Conheça o Residenz de Munique é um palácio incrível que serviu como sede do governo e residência dos duques da Baviera por 5 séculos!
O QUE É O RESIDENZ DE MUNIQUE
A palavra Residenz, que significa residência em alemão, é um palácio em serviu como sede do governo e residência dos duques da Baviera e reis entre os anos de 1508 e 1918. O que começou em 1385 como um castelo no canto nordeste da cidade, foi sendo transformado pelos governantes ao longo dos séculos em um magnífico palácio, com belíssimos edifícios e jardins. Os quartos e coleções de arte que abrangem um período que começa com o Renascimento, e se estende através do barroco e rococó até Neoclassicismo. Grande parte da residência foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial, e desde 1945, foi gradualmente sendo reconstruída. O local é, atualmente, um dos maiores complexos de museus na Baviera.





O QUE VISITAR NO RESIDENZ DE MUNIQUE
Use roupas e calçados confortáveis e prepare-se para andar muito! O complexo de edifícios do Residenz é imenso e é formado por um grande museu, que antigamente eram os cômodos do palácio real; uma área com relíquias e tesouros da monarquia, um belo teatro, capelas e jardins.








1. Residenz Museum
O museu do Residenz foi aberto ao público nos anos 1920 e é, atualmente, um dos mais importantes museus palácios da Europa. A função do Residenz como a residência principal e sede da monarquia da Baviera ainda se reflete em sua arquitetura e mobiliário. O palácio conta com uma decoração requintada dos quartos – móveis e pinturas, tapeçarias, tesouros e itens de devoção religiosa que possuem uma relevante importância artística e histórica. Os principais pontos de interesse no museu são:
RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!
Booking.com
*confira os hotéis com cancelamento grátis no site
-
Antiquarium
O lugar mais incrível de todo o palácio é este imenso e luxuoso salão com 66 metros de comprimento todo decorado com mármore, obras de arte, pinturas lindíssimas no teto e luz natural entrando pelas janelas laterais. O Antiquarium é a área mais antiga do Residenz, sendo construído a mando do Duque Albrecht V, entre os anos de 1568 e 1571, para a sua coleção de esculturas antigas, daí o nome “Antiquarium”. De 1581 a 1600, os sucessores de Albrecht V, duque Wilhelm V e seu filho Maximilian I, transformaram as Antiquarium em um salão para festas e banquetes. O lugar é tão lindo que a Ana não queria sair de lá depois de uns 15 minutos admirando cada detalhe!












-
Galeria dos Ancestrais
Outra sala de cair o queixo de tão maravilhosa. Toda ornamentada, esta Galeria dos Ancestrais possui mais de mais de 100 retratos de membros da família Wittelsbach e chega a reluzir de tantos adornos dourados. O lado da galeria fica uma exposição de porcelanas.




-
Hofkapelle
Esta belíssima capela do início do século XVII foi construída em homenagem à Virgem da Imaculada Conceição e não está acessível para os visitantes. É possível somente ver uma parte dela a partir de um dos corredores do Residenz.




-
Salão Imperial
Construído por Maximilian I no início do século XVII foi na época, o maior e mais importante salão do Residenz para festas e um lugar de importância cerimonial enorme.




-
Reiche Kapelle
Esta pequena capela era de uso privado do Duque Maximilian I e de sua esposa. No local, ainda há muitas relíquias.




-
Quartos de Charlotte
Maximilian I tinha um corredor antigo que liga às salas mais antigas do Residenz a áreas mais novas transformadas em apartamentos para visita de governantes e outros convidados. Duzentos anos mais tarde, em 1814, a princesa Charlotte Auguste, a filha do rei Max I Joseph da Baviera, reformou os quartos para seu próprio uso, batizando os quartos com seu nome.








-
Palácio Real (Quartos Reais)
Imediatamente depois que assumiu o poder em 1825, o rei Ludwig I começou a construir um novo palácio residencial, na parte sul do complexo do Residenz. Seu amor pela Itália determinou o estilo da extensão, projetada usando elementos derivados do Palazzo Pitti eo Palazzo Rucellai em Florença. O novo edifício foi concluído em 1835.








-
Coleções
Não faltam artigos decorativos, porcelanas, vasos e pratarias que eram utilizadas nas festas e recepções da realeza.




DICA DE ECONOMIA: MUNICH CITY PASS & MUNICH CITY TOUR CARD
Munich City Pass: Inclui acesso a 45 principais atrações na cidade e uso ilimitado de transporte público dentro da cidade de Munique. Além disso, está incluso um passeio gratuito no ônibus hop-on-hop-off. Inclui um tour guiado pela prefeitura e um passeio pela cidade e Englischer Garden gratuitamente. O cartão é válido por 1, 2, 3, 4 ou 5 dias e você deverá escolher período desejado no momento da compra.
Munich City Tour Card: Seu foco são descontos nas entradas que variam de 10% a 100% do valor. O cartão também inclui uso de transporte público gratuito no centro da cidade ou na cidade toda, conforme escolhido. O Munich City Tour Card é válido por 1, 2, 3, 4 ou 5 dias a sua escolha.
Leia mais: Alemanha: O que fazer em Munique – Roteiro de 3, 4 ou 5 dias
2. Treasury
Uma coleção riquíssima de joias reais das dinastias dos reis da Baviera.








3. Cuvilliés Theatre
O que hoje é chamado de Teatro Cuvilliés, em homenagem ao seu arquiteto, François Cuvilliés, consiste no auditório de um teatro que Maximilian Joseph III construiu entre os anos de 1751 e 1755 como a sua “nova casa de ópera”. Muitas produções de ópera foram montadas no local, incluindo as primeiras apresentações de Idomeneo, ópera de Mozart, em 1781.




4. Court Church of All Saints
A Igreja de Todos os Santos foi construída entre 1826 e 1837 a mando do Rei Ludwig I. A igreja foi severamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, não sendo reaberto ao público até o ano de 2003. Há fotos de como a igreja ficou depois da guerra nas paredes do local. Partes sobreviventes do edifício original foram restauradas e partes que faltavam foram cuidadosamente substituídas. O interior foi então remodelado em estilo moderno, simples como um local para concertos e outros eventos.




5.Courtyards
Existem 10 jardins internos no Residenz de Munique. Para ver todos eles, acesse este link.




6.Court Garden
Para acessar este jardim, não é preciso pagar nada nem adquirir nenhum ticket, pois ele fica na área externa do Residenz. A criação do Garden Court começou em 1613, ao mesmo tempo que os novos edifícios e extensões erguidas pelo Duque Maximilian I. O jardim original foi elaborado, contendo vias de amoreiras, fontes, galerias, coberturas de caixa ornamentais e árvores frutíferas.




INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Münchner Residenz
- Endereço: Residenzstraße 1, 80333 Munique, Alemanha
- Horários: variam conforme a atração (veja a tabela completa neste link)
- Tours guiados: não há tours guiados no Residenz, mas você pode pegar um audio guide gratuitamente para ajudar no passeio pelo Museu do Residenz e Treasury (disponível em alemão, inglês, francês, italiano, espanhol e russo)
- Reservas: não é preciso reservar a entrada no Residenz, mesmo para grupos grandes
- Entrada: menores de 18 anos não pagam
- Residenz Museum: 7 euros
- Treasury: 7 euros
- Ticket combinado Residenz Museum + Treasury: 11 euros
- Cuvilliés Theatre: 3,50 euros
- Ticket combinado Residenz Museum + Treasury + Cuvilliés Theatre: 13 euros
- Jardins: gratuita
Guarde estas dicas no Pinterest!
Veja mais sobre a Europa:
- Alemanha: 10 coisas para conhecer em Frankfurt
- Áustria: Dicas de onde comer em Viena
- Itália: O que fazer em Turim – A Cidade do Santo Sudário
- Itália: Uma tarde em Pisa
- Itália: Como ver “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci em Milão
[…] Alemanha: o incrível Residenz de Munique […]
[…] Alemanha: o incrível Residenz de Munique […]
[…] Alemanha: o incrível Residenz de Munique […]
[…] A ideia era construir um local para ser um “Templo de Apolo”. Assim, foi construído um templo em estilo grego com 16 metros de altura em uma colina, em 1832, utilizando material de construção que sobrou de trabalhos no belíssimo Residenz de Munique. […]
[…] Alemanha: o incrível Residenz de Munique […]
[…] MUNIQUE: Alemanha: o incrível Residenz de Munique […]
[…] Alemanha: o incrível Residenz de Munique […]
[…] Leia mais: Alemanha: o incrível Residenz de Munique […]
[…] Alemanha: o incrível Residenz de Munique […]
[…] Alemanha: o incrível Residenz de Munique […]
[…] o Rei Ludwig II foi coroado em 1864, ele redesenhou seus quartos na Residenz de Munique e deu início à construção do Castelo de Neuschwanstein. Em 1868, ele já estava fazendo seus […]