Última atualização: 20/03/2020
Confira o que encontrar no Chase Center, o novo e moderno ginásio do time de basquete Golden State Warriors, na cidade de San Francisco, Califórnia. Além de eventos esportivos, o local sedia muitos shows e eventos variados.
O CHASE CENTER
Inaugurada em setembro de 2019, Chase Center é a nova arena indoor construída na região de Mission Bay, em San Francisco, para ser a sede dos jogos da NBA do Golden State Warriors. Até a temporada 2018-19, os Warriors jogavam na Oracle Arena, localizada na cidade de Oakland, do outro lado da baía de San Francisco (contamos nossa experiência no post Basquete: Assistindo a um jogo do Golden State Warriors).

O Chase Center é uma arena muito moderna, composta por muitas camadas e pisos, com capacidade para atender até 18.064 pessoas em um jogo de basquete e até 19.500 pessoas durante um show ou espetáculo. Com um investimento estimado em cerca de US$ 1 bilhão, o Chase Center possui cerca de 84 mil m² de área total.

O local também contém 54 mil m² de espaço para escritórios, 9,3 mil m² de espaço de varejo e um parque público em frente da baía. Sua inauguração ocorreu em 6 de setembro de 2019 com um reencontro especial da banda Metallica com a Orquestra Sinfônica de San Francisco. O primeiro jogo de basquete ocorreu no dia 5 de outubro do mesmo ano, e foi um amistoso contra o Los Angeles Lakers. A primeira temporada da NBA a ser disputada no Chase Center é justamente a 2019-20.

THRIVE CITY
Atrás do Chase (West Entrance) fica a Thrive City, uma área ao ar livre que procura abrigar uma variedade de festivais, mercados de agricultores locais, experiências gastronômicas, eventos comunitários e mais. Ao redor dela também ficam algumas lojas e restaurantes. Veja mapa das atrações da Thrive City aqui.

OBRA DE ARTE EM FRENTE AO CHASE CENTER
Na praça triangular de mais de 2,3 mil m² que fica em frente ao Chase Center (East Entrance), pode ser vista uma obra de arte conhecida como “Seeing spheres” do arista dinarmaquês-islandês Olafur Eliasson. Esta é a primeira obra pública permanente dele. Segundo o site The Architect’s Newspaper, a obra de arte é composta por cinco bolas de aço super polidas que tem mais de 1,5 metro de altura.

A obra de arte foi feita usando um processo de fabricação conhecido como hidroformação, que é uma maneira econômica de moldar metais usando fluido altamente pressurizado. Os espelhos planos esculpidos no lado interno de cada estrutura permitem que os visitantes vejam seu reflexo, assim como as outras esferas, de vários ângulos. Seja visualizando de perto ou do centro da instalação, as peças aparecem e desaparecem, se sobrepõem e distorcem a paisagem circundante. As armações circulares de grandes dimensões também possuem bordas com luzes LED que brilham à noite.

O MAIOR TELÃO DE LED DO MUNDO EM UMA ARENA ESPORTIVA
Acima do centro da quadra do Chase Center, fica um gigantesco telão de LED 360º surreal, que mostra imagens detalhadas e muito realistas. São mais de 900 m² de exibição de video ativa, o que torna o telão a maior tela de LED instalada em uma arena esportiva no mundo. O painel central integra 15 monitores que acumulam um total de mais de 26,3 milhões de LEDs individuais! Um verdadeiro show de imagem! Durante o jogo, o telão exibe a imagem televisionada e também todas as estatísticas do jogo e dos jogadores que estão em quadra naquele momento.

TOURS NO CHASE CENTER
O site oficial do Chase Center informa que devido ao grande número de eventos que a arena está sediando, não há a disponibilidade de tours neste momento. Quem sabe em um futuro próximo não é mesmo? Portanto, a única forma de conhecer o local é indo a um evento sediado no local, seja um jogo de basquete do Golden State Warriors, seja a um show, um concerto ou outro tipo de evento.
DICAS DO CHASE CENTER
-
A arena conta com wifi gratuito para os usuários. Basta colocar seu nome e email para conectar.
-
Você pode baixar um aplicativo de celular do Chase Center para ter facilmente as principais informações sobre a arena.
- A bateria do celular está acabando? Há estações de carregamento compatíveis com a maior parte dos celulares que ficam localizadas na na Entrada Oeste, Entrada Leste e no Portal 46.
- Em cada uma das entradas da arena (East Entrance e West Entrance) há um check point de segurança. Bolsas são revistadas e é preciso passar pelo detector de metais. Por este motivo, recomendamos não levar muitas coisas porque o pessoal revista mesmo. Levei uma microbolsa para não ter problemas e me pediram para abrir todos os zíperes para olhar o que havia dentro.
REGRAS DO CHASE CENTER
- Malas, bolsas, pastas de qualquer tipo que sejam maiores que 35cm x 35 cm x 15 cm estão proibidas de entrar no Chase Center, assim como mochilas e malas com o exterior rígido. Você terá que pagar uma taxa de US$ 10 para deixar a mala guardada. O Bag Check fica localizado tanto na Warriors Way quanto na 16th Street.
- Proibido entrar com armas e tudo o que pode ser considerado uma arma, incluindo spray de pimenta e fogos de artifício.
- Proibido levar qualquer tipo de garrafa ou lata.
- Proibido entrar com computadores, caso você não tenha credenciais.
- Proibido entrar com qualquer equipamento para fazer barulho (cornetas, apitos, etc.)

- Proibido qualquer tipo bandeira, poster ou banner que esteja em um suporte rígido ou que exceda 28 cm x 43 cm.
- Assim como está na lei americana, álcool somente é vendido para maiores de 21 anos. A venda de bebidas nos jogos do Golden State Warriors terminam no final do terceiro quarter.
- Proibido levar câmaras profissionais com lentes que excedam 3 polegadas de tamanho. São também proibidos tripés, pau de selfie, drones e flash. Gravação de áudio e vídeo é proibida, a menos que aprovada pela direção do evento.
- Proibido levar comidas e bebidas de fora. Tudo precisa ser comprado em um dos estabelecimentos dentro do Chase Center. Até mesmo garrafinha de água retornável está entre os itens proibidos. Veja a lista completa de itens proibidos neste link.
COMO COMPRAR INGRESSOS PARA OS EVENTOS
Ingressos para eventos no Chase Center podem ser comprados na bilheteria física, no site oficial da arena, na página dos Warriors no site NBA.com, com o nosso parceiro HelloTickets, no TicketMaster ou em sites de revendas de ingressos como o TicketExchangebyTicketMaster, StubHub, VividSeats, SeatGeek, entre outros. Veja mais dicas no post “Como comprar ingressos para eventos esportivos nos EUA“.

Quando o evento é particularmente caro, nós sempre deixamos para comprar com pouca antecedência para conseguir tickets de revenda (pessoas que compraram e não irão ao evento e estão vendendo os tickets). Conhecemos o Chase Center desta forma, em um jogo do Golden State Warriors, comprando ingressos pelo TicketExchangebyTicketMaster, que estava oferecendo a melhor relação custo-benefício dos ingressos no momento.
NOSSA 1ª EXPERIÊNCIA NO CHASE CENTER
Eu já estava louca para conhecer o Chase desde a sua inauguração. Sou muito fã do Metallica e já arrestei o marido para dois shows deles (um em São Paulo, quando ainda morávamos no Brasil e outro no AT&T Stadium em San Francisco, quando fizeram um show especial pré Super Bowl 2016). Mas, desta vez não tive sucesso e o marido não estava muito empolgado para assistir a um terceiro show da banda, mesmo com a desculpa que seria para a inauguração da arena. Enfim, tive que aguardar.

Eu sou torcedora dos Warriors, mas o marido é torcedor dos Lakers e nada melhor do que unir o útil ao agradável assistindo a uma partida de ambos. Logo que saiu o calendário da temporada da NBA 2019-20, fomos ver quando haveria uma partida entre os dois times. A primeira seria em 08 de fevereiro de 2020. Como falei anteriormente, deixamos para comprar mais perto da data para conseguir tickets em revenda, geralmente, mais baratos. Estávamos no aguardo de que os preços baixassem um pouco, ainda mais porque os Warriors não passam por um bom momento nesta temporada.

>> KOBE BRYANT
Foi, então, que no domingo 26 de janeiro, o brilhante ex-jogador do Lakers, Kobe Bryant, faleceu de maneira inesperada e chocante. Acabamos esperando mais um pouco e compramos os tickets no dia anterior ao jogo. Foi uma brincadeira cara, ainda mais considerando o fato de que moramos no Vale do Silício e também pagamos por gasolina e estacionamento. Mas, enfim, os nossos planos de conhecer a arena coincidiram com o primeiro jogo dos Warriors contra os Lakers após a morte de Kobe. Foi uma triste coincidência. Logo que chegamos à arena, havia imagens de Kobe no telão e muitas pessoas vestindo a camisa 24, com a qual ele encerrou sua carreira.

>> O CHASE CENTER
O Chase Center é uma arena super moderna, construída com o que há de melhor. Sua localização às margens da baía é um atrativo à parte. Lá de dentro, é possível ver as águas margeando o local, tornando o fim de tarde ainda mais bonito. Tudo lá dentro é limpo e organizado. Muitos funcionários solícitos para nos ajudar a encontrar o assento correto e muitas opções de comidas e bebidas para a hora da fome são oferecidas lá dentro.



>> HOMENAGEM A KOBE E JOGO WARRIORS X LAKERS
Quando chegamos aos nossos assentos, havia uma camisa preta em homenagem a Kobe com os números 8 e 24, com os quais ele jogou e com o número 2, que sua filha Gigi usava no time de basquete em que estava. Mesmo jogadores dos Warriors que estavam no banco, como Curry e Thompson (era aniversário dele!), usavam camisetas que faziam referência a Kobe.

Logo antes do início da partida, uma bonita homenagem foi feita no enorme telão de altíssima qualidade que fica acima da quadra. Foi muito emocionante poder participar deste momento (tem um video nos destaques do Instagram @viajonarios).


O jogo em si não foi lá essas coisas. Os Warriors estão “cumprindo tabela” com alguns novatos em quadro e os Lakers abusaram dos erros infantis, mesmo com o time completo em quadra: LeBron James, Anthony Davis, McGee, Dany Green, Kuzma, Rondo, Caruso e companhia.



Os Lakers chegaram a abrir 21 pontos durante o jogo, mas passaram sufoco no final. O jogo terminou 125 Lakers x 120 Warriors e valeu cada segundo e experiência que vivemos ali.

ONDE COMER E BEBER NO CHASE CENTER
Existem diversas opções de lugares para comer e beber dentro do Chase Center. Eles ficam localizados ao redor da arena. Para dar uma ideia do que encontrar por lá, aqui segue um resumo das comidas/bebidas e onde encontrá-las. Para mais informações, consulte o site oficial e veja a localização dos lugares aqui e aqui.
>> BEBIDAS
- Café
City Bistro (Portals: 10, 23, 44, 50, 56)
Tin Pot (Budweiser Legends Club)
Pepsi Club - Vinho
Budweiser Legends Club
United Club
Pepsi Club
Portals: 9, 21, 22, 24, 40, 44, 48, 49, 50, 52, 55, 58, 60 - Bebidas Alcoólicas
Budweiser Legends Club
United Club
Pepsi Club
Portals: 9, 21, 22, 24, 40, 44, 48, 49, 50, 52, 55, 58, 60 - Limonada
Hydration Stations – Portals: 11, 21, 23, 43, 46, 52, 56, 59
Budweiser Legends Club
United Club
Pepsi Club
Upgraded Hydration Station (Portals 9, 49)

>> COMIDAS
- Churrasco americano
Big Nate’s BBQ (Portals 11, 20, 44) - Chucrute
Sadie’s Deli (Portal 56)
Deli & Carvery (Portal 24) - Burgers / Burger Dog
Hot Dog Bills (Portals 9, 23, 43, 56, Budweiser Legends Club) - Burrito
La Corneta (9) - Nuggets de Frango
Bakesale Betty (Portals 10, 45, 56, Budweiser Legends Club)
City Bistro (Portals 10, 23, 44, 50, 56, Pepsi Club, United Club, Budweiser Legends Club) - Batata Frita
Bakesale Betty (Portals 10, 45, 56, Budweiser Legends Club)
Hot Dog Bills (Portals 9, 23, 43, 56, Budweiser Legends Club) - Doces
Old Time Candy Store (Portal 52) - Cachorro Quente e Salsichas
Big Nate’s BBQ (Portals 11, 20, 44)
City Bistro (Portals 10, 23, 44, 50, 56, Pepsi Club, United Club, Budweiser Legends Club)
Hot Dog Bills (Portals 9, 23, 43, 56, Budweiser Legends Club)
Food Republic (United Club) - Sorvete
Tin Pot Creamery (Budweiser Legends Club) - Nachos
City Bistro (Portals 10, 23, 44, 50, 56, Pepsi Club, United Club, Budweiser Legends Club) - Pizza
Tony G’s Pizza (Portals 11, 22, 51, Pepsi Club, Budweiser Legends Club, United Club) - Po’boy
Old Skool Café (Portal 45) - Pipoca
Gourmet Popcorn (Portal 40) - Salada de Batata
Sadie’s Deli (Portal 56)
Deli & Carvery (Portal 24) - Pretzel
City Bistro (Portals 10, 23, 44, 50, 56, Pepsi Club, United Club, Budweiser Legends Club)
Pretzel Bar (Pepsi Club) - Salada
Farmer’s Market (Portal 20)
Lucky’s Grab and Go (Main Concourse above West Entrance) - Sanduíches
Sadie’s Deli (Portal 56)
Deli & Carvery (Portal 24) - Frutos do Mar
Sam’s Chowder House (Portal 22, 49) - Rolinho Primavera
Food Republic (United Club) - Tacos
Tacolicious (Portals 9, 22, United Club) - Tamale
La Cocina (Portal 9) - Batata Chips
Big Nate’s BBQ (Portals 11, 20, 44)
- DICA PARA VEGANOS: Há algumas opções no Chase Center para quem tem uma alimentação livre de ingredientes de origem animal. Cuidado com a pipoca que é feita com manteiga (buttered popcorn)! Nós acabamos pegando batata chips e um Impossible Chili (comida mexicana feita com a mesma carne que é feita o Impossible Burger, totalmente vegetal). Veja algumas dicas de onde encontrar pratos veganos no Chase Center clicando neste link.
ONDE COMPRAR NO CHASE CENTER
Dentro do Chase há vários lugares em que se pode comprar produtos com o logo do Golden State Warriors. Fora da arena também é possível, caso você não vá participar de algum evento lá dentro. Na grande praça construída atrás do complexo (West Entrance), está a Warriors Shop, uma loja de 930 m² que oferece as últimas novidades da Nike e uma grande coleção de itens dos Warriors.
- Endereço: Chase Center at Thrive City / 151 Warriors Way / Suite 106 / San Francisco, CA 94158, Estados Unidos
- Horários: diariamente de 10h às 19h | aberta até 23h em dias de eventos selecionados

COMO CHEGAR AO CHASE CENTER
Para quem está hospedado em San Francisco a dica é utilizar o transporte público para chegar ao Chase Center. Uber também funciona muito bem na cidade e pode ser uma alternativa. Uma alternativa (mais cara) é ir de carro e estacionar próximo da arena. Vamos falar das principais opções em seguida.
1. ÔNIBUS, METRÔ E TREM LEVE
Os sistema do BART (metrô) e Muni (ônibus ou trem leve) atendem muito bem a região do Chase Center. Qualquer pessoa que esteja indo ou voltando de um evento no Chase Center (jogos de basquete do Golden State Warriors, concertos ou outros tipos de evento) pode utilizar o serviço de Muni gratuitamente, bastando apenas mostrar o ticket do evento (eletrônico ou em papel) na hora de acessar o transporte. Abaixo, fizemos um resumo com as principais informações para acessar o Chase, mas você pode encontrar informações mais detalhadas neste link.
- O ponto de Muni (trem leve) mais próximo do Chase Center é a UCSF/Chase Center, antigamente chamado de UCSF/Mission Bay, que fica localizada na Linha T Third Street, ao lado da arena (Endereço: 3rd St, San Francisco, CA 94158).

- Há ônibus shuttles gratuitos do Muni (linhas 78X e 79X) que conectam com o BART (metrô) a partir da estação 16th Mission Street. Eles começam a funcionar, geralmente, com 2 horas e 30 minutos antes do evento e ficam funcionando até cerca de 30 minutos depois que o evento acaba. Esses ônibus passam por pontos de ônibus onde também passam as linhas regulares 55, 48 e 22. Confira no site oficial o horário do último trem do BART, pois eles não funcionam 24 horas por dia. Para o início do verão de 2021, é esperada uma conexão entre o Chase Center e a estação de BART/Muni Powell Street, facilitando ainda mais o acesso. O projeto está em desenvolvimento.
- Depois dos eventos, os ônibus gratuitos do Muni (linhas 78X e 79X) saem do lado do Chase Center e deixam os passageiros na estação do BART 16th St Mission. O 78X retorna ao Chase Center para pegar novos passageiros, mas o 79X continua em frente, fazendo paradas na Van Ness, sentido norte. O ponto final é próximo do Fort Mason e Maritime Museum.

- Além de os ônibus Muni fazerem conexões gratuitas com o BART (local / Península / East Bay), também dão a oportunidade de conexão para os usuários de Caltrain (South Bay), SamTrans (Península / South Bay), AC Transit (East Bay), WestCAT Lynx (East Bay), Golden Gate Transit (North Bay) e Amtrak, por meio de conexões no Salesforce Transit Center ou no Ferry Building. Desta forma, é possível chegar ao Chase Center estando em praticamente qualquer cidade da San Francisco Bay Area.
2. FERRY
O Chase Center investiu no desenvolvimento de um sistema de ferry (balsas) que sai a uma curta caminhada da arena. O serviço de ferry funciona em todos os jogos dos Warriors e shows selecionados e é realizado pelo San Francisco Bay Ferry (nas rotas Oakland-Jack London Square e Alameda-Terminal da Alameda da Main Street) e pelo Golden Gate Ferry (Larkspur). Ambos os serviços deixam os usuários do Chase Center no Mission Interin Ferry Landing no Pier 48 ½, localizado a cerca de 800 metros ao norte da arena, no Terry Francois Boulevard. Essa é uma solução provisória, já que um ferry permanente na 16th Street está planejado para começar a funcionar no final de 2021.

3. CARRO
Existem 3 estacionamentos oficiais do Chase Center. Os tickets podem ser comprados previamente e custam a partir de US$ 50 + impostos + taxas de conveniência (preço beeeem salgado, não é mesmo?).
- MERCEDES-BENZ GARAGE (99 Warriors Way, San Francisco, CA 94158): possui 100 vagas de garagem e fica localizado praticamente abaixo do ginásio
- WARRIORS WAY GARAGE (150 Warriors Way, San Francisco, CA 94158): possui 250 vagas de garagem, sendo 30 delas destinadas para pessoas com dificuldade de locomoção e fica localizado praticamente abaixo do ginásio
- OWENS GARAGE (1800 Owens Street, San Francisco, CA 94158): fica localizado a cerca de 750 metros do Chase Center; número de vagas não informado
Há outras opções de estacionamento que também podem ser comprados previamente e ficam em outras localizações próximas ao Chase Center. Confira neste link. Uma outra dica é conferir as opções do SpotHero que oferece opções de estacionamento nos arredores com preços mais baixos.
4. BICICLETA
Se você alugou uma bicicleta e quer deixá-la em um lugar seguro enquanto está curtindo um evento na arena, há um local gratuito com capacidade para acomodar até 300 bicicletas no Chase Center. O Bike Valet fica localizado ao longo da 16th Street do lado sul do Chase Center, entre a 3rd Street e Terry Francois Boulevard, perto das esculturas de esferas localizada na frente da arena (East Entrance).
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Chase Center
- Endereço: 1 Warriors Way, San Francisco, CA 94158, Estados Unidos
- Horários da Bilheteria: de segunda a sexta de 10h às 16h | finais de semana de acordo com o evento | compre ingressos neste link
- Horários: as portas da arena são abertas com 90 a 120 minutos antes dos jogos do Golden State Warriors | variam conforme os eventos
- Eventos: confira os próximos eventos no Chase Center clicando neste link
Guarde estas dicas no Pinterest!

Leia mais sobre San Francisco:
- Califórnia: Como andar de bondinho em San Francisco
- Califórnia: O que fazer em San Francisco – Roteiro de 5 dias
- Hospedagem em San Francisco: sugestões de bairros, hotéis e dicas
- Califórnia: Como ir do Aeroporto de San Francisco ao centro
- San Francisco: Tipos de tours e dicas para visitar Alcatraz



