaii – ilha de Oahu – Waikiki Beach […]
[…] Gaspar de Portolà chegou ao local. Acredita-se que o vôlei de praia, inventado em 1895 na praia de Waikiki em Honolulu, no Hawaii, ganhou expressão nas areias de Santa Monica, onde as primeiras competições aconteceram na […]
[…] a ilha tem uma excelente infra-estrutura de estradas, viadutos, túneis, área hoteleira de Waikiki e ótimos restaurantes. A ilha é o principal destino dos turistas que visitam o estado. Ela foi […]